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Janeiro

 

Introduzir a Metodologia para Análise e Solução de Problemas de um modo simples e prático. Mostrar como ela é usada para a identificação das causas de problemas, preparação de planos de ação para a eliminação dessas causas. Ter meios para verificar a eficácia da ação aplicada, bem como estabelecer uma padronização e aprendizado organizacional, com a finalidade de evitar a repetição de problemas.

(continua)

Data: segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

WORKSHOP GESTÃO DE CRISES E EMERGÊNCIAS

 Workshop



Este evento, desenhado para Executivos, Relações Públicas, Gestores e Gerentes das áreas de Segurança, Administração, Gerenciamento de Riscos, Gerentes de TI, Gerentes de Produção, Gerentes das áreas de Segurança, Controle de Riscos e de Auditoria. Profissionais das áreas de Segurança Física, Informações & Inteligência, Patrimonial, Meio Ambiente e Ocupacional que atuem em planejamento e/ou gestão de emergências e tem como principais objetivos:

Apresentar os principais conceitos e diferenças entre Emergências, Contingências e Crises;

Introduzir os participantes na abordagem específica de cada conceito, indicando seus objetivos e resultados;

Esclarecer o conceito de riscos e impactos, para uso e aproveitamento na gestão Organizacional;

Mostrar a utilidade de um Business Impact Analysis para o gerenciamento de riscos, continuidade de negócios e compartilhamento de recursos corporativos;

Como fazer o planejamento de respostas em situação de emergência, contingência e crises selecionando os recursos para cada papel nos planos de resposta, fazendo valer a pena os investimentos neste assunto ;

O que fazer e dizer e o que não fazer nem dizer.

(continua)

Data: sábado, 12 de janeiro de 2019

12 X R$ 166,67
R$ 2.000,00 a vista

 

Geral

* Desenvolver e implementar a estratégia digital da Organização.

Específicos

* Compreender o impacto das tecnologias disruptivas para os serviços de TI.

* Compreender as novas formas de trabalho e de inovação.

* Compreender os impactos de novos modelos de negócio apoiados pelas tecnologias disruptivas.

* Compreender as dimensões da transformação digital.

* Compreender as capacidades digitais que se deve desenvolver.

* Compreender o impacto na governança e gestão de TI.

* Compreender o processo de planejamento para a transformação digital.

* Compreender o novo papel do CIO e da unidade de TI do futuro.

* Compreender as abordagens de mudança organizacional e de implementação.

(continua)

Data: segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

 

Interpretar e aplicar os requisitos da Norma NBR ISO 9001:2015; Desenvolver habilidades para avaliação dos requisitos na organização; Compreender a inserção da certificação nos negócios da organização; Desenvolver habilidades de trabalho em equipe; Realizar auditorias internas e em fornecedores de acordo com a Norma.

(continua)

Data: quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

 

Geral

Desenvolver a estratégia de transformação digital.

Específicos

* Compreender a extensão do E-GOV.

* Compreender o que é a transformação digital das Organizações.

* Entender como as novas tecnologias estão moldando novos modelos de negócios.

* Compreender os modelos de negócios digitais.

* Compreender as dimensões da estratégia digital.

* Modelos e políticas de E-GOV.

* Compreender os aspectos organizacionais e de gestão para a implantação da estratégia digital e do E-GOV.

(continua)

Data: segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Coordenador: Equipe GrupoTreinar em Governança da Informação

Capacitar gestores de negócio para a gestão de conteúdo não estruturado, considerando elementos para a tomada de decisão e gestão de temas relativos a:

. Identificação de requistos funcionais e não funcionais para a gestão de conteúdo não estruturado;

. Identificação de requisitos de negócio para a gestão de conteúdo não estruturado;

. Aplicação de melhores práticas para a seleção de ferramental de ECM;

. Elaboraçaõ de plano de ação para a implementação de ECM.

(continua)

Data: segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Coordenador: Equipe GrupoTreinar de Gestão da Qualidade

Disseminar aos participantes do curso os requisitos do padrão VDA 6.3 – Auditoria de Processo. Apresentar critérios, formas de classificação, deméritos e todas as informações pertinentes.

(continua)

Data: segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

 

Preparar o profissional para gerenciar na prática os processos que suportam a fase de transição dos serviços de TIC, tanto para colocar em operação serviços novos, como para efetuar mudanças em serviços que já são entregues.

O profissional compreenderá como ser ágil nas mudanças que apoiam os negócios da empresa mantendo a estabilidade dos serviços de TIC.

O profissional desenvolverá uma abordagem de priorização das mudanças em TIC baseadas no negócio, além do contexto tecnológico envolvido nas soluções da tecnologia.

O profissional estará preparado para avaliar as mudanças no campo dos negócios e no campo técnico.

(continua)

Data: segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

 

Envolve o entendimento e aprofundamento em boas práticas de Gerenciamento de Nível de Serviço de TI e Gerenciamento de Fornecedor, buscando explicitar para os participantes uma visão clara e detalhada sobre as formas de gerenciar os Serviços de TI, incluindo os contratos com fornecedores, de forma a atender as necessidades do Negócio.

(continua)

Data: segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

 

Capacitar gerentes e profissionais envolvidos em projetos para uma abordagem sistematizada na concepção, planejamento e criação de estruturas analíticas de projetos e suas interfaces.

(continua)

Data: segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

 

O principal objetivo do curso é capacitar o aluno a elaborar planos e estratégias para Recuperação de Desastre visando manter a operação da organização, mesmo perante a um cenário adverso. Elaborar o mapeamento de Processos de Negócio de uma Organização fictícia; Avaliar as seguintes Analises: Ameaças, Riscos e Impacto nos Negócios – realização de entrevistas; Apurar os resultados e orientar ao comitê executivo uma estratégia para Gestão de Crise; Elaboração dos Planos; Construir um planejamento de testes para os planos e estratégia; Apresentar o resultado dos testes. Todos os passos serão elaborados em sala de aula – contextualizando todo o programa de Gestão de Crise Corporativa. Aulas práticas com a formação de 2 empresas fictícias, dividindo a turma em dois grandes grupos.

(continua)

Data: segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

 

O principal objetivo do curso é capacitar o aluno a elaborar planos e estratégias para Recuperação de Desastre visando manter a operação da organização, mesmo perante a um cenário adverso. Elaborar o mapeamento de Processos de Negócio de uma Organização fictícia; Avaliar as seguintes Analises: Ameaças, Riscos e Impacto nos Negócios – realização de entrevistas; Apurar os resultados e orientar ao comitê executivo uma estratégia para Gestão de Crise; Elaboração dos Planos; Construir um planejamento de testes para os planos e estratégia; Apresentar o resultado dos testes. Todos os passos serão elaborados em sala de aula – contextualizando todo o programa de Gestão de Crise Corporativa. Aulas práticas com a formação de 2 empresas fictícias, dividindo a turma em dois grandes grupos.

(continua)

Data: segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

 

Este curso permite compreender a Segurança da Informação como uma vantagem estratégica aos seus negócios, utilizando-se de técnicas de inteligência e contra-inteligência para fortalecer a sua organização e proteger suas informações sensíveis. Aprenda também os métodos utilizados na engenharia social e suas formas de proteção. Para ampliar ainda mais a proteção sobre sua empresa, entenda como ocorrem e como prevenir fraudes que podem comprometer a sua organização.

(continua)

Data: segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Coordenador: Equipe GrupoTreinar de Gestão da Qualidade

Disseminar aos participantes do curso os requisitos da norma TS-16949. Apresentar modelos e conceitos que facilitem a aplicação da norma, além de ilustar não conformidades típicas em processos de auditoria. Apresentar os requisitos específicos da TS-16949 como: Planejamento estratégico, giro de estoque, inspeção de lay-out, entre outros.

(continua)

Data: segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

 

Capacitar o participante a entender as necessidades de entrega de serviços de TI, compreender os processos operacionais que suportam a entrega dos serviços de TI, habilitar o participante a definir, construir e implantar os processos operacionais, e, por fim, capacitá-lo para gerencia-los.

(continua)

Data: segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

 

Este treinamento visa preparar os participantes para instalar e administrar o ambiente de colaboração Zimbra.

(continua)

Data: segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

12 X R$ 20,00
R$ 240,00 a vista

 

Discutir com líderes seu papel na Gestão de Mudanças Organizacionais sejam estas mudanças oriundas de projetos ou não. Entender o relacionamento entre Cultura e Liderança. Como o líder atua na criação, manutenção da cultura organizacional e como faz para efetuar mudanças em aspectos dessa cultura. Entender por que cada vez mais empresas estão adotando metodologias próprias para Gestão de Mudanças Organizacionais. Conhecer os pilares de uma metodologia de Gestão de Mudanças Organizacionais e as principais atividades executadas em cada pilar.

(continua)

Data: segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

 

Boa parte dos primeiros contatos com novos clientes é feita via telefone que é uma das principais ferramentas de trabalho no ambiente corporativo. Apesar deste tipo de atendimento fazer parte de nosso cotidiano, nem todos sabem fazê-lo com excelência. Este curso trará dicas e técnicas para otimizar o uso do telefone nas empresas, aumentando assim a satisfação dos clientes externos e internos.

(continua)

Data: quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

 

Ajudar os participantes a perceber ideias criativas que eles ou elas geram e identificar o potencial dessas ideias se transformarem em ideias lucrativas.

(continua)

Data: quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

 

Caracterizar os principais pontos norteadores da sustentabilidade ambiental, com foco nas atividades econômicas e sociais de cada cidadão, demonstrando as principais ações individuais que ao serem tomadas, contribuem com a melhoria da qualidade de vida de todos os seres vivos do planeta.

(continua)

Data: quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

 

A Norma brasileira NBR 5426, correspondente à MIL STD 105 americana, é a mais conhecida e utilizada por empresas para inspeção por amostragem, quer seja para inspeções no processo ou para inspeção final. No entanto observa-se na maioria das vezes que o conhecimento desta Norma está restrito ao uso de algumas tabelas, geralmente aquela que indica a letra associada ao tamanho do lote e, em seguida, aquela que mostra o tamanho da mostra e nível de aceitação associado ao NQA. Isto é muito pouco pois passam a ser ignoradas todas as demais informações e opções fornecidas pela Norma, como por exemplo, curvas características de operação e riscos do produtor e do consumidor. Este Curso tem como objetivo fornecer informações teóricas e práticas que permitem o entendimento do uso desta Norma, a base usada para a sua construção, bem como a construção de planos particulares e específicos de amostragem.

(continua)

Data: quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

 

Capacitar os participantes a analisar o seu próprio orçamento aplicando imediatamente e na prática os conceitos que está estudando, como: fazer controles financeiros, avaliação e soluções para o endividamento, formação de poupança, dinheiro e qualidade de vida. Formação de multiplicadores.

(continua)

Data: quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

 

A Norma brasileira ABNT NBR 5429 correspondente a MIL STD 414 americana é indicada para inspeção por amostragem, quer seja para inspeções em processo ou para inspeção final, quando são realizadas medições com o uso de instrumento com escala contínua, tais como resistência, dimensões, dureza e tensão. Nesses casos, esta Norma fornece mais informações do que a inspeção por atributos e requer tamanhos menores de amostras do que a ABNT NBR 5426, o que se traduz por menores custos de inspeção. Este Curso tem como objetivo fornecer informações teóricas e práticas que permitem o entendimento do uso desta Norma, a base usada para a sua construção, bem como a construção de planos particulares e específicos de amostragem.

(continua)

Data: quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

WorkShop Segurança da Informação - Desenvolvimento de Aplicativos

 Workshop

Mostrar os princípios gerais de segurança em Desenvolvimento de Aplicações, destacando os principais tópicos basicos e avançados onde acontecem as falhas e as alternativas de prevenção.

(continua)

Data: quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

12 X R$ 48,33
R$ 580,00 a vista

 

O curso proverá ao aluno conhecimento para que o mesmo possa desenvolver sistemas de proteção para redes não importando o porte da mesma.

(continua)

Data: quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

12 X R$ 30,00
R$ 360,00 a vista

 

Entender o papel estratégico da liderança no processo de seleção. Preparar os profissionais (líderes ou Recursos Humanos) para conduzir uma entrevista com foco em competências. Aprender em como obter o máximo de informações do candidato de forma objetiva e estruturada. Promover o uso de habilidades e técnicas eficazes nos processos de seleção.

(continua)

Data: quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

 

Ao invés de fazer uso pesado da teoria estatística e de cálculos matemáticos, este curso trata de um modo simples os princípios da Confiabilidade, fornecendo informações teóricas e práticas que permitem o entendimento de métodos básicos da Confiabilidade.

(continua)

Data: quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

 

Nesse curso iremos abordar e aprofundar conceitos que vão desde o Gerenciamento de Projetos como instrumento para a viabilização de estratégias e resultados, considerando desde a realização de um único empreendimento, até a gestão de múltiplos empreendimentos em diversas formas, incluindo a competência de determinar o melhor formato para a compreensão e a gestão do conjunto desses empreendimentos. O curso tem por objetivo capacitar aos alunos a analisar e compreender as necessidades da organização na criação, implantação e manutenção de um escritório de projetos – PMO alinhado com a estratégia da organização e que viabilize suas táticas, sem comprometer as operações.

(continua)

Data: quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

 

Permitir aos agentes públicos, principalmente aos responsáveis pela área de compras, fiscais de contratos, controle interno, assessores jurídicos, fornecedores e demais profissionais envolvidos na licitação uma visão teórica e prática do procedimento de contratação governamental.

(continua)

Data: sábado, 12 de janeiro de 2019

 

O curso é voltado para profissionais e gerentes das diversas áreas que buscam melhorar a sua empregabilidade através do desenvolvimento das habilidades de excelência no gerenciamento de projetos. Também é um curso apropriado para pessoas que buscam aprimorar seus estudos para a certificação como Project Management Professionals - PMP®.

(continua)

Data: sábado, 12 de janeiro de 2019

 

O Pacote de colaboração Zimbra é um aplicativo completo de mensagens instantâneas e colaboração que oferece recursos de e-mail, listas de endereços, calendário, serviço de agenda, listas de tarefas, entre outros. No webmaill, além de escrever, enviar e responder mensagens de e-mail com as opções padrão de um webmail, ainda é possível buscar nas mensagens de e-mail e anexos por um determinado texto ou características em particular. E mais: criar pastas, marcadores e filtros para organizar seus e-mails e rotear os e-mails recebidos para pastas designadas, delegar permissão para visualizar ou gerenciar suas pastas de e-mail entre outras diversas vantagens. Na lista de endereços, é possível criar e gerenciar várias listas, importar e exportar listas de contatos e compartilhar listas de endereços pessoais. O Zimbra permite também criar e gerenciar várias agendas, criar compromissos, reuniões e eventos, delegar permissão para visualizar ou gerenciar as agendas, além de possibilitar a visualização das programações de ocupado/livre dos participantes ou recursos. Nas tarefas, é possível criar várias listas, criar tarefas a fazer adicionar anexos a elas, gerenciar uma tarefa, definir a prioridade e acompanhar o andamento, além de delegar permissão para visualizar ou gerenciar as listas de tarefas. Para administração das contas de e-mail, o Zimbra possui uma poderosa ferramenta para gerenciamento das contas por domínio, definição de perfil de acesso dos usuários, configuração de classes de serviço, administração das cotas e infra-estrutura, status e estatísticas dos servidores, controle de filas de e-mail, entre outras diversas configurações que auxiliam na sua completa administração. Atualmente, o Zimbra é a melhor implementação Open Source para Colaboração e E-mails para pequenas e médias empresas.

(continua)

Data: sábado, 12 de janeiro de 2019

Coordenador: Equipe GrupoTreinar em Governança da Informação

O objetivo desta capacitação é dar aos participantes uma visão aprofundada das diferentes etapas para implementação de projetos que utilizem as tecnologias de BPM/Workflow e ECM/GED.

(continua)

Data: segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

 

Em todo tipo de projeto, independentemente do custo, tamanho ou complexidade, os riscos podem afetar suas metas e objetivos podendo levá-los a um resultado diferente do planejado. Esses riscos podem alterar as principais diretrizes do projeto (escopo, prazo e custo) de forma a levar o projeto até o seu fracasso total. Em função disso, grande parte das organizações está obrigada, em seu dia-a-dia, a lidar de forma proativa, a esses condicionalismos sobre essas questões com o intuito de minimizar seus impactos a um custo aceitável para seus negócios. O objetivo deste curso, além de desmistificar o tema, é capacitar os profissionais das mais diversas áreas no uso de ferramentas e técnicas de gerenciamento de risco e na implantação de políticas de gestão de risco em suas instituições, com vistas à minimização de danos e ao fortalecimento da cultura de segurança, na perspectiva de articulação sistêmica e integrada das práticas de gestão.

(continua)

Data: segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

 

Desenvolver a competência da tomada de decisão em quaisquer situações, por meio do entendimento dos aspectos racionais e emocionais que compõem o processo decisório.

(continua)

Data: terça-feira, 15 de janeiro de 2019

 

O Treinamento leva o aluno a conhecer os controles de segurança utilizados em uma empresa fictícia – Evolutione - cujo nome em Latim significa “Evolução”. A Evolutione líder em educação básica, média e universitária, além de oferecer dezenas de cursos de extensão e capacitação profissional. Em 2010, a Evolutione foi adquirida pela Antares Group, um grupo internacional, proprietário de diversas universidades e centros de treinamento em todo o mundo. Desde então, a empresa tem realizando grandes esforços, em todos os sentidos, para se adaptar ao nível de exigência das regulamentações americanas e europeias, assim como atender aos anseios da governança corporativa da empresa Dentro deste cenário, este curso apresenta passo a passo as ações tomadas para a implantação dos controles responsáveis pela conformidade da organização com os requisitos do PCI DSS, desde a conscientização da alta gestão até a implantação de cada um dos controles dentro de uma ordem sugerida pelo próprio PCI Council.

