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O objetivo é apoiar os profissionais responsáveis pela Gestão de Outsourcing de TI nas empresas dotando-os em aplicar técnicas de gerenciamento da terceirização no contexto de um processo PRÁTICO instanciado de gerenciamento de TI. Criar um ambiente COLABORATIVO propício para a troca de informações e assim permitir o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para o estabelecimento de padrões eficientes para gestão de outsourcing, através de um modelo estruturado. Seu diferencial de competitividade está em sua metodologia consistente, experiência e CONHECIMENTO PRÁTICO do Facilitador, que permite avaliar a performance atual de TI e gerenciar o outsourcing através das melhores práticas e de critérios claros.

(continua)

Data: segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Coordenador: Equipe GrupoTreinar em Governança da Informação

Os fundamentos teoricos e práticas são fundamentais na obtenção dos benefícios esperados com a implementação de projetos de GED. Assim, uma maior compreensão dos conceitos e metodologias envolvendo Gestão por Processos - BPM - Business Process Management e Workflow (Gerenciamento de Fluxos de Trabalho) são essenciais para atingir estes objetivos.

(continua)

Data: segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

 

Capacitar o aluno a definir o escopo e aplicar os controles do PCI DSS no ambiente de dados de cartão.

(continua)

Data: terça-feira, 22 de janeiro de 2019

 

Neste workshop você irá conhecer o que é Conteúdo Empresarial e a importância da Gestão de Conteúdo para a sua empresa. Iniciando com os conceitos sobre Dados, Informação e Conhecimento e indo até à Inteligência Competitiva. Irá saber como promover e gerir projetos de processos colaborativos que levam às vantagens competitivas e ter instrumentos de como aferir estes resultados.

(continua)

Data: quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

 

Neste workshop você irá conhecer o que é Conteúdo Empresarial e a importância da Gestão de Conteúdo para a sua empresa. Iniciando com os conceitos sobre Dados, Informação e Conhecimento e indo até à Inteligência Competitiva. Irá saber como promover e gerir projetos de processos colaborativos que levam às vantagens competitivas e ter instrumentos de como aferir estes resultados.

(continua)

Data: quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

 

Proporcionar ao participante o entendimento dos objetivos e da estrutura da norma, de seus requisitos e alternativas de atendimento dos mesmos, habilitando-o a desenvolver e implementar um modelo de Gerenciamento de Serviços de TI que pode ser certificado na ISO/IEC 20000.

(continua)

Data: quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

 

O Curso aborda as disciplinas relacionadas à continuidade em diversos cenários, sua evolução como instrumento estratégico e a aplicabilidade como prática de adequação da resiliência organizacional.

(continua)

Data: quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

 

Os idealizadores desta técnica perceberam que os sistemas de avaliação e as medidas tradicionais de desempenho baseados em resultados financeiros isoladamente são incapazes de trazer informações necessárias para o alto escalão de uma organização, principalmente pelo fato de as empresas atuais serem muito mais complexas do que antes. O BSC é uma ferramenta de gestão para que uma organização avalie sua performance a partir de quatro perspectivas: financeira, do cliente, de processos e de inovação ou conhecimento. Esta formação tem como objetivo capacitar os Gestores oferecendo uma visão sistêmica, teórica e práticas que permitem o entendimento desta técnica de gestão.

(continua)

Data: quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

 

Este Curso tem como meta desenvolver rapidamente o raciocínio do custo do dinheiro no tempo e a importância da matemática financeira na atividade profissional.

(continua)

Data: sábado, 26 de janeiro de 2019

 

Gerais: Capacitar o aluno a entender sua organização através de analises e protege-la de cenários adversos. Específicos: Elaboração de análise de impacto nos negócios, riscos, ameaças, construção de planos, realização de testes e confecção de relatórios conclusivos.

