Eventos
 >  Data  > 
Maio

Coordenador: Cleide e Sérgio

Capacitar os participantes no conhecimento e ciclo de vida de contratos, importância, visão jurídica e comportamental, técnicas de controle através SLA´s, fornecendo conhecimento acerca de processos de negociação de contratos, formalização e gestão através de acordos de nível de serviço.

(continua)

Data: quarta-feira, 24 de maio de 2017

 

Objetivo Geral  Praticar as competências essenciais à elaboração de um Programa para o Desenvolvimento de Contrainteligência (PDCI), com ênfase na segurança orgânica, para a proteção do conhecimento e dos demais ativos que a uma dada organização interesse salvaguardar.

(continua)

Data: segunda-feira, 29 de maio de 2017

Programa semi-presencial de formação fundamental em Gestão da Qualidade

 Programa

Este programa é voltado para quem quer seguir carreira com foco em Gestão da Qualidade. É composto pelos seguintes Cursos: Webcast Interativo sobre Gerenciamento da Qualidade; Curso FMEA Análise dos Modos e Efeitos das Falhas; Curso Prático Excelência em Six Sigma; Curso sobre o MASP – Método de Análise e Solução de Problemas; Curso Básico de Controle Estatístico de Processo com Minitab; Curso sobre Planos de Amostragem por Atributos.

(continua)

Data: quinta-feira, 25 de maio de 2017

 

Apoiar a empresa a selecionar software, tecnologias e fornecedores com qualidade e reduzindo os riscos inerentes desta modalidade de contratação. Aplicações: Seleção de tecnologias para empresas. Desenvolvimento de projetos completos para criação de sistemas e módulos. Seleção de sistemas e parceiros para indústrias que querem oferecer sistemas para seus canais de distribuição. Sistemas de integração da cadeia de produção, entre indústria e revendas, entre empresas e seus clientes.

(continua)

Acesso Imediato

 

A Norma brasileira ABNT NBR 5429 correspondente a MIL STD 414 americana é indicada para inspeção por amostragem, quer seja para inspeções em processo ou para inspeção final, quando são realizadas medições com o uso de instrumento com escala contínua, tais como resistência, dimensões, dureza e tensão. Nesses casos, esta Norma fornece mais informações do que a inspeção por atributos e requer tamanhos menores de amostras do que a ABNT NBR 5426, o que se traduz por menores custos de inspeção. Este Curso tem como objetivo fornecer informações teóricas e práticas que permitem o entendimento do uso desta Norma, a base usada para a sua construção, bem como a construção de planos particulares e específicos de amostragem.

(continua)

Data: sexta-feira, 26 de maio de 2017

 

Capacitar os participantes a: Reconhecer a utilidade do fluxo de caixa para o empreendedor; Elaborar e analisar planilhas de fluxo de caixa; Parâmetros gerenciais para extrair dos softwares de gestão; Avaliar corretamente faturamento, lucro e fluxo de caixa; Encontrar alternativas para geração de caixa.

(continua)

Data: sexta-feira, 26 de maio de 2017

 

Este treinamento tem como objetivo fornecer conhecimentos fundamentais para que o profissional seja capaz de operar, configurar os parâmetros do Nagios, necessários para o monitoramento de qualquer máquina ou computador conectado a uma rede e a gestão das notificações e alarmes.

(continua)

Data: sábado, 27 de maio de 2017

Coordenador: Sérgio Aryes

Gerais:
Aplicar técnicas de gerenciamento de projetos no contexto de um processo instanciado de gerenciamento por processos.
Específicos:
Este treinamento permite que o participante possa:
*Conhecer as principais técnicas, habilidades e fundamentos que devem ser desenvolvidos para o Gerenciamento de Projetos;
* A proficiência acerca desta área de conhecimento, com a finalidade de aprimorar a prática de gestão como um todo;
* Planejar a implantação do processo de gerenciamento de projetos;
* Dar uma visão sobre como Governar o processo de gerenciamento de projetos;
* Monitorar e melhorar o processo de gerenciamento de projetos.

(continua)

Data: segunda-feira, 29 de maio de 2017

 

Gerais:
* Implantar processos de Governança de TI com base no Cobit 5.0.
Específicos:
* Reconhecer a importância da Governança de TI com base no Cobit 5.0;
* Diferenciar funções típicas de Governança de TI das do Escritório do CIO;
* Identificar os componentes para a implantação dos processos de Governança de TI;
* Instanciar os processos para a realidade de sua organização;
* Planejar a mudança organizacional;
* Implantar os processos de Governança de TI.

(continua)

Data: segunda-feira, 29 de maio de 2017

Coordenador: Equipe GrupoTreinar de Gestão da Qualidade

Disseminar aos participantes do curso os requisitos da norma ISO 14001:2004. Apresentar modelos e conceitos que facilitem a aplicação da norma, além de ilustar não conformidades típicas em processos de auditoria.

(continua)

Data: segunda-feira, 29 de maio de 2017

 

Gerais:
Aplicar os modelos de melhores práticas em gerenciamento de riscos, realizando sua instanciação prática à organização.
Específicos:
*Reconhecer a importância do gerenciamento de riscos de TI para a preservação do valor para os processos de negócio da organização;
*Instanciar os modelos de melhores práticas para a realidade da empresa;
*Identificar os riscos de TI que afetam os processos de negócio, elaborando mapa de riscos;
*Definir estratégias de tratamento dos riscos;
*Planejar a implantação do processo de gerenciamento de riscos;
*Governar o processo de gerenciamento de riscos;
*Monitorar e melhorar o processo de gerenciamento de riscos.

(continua)

Data: segunda-feira, 29 de maio de 2017

Coordenador: Antonio Bucci

Este Webcast Interativo faz parte do Programa de “Gestão Estratégica de Marketing, Vendas e Serviços (Básico)” que visa capacitar os participantes em ampliar a visão na elaboração de um plano integrado que contempla estratégia de marketing, planejamento de vendas e serviços de valor agregado, com foco no Cliente. Na pauta, temas como definição de um programa de marketing, estratégias de vendas e atendimento. Veremos especificações e funcionalidades de software disponíveis para a gestão do relacionamento. Este Programa mostra também a implementação, em fases, de um Processo para a Aquisição, Retenção e Fidelização de Clientes voltados para empresas cujos produtos e/ou Serviços sejam baseados no Conhecimento Intensivo.

(continua)

Data: terça-feira, 30 de maio de 2017