(continua)

Data: quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

 

Conscientização dos fatores desperdiçadores de tempo, bom uso das ferramentas que auxiliam na organização e ganho de tempo e estabelecimento de metas. Tornar o participante mais atento aos erros diários cometidos que levam ao desperdício de tempo, mais crítico com suas prioridades e habilitados a utilizar ferramentas que o auxilie na maximização do seu tempo.

(continua)

Data: quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

 

Revelar a importância do planejamento financeiro; conhecer em detalhes os pontos importantes de gestão financeira da empresa.

(continua)

Data: quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

 

Este Webcast Interativo tem como objetivo atualizar conhecimentos sobre os principais aspectos de Gerenciamento da Qualidade. Possui maior foco na abordagem sobre técnicas e ferramantas avançadas, embora também sejam apresentadas as abordagens gerais para o Gerenciamento da Qualidade.

(continua)

Data: quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Workshop Gestão de Crises e Emergências no Rio de Janeiro

 Workshop



Este evento, desenhado para Executivos, Relações Públicas, Gestores e Gerentes das áreas de Segurança, Administração, Gerenciamento de Riscos, Gerentes de TI, Gerentes de Produção, Gerentes das áreas de Segurança, Controle de Riscos e de Auditoria. Profissionais das áreas de Segurança Física, Informações & Inteligência, Patrimonial, Meio Ambiente e Ocupacional que atuem em planejamento e/ou gestão de emergências e tem como principais objetivos:

Apresentar os principais conceitos e diferenças entre Emergências, Contingências e Crises;

Introduzir os participantes na abordagem específica de cada conceito, indicando seus objetivos e resultados;

Esclarecer o conceito de riscos e impactos, para uso e aproveitamento na gestão Organizacional;

Mostrar a utilidade de um Business Impact Analysis para o gerenciamento de riscos, continuidade de negócios e compartilhamento de recursos corporativos;

Como fazer o planejamento de respostas em situação de emergência, contingência e crises selecionando os recursos para cada papel nos planos de resposta, fazendo valer a pena os investimentos neste assunto ;

O que fazer e dizer e o que não fazer nem dizer.

(continua)

Data: sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

12 X R$ 166,67
R$ 2.000,00 a vista

 

Está capacitação é de um nível avançado em desenvolvimento voltado para soluções de Call Center fazendo uso do Framework da Digium®, o Asterisk®, e tem como meta oferecer para o participante total conhecimento de como trabalha com DAC para o mercado de Call Center. Iremos ver regras de analise de requisitos para projetar o hardware para o Call Center, criação de rotas e troncos para entregar a chamada à PSTN, ITSP e a outras plataformas Asterisk ® com IAX2.

(continua)

Data: sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Coordenador: Equipe GrupoTreinar em Governança da Informação

Os fundamentos teoricos e práticas são fundamentais na obtenção dos benefícios esperados com a implementação de projetos de GED. Assim, uma maior compreensão dos conceitos e metodologias envolvendo Gestão por Processos - BPM - Business Process Management e Workflow (Gerenciamento de Fluxos de Trabalho) são essenciais para atingir estes objetivos.

(continua)

Data: segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Programa  em Auditoria de Segurança da Informação

 Programa

Este programa é voltado para quem quer seguir carreira com foco em processos e auditoria de Segurança da Informação. É composto pelos seguintes Cursos(treinamento) presenciais: Security Officer Essentials; Security Officer Foundation; Security Officer Advanced; ISO 27000.

(continua)

Data: segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

12 X R$ 1.143,33
R$ 13.720,00 a vista

 

O objetivo do curso é dar materialidade e significância aos conceitos de Gestão de Projetos preconizados pelo PMI-Project Management Institute. Os conceitos são transmitidos aos alunos e imediatamente postos em prática. Os alunos planejam, constroem, entregam e documentam um projeto "físico" (real) elaborado a partir de materiais comuns. Assim, compreendem de imediato a importância das áreas de conhecimento isoladamente e como elas são integradas para configurar um projeto fartamente documentado.

(continua)

Data: segunda-feira, 28 de janeiro de 2019