(continua)

Data: segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

 

O programa visa capacitar o participante a conhecer o processo de gerenciamento dos processos logísticos na cadeia de valor de forma a integrar, reduzir custos e melhorar o nível de serviço, através das sinergias entre as áreas da cadeia de suprimentos, mobilizando conhecimentos, habilidades e valores que promovam os objetivos.

(continua)

Data: segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Coordenador: Equipe GrupoTreinar em Governança da Informação

Especializar o profissional da área para elaborar e gerenciar projetos elencando e discutindo de forma clara e objetiva os principais problemas de um projeto de GED / ECM abordando em detalhes suas causas, consequências e possíveis soluções. O curso tem como uma de suas principais metas alertar os gestores e gerentes de projetos quanto aos problemas que podem ocorrer e serem evitados. Demonstraremos que geralmente os problemas são previsíveis e de fácil resolução desde que sejam tratados desde o início do projeto. Se tratarmos estas questões de forma direta, os períodos de instalação e parametrização dos sistemas são reduzidos drasticamente, além de prevenir outros problemas que normalmente aparecem após a entrada em produção.

(continua)

Data: segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Coordenador: Equipe GrupoTreinar em Governança da Informação

O objetivo desta capacitação é dar ao participante entender melhor todos os benefícios que podem ser gerados pela implantação e/ou melhoria de processo da digitalização de documentos, bem como dar condições de melhor entender, elaborar e conduzir todo o processo de se executar a digitalização de documentos em projetos de GED ECM, pois se observa que cada vez mais a complexidade em face de diversos fatores, dentre os quais:

. O volume da documentação e de dados envolvidos tem crescido significativamente nos últimos tempos;

. Recursos humanos e financeiros têm sido empregados no atendimento ou adequação à legislação, bem como aos requisitos de diferentes certificações;

. A crescente necessidade da integração entre os diferentes sistemas corporativos que vem sendo implementados nas empresas tais como, ERP, CRM e e-Business;

. Mercado de atuação cada vez mais competitivo e exigente.

(continua)

Data: segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

 

Analisar os fundamentos do gerenciamento de conflitos e da condução de negociações no ambiente corporativo, incluindo:


. A natureza dos conflitos e formas do seu gerenciamento no ambiente organizacional;

. A influência da Teoria dos Jogos, da Decisão e da Utilidade nos processos de negociação;

. Os componentes essenciais de uma negociação baseada em princípios (Modelo Harvard);

. O desenvolvimento das fases e estágios de uma negociação.

(continua)

Data: segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

 

O objetivo do curso é dar materialidade e significância aos conceitos de Gestão de Projetos preconizados pelo PMI-Project Management Institute. Os conceitos são transmitidos aos alunos e imediatamente postos em prática. Os alunos planejam, constroem, entregam e documentam um projeto "físico" (real) elaborado a partir de materiais comuns. Assim, compreendem de imediato a importância das áreas de conhecimento isoladamente e como elas são integradas para configurar um projeto fartamente documentado.

(continua)

Data: segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

 

Este curso é indicado para empresas interessadas na abordagem sistemática de Gerenciamento de Serviços de TI da ISO/IEC 20000, almejando ou não a certificação, e que precisam capacitar seus profissionais para o projeto de implantação ou para a operação dos processos. O curso também é indicado para profissionais e consultores que desejam participar ativamente do planejamento, implantação e operação de processos de Gerenciamento de Serviços de TI, em suas empresas ou em empresas-clientes, utilizando a sistemática proposta pela ISO/IEC 20000.

(continua)

Data: segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

 

O principal objetivo do curso é capacitar o aluno a elaborar planos e estratégias para Recuperação de Desastre visando manter a operação da organização, mesmo perante a um cenário adverso. Elaborar o mapeamento de Processos de Negócio e ativos críticos de uma Organização fictícia; Realizar as seguintes Analises: Ameaças, Riscos e Vulnerabilidade – realização de entrevistas; Apurar os resultados e orientar ao comitê executivo uma estratégia para Gestão de Recuperação de Desastre; Elaboração dos Planos; Construir um planejamento de testes para os planos e estratégia; Apresentar o resultado dos testes, custos e demais informações. Todos os passos serão elaborados em sala de aula – contextualizando todo o programa de Gestão de Continuidade de Negócios. Aulas práticas com a formação de 2 empresas fictícias, dividindo a turma em dois grandes grupos.

(continua)

Data: segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

 

O principal objetivo do curso é capacitar o aluno a elaborar planos e estratégias para Recuperação de Desastre visando manter a operação da organização, mesmo perante a um cenário adverso. Elaborar o mapeamento de Processos de Negócio e ativos críticos de uma Organização fictícia; Realizar as seguintes Analises: Ameaças, Riscos e Vulnerabilidade – realização de entrevistas; Apurar os resultados e orientar ao comitê executivo uma estratégia para Gestão de Recuperação de Desastre; Elaboração dos Planos; Construir um planejamento de testes para os planos e estratégia; Apresentar o resultado dos testes, custos e demais informações. Todos os passos serão elaborados em sala de aula – contextualizando todo o programa de Gestão de Continuidade de Negócios. Aulas práticas com a formação de 2 empresas fictícias, dividindo a turma em dois grandes grupos.

(continua)

Data: segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

 

Gerais:
Desenvolver e implantar uma estratégia, modelos e processos para a gestão de valor da TI para o negócio.
Específicos:
*Reconhecer que a linguagem usada de TI tem que mudar para melhor entendimento pelo negócio;
*Mostrar o valor do dinheiro para o negócio;
*Identificar oportunidades de potencializar o negócio;
*Vincular as métricas dos resultados da TI com as métricas dos resultados do negócio;
*Planejar e implantar o processo de avaliação de benefícios e investimentos;
*Planejar a mudança organizacional;
*Como comunicar o valor da TI para o negócio.

(continua)

Data: segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

 

O alvo é a criação de bases de conhecimento estruturais para que os participantes construam a sua própria oficina de idéias, textos e lucubrações. E, sobretudo, a potencialização da mente escritora, a elasticidade verbal e a ousadia criativa são resultados esperados do laboratório. Busca-se oferecer ao participante as ferramentas que o ajudem a ultrapassar a síndrome da folha em branco e a fugir ao apoio costumeiro em soluções da forma “nada se cria, tudo se copia...” que levam o profissional à repetição de fórmulas já conhecidas na elaboração de seus textos.

(continua)

Data: segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

 

Este curso tem como objetivo consolidar conhecimentos sobre as melhores práticas de Gerenciamento de Projetos na área de TI com base no Guia PMBOK® e de forma integrada aos controles do COBIT®. Além disso, o conteúdo do OPM3® e do CMM-I® é abordado como meio para auxiliar tanto na determinação do grau de maturidade da empresa quanto na construção de seu próprio caminho de amadurecimento em gestão de projetos. Através deste curso o participante aumentará o seu grau de conhecimento com relação às principais ferramentas de gerenciamento utilizadas em órgãos do governo e empresas privadas e também terá contato com todo o conhecimento existente no PMBOK® sobre Gerenciamento de Projetos de forma aplicada à TI.

(continua)

Data: segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

 

Dar capacidade técnica para a produção de textos, dando subsídios, tais como informações importantes e dicas para a elaboração de comunicação escrita de forma objetiva e clara. Para falar bem em público e desenvolver a oratória ou técnicas de apresentação em geral é importante começar por saber criar uma estrutura textual consistente.

(continua)

Data: segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

 

Oferecer aos participantes informações sobre a qualidade no atendimento como um diferencial para a conquista e fidelização do cliente. Promover a automotivação, o entusiasmo, a flexibilidade e a iniciativa na resolução dos problemas e implantar uma filosofia de atendimento com foco total no cliente. O curso não cria “Atendentes Modelo”, mas procura fazer com que cada participante perceba a importância do seu trabalho, bem como identificar suas limitações pessoais, e a partir daí, usando suas habilidades e novos conhecimentos adquiridos, possa melhorar cada vez mais seu desempenho, mantendo uma postura adequada e comunicação assertiva no relacionamento com clientes.

(continua)

Data: segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

 

O principal objetivo do curso é capacitar o aluno a elaborar planos e estratégias para Contingência para manter a operação da organização, mesmo perante a um cenário adverso. Elaborar o mapeamento de Processos de Negócio de uma Organização fictícia; Realizar as seguintes analises: Ameaças, Riscos e Impacto nos Negócios – realização de entrevistas; Apurar os resultados e orientar ao comitê executivo uma estratégia para Gestão de Crise; Elaboração dos Planos; Construir um planejamento de testes para os planos e estratégia; Apresentar o resultado dos testes. Todos os passos serão elaborados em sala de aula – contextualizando todo o programa de Gestão de Continuidade de Negócios. Aulas práticas com a formação de 2 empresas fictícias, dividindo a turma em dois grandes grupos.

(continua)

Data: segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

 

Esta capacitação visa que, ao final deste evento, o participante poderá: Saber mais sobre a construção do personagem e a proteção que ele traz; Desinibir e desbloquear profissionais que precisam falar em público; Aprimorar seu trabalho, mesmo que já fale em público profissionalmente; Aplicar métodos teatrais de comunicação verbal e corporal; Unir técnica e naturalidade; Aumentar a motivação e automotivação para se comunicar; Saber optar por comportamentos mais adequados para os diversos tipos de situação; Adaptar-se melhor ‘as mudanças; Aprimorar o relacionamento interpessoal, tornando eficaz em zona de desconforto.

(continua)

Data: segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

 

Este curso tem como objetivo prover conhecimento das melhores práticas de Segurança da Informação de forma geral. O curso amplia o conhecimento do Gerenciamento Total da Segurança da Informação, notadamente em seus tópicos principais como a sua integridade, disponibilidade e confidencialidade. Sintetiza todos os conhecimentos avançados das áreas de segurança da informação em um único curso. O aluno ao fim do curso estará apto a mostrar seus conhecimentos aprofundados em áreas específicas em segurança da informação, além de mostrar seu valor no mercado de segurança da informação no Brasil e exterior.

(continua)

Data: segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

 

Este curso permite identificar os elementos necessários para reconstituição de incidentes em segurança da informação, permitindo no próprio notebook do aluno uma formação prática em laboratório. Capacitar, de forma plena, os alunos a executarem perícia forense computacional em mídias, aplicações e serviços de rede, gerando laudos periciais para uso em processos judiciais ou investigações privadas.

(continua)

Data: segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

 

Gerais:
Implantar processos de Governança de ECM com base no Cobit 5.0.
Específicos:
*Reconhecer a importância da Governança de ECM com base no Cobit 5.0; ;
*Entender o ciclo de vida da informação e suas implicações para a organização;
*Identificar os componentes para a implantação dos processos de Governança de ECM;
*Planejar a implantação da Governança de ECM;
*Instanciar os processos para a realidade de sua organização;
*Elaborar o Balanced Scorecard a partir do mapa estratégico;
*Planejar a mudança organizacional;
*Implantar os processos de Governança de ECM.

(continua)

Data: segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

 

Tem como meta capacitar os participantes em ampliar a visão na elaboração de um plano integrado que contempla estratégia de marketing, planejamento de vendas e serviços de valor agregado, com foco no Cliente. Visa também ampliar a visão na elaboração de uma estratégia que contempla abordagens vencedoras com os novos desafios do marketing em tempos de WEB. Na pauta, temas como definição de um programa de marketing, estratégias de vendas e atendimento. Mostