Eventos
 >  Data  > 
Setembro

 

Capacitar os Gestores envolvidos com Riscos, Segurança e continuidade dos negócios, oferecendo uma visão sistêmica que poderá ser utilizada como um guia na criação de um modelo de gestão da inteligencie e contra inteligência nas suas organizações. Apoia efetivamente na formação de gestores capacitados a organizar e comandar uma área específica em sua organização, ligada ao alto nível, cuja finalidade exclusiva seja desenvolver uma cultura de produção, aquisição e proteção de conhecimentos sensíveis contra divulgação indevida, furto, destruição, interceptação, adulteração ou incapacidade de processamento das suas vantagens competitivas.

(continua)

Data: terça-feira, 25 de setembro de 2018

Coordenador: Equipe GrupoTreinar de Gestão da Qualidade

Disseminar aos participantes do curso os requisitos da norma ISO 14001:2004. Apresentar modelos e conceitos que facilitem a aplicação da norma, além de ilustar não conformidades típicas em processos de auditoria.

(continua)

Data: segunda-feira, 24 de setembro de 2018

 

Gerais:
Aplicar os modelos de melhores práticas em gerenciamento de riscos, realizando sua instanciação prática à organização.
Específicos:
*Reconhecer a importância do gerenciamento de riscos de TI para a preservação do valor para os processos de negócio da organização;
*Instanciar os modelos de melhores práticas para a realidade da empresa;
*Identificar os riscos de TI que afetam os processos de negócio, elaborando mapa de riscos;
*Definir estratégias de tratamento dos riscos;
*Planejar a implantação do processo de gerenciamento de riscos;
*Governar o processo de gerenciamento de riscos;
*Monitorar e melhorar o processo de gerenciamento de riscos.

(continua)

Data: segunda-feira, 24 de setembro de 2018

 

Capacitar os participantes a interpretarem os requisitos da Norma ISO NBR 9001:2015, relacionados aos princípios de gestão, a fim de obterem o entendimento necessário na implementação ou manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade organizacional.

(continua)

Data: quarta-feira, 26 de setembro de 2018

 

Interpretar e aplicar os requisitos da Norma NBR ISO 9001:2015; Desenvolver habilidades para avaliação dos requisitos na organização; Compreender a inserção da certificação nos negócios da organização; Desenvolver habilidades de trabalho em equipe; Realizar auditorias internas e em fornecedores de acordo com a Norma.

(continua)

Data: quarta-feira, 26 de setembro de 2018

 

Capacitar os participantes no uso da notação BPMN no desenho de processos de negócio. Esta ação educacional pretende apresentar o conjunto (“set”) de símbolos gráficos, convenções e regras a serem aplicadas na modelagem de processos de negócio utilizando a notação recomendada pelo BPMN – “Business Process Modeling Notation Specification” da OMG – “OBJECT MANAGEMENT GROUP”. A pratica apresenta o “set”, interagindo com uma das ferramentas mais usuais para o exercício da modelagem, o BIZAGI e apresenta também modelagens construídas em Visio, demonstrando que também é possível construir o (“stencil BPMN” - conjunto de símbolos) para suportar essas atividades, quando a empresa ou o profissional precisa atender a outros padrões de ferramentas. Nesta capacitação o participante terá a oportunidade de praticar a construção de um fluxo de processo dessa notação, dando-lhe os meios de praticar o entendimento da lógica de um processo modelado em outra notação e convertê-lo para o BPMN. A finalidade da prática é se familiarizar com o uso das notações e com a navegação pelo BIZAGI, além de identificar os outros recursos que permitem o adicionamento de comentários. Na pratica o participante tomará conhecimento com a geração da documentação do processo e como pode adequá-la aos interesses envolvidos. Não é objeto desse treinamento, tratar as questões relacionadas à Modelagem As-Is e To-be e critérios, técnicas e habilidades utilizados para se Analisar Processos de Negócio, sob a ótica de melhoria, transformação e resolução de problemas. Tais assuntos fazem parte de outro curso, Modelagem e Melhoria de Processos de Negócio, cujo pré-requisito é dominar as técnicas de desenho de processos na notação BPMN.

(continua)

Data: quinta-feira, 27 de setembro de 2018

 

Este curso tem como objetivo prover conhecimento das melhores práticas de Segurança da Informação de forma geral. Aprofundar o conhecimento do Gerenciamento Total da Segurança da Informação, notadamente em seus tópicos principais como a sua integridade, disponibilidade e confidencialidade.

(continua)

Data: sexta-feira, 28 de setembro de 2018

 

Em todo tipo de projeto, independentemente do custo, tamanho ou complexidade, os riscos podem afetar suas metas e objetivos podendo levá-los a um resultado diferente do planejado. Esses riscos podem alterar as principais diretrizes do projeto (escopo, prazo e custo) de forma a levar o projeto até o seu fracasso total. Em função disso, grande parte das organizações está obrigada, em seu dia-a-dia, a lidar de forma proativa, a esses condicionalismos sobre essas questões com o intuito de minimizar seus impactos a um custo aceitável para seus negócios. O objetivo deste curso, além de desmistificar o tema, é capacitar os profissionais das mais diversas áreas no uso de ferramentas e técnicas de gerenciamento de risco e na implantação de políticas de gestão de risco em suas instituições, com vistas à minimização de danos e ao fortalecimento da cultura de segurança, na perspectiva de articulação sistêmica e integrada das práticas de gestão.

(continua)

Data: sábado, 29 de setembro de 2018

 

Este treinamento capacita todas as Secretárias Pleno profissionais que já atuam na área Secretarial a ter uma visão menos operacional e mais estratégica da função e que são atualmente expectativas de todas as empresas que buscam profissionais capacitadas nesta área. Desde as funções primordiais e rotineiras até algumas soluções que auxiliam a profissional a se encaminhar para uma futura ascensão profissional. Auxilia na ampliação das funções operacionais para táticas e estratégicas, agregando mais valor à organização e assumindo papéis de liderança de equipe e de projetos, contribuindo desta forma para a elevação profissional. Explora ferramentas de busca para auxiliar na procura de dados/informações pertinentes à função.

(continua)

Data: sábado, 29 de setembro de 2018

 

Permitir aos agentes públicos, principalmente aos responsáveis pela área de compras, fiscais de contratos, controle interno, assessores jurídicos, fornecedores e demais profissionais envolvidos na licitação uma visão teórica e prática do procedimento de contratação governamental.

(continua)

Data: sábado, 29 de setembro de 2018

 

O objetivo do curso é dar materialidade e significância aos conceitos de Gestão de Projetos preconizados pelo PMI-Project Management Institute. Os conceitos são transmitidos aos alunos e imediatamente postos em prática. Os alunos planejam, constroem, entregam e documentam um projeto "físico" (real) elaborado a partir de materiais comuns. Assim, compreendem de imediato a importância das áreas de conhecimento isoladamente e como elas são integradas para configurar um projeto fartamente documentado.

(continua)

Data: sábado, 29 de setembro de 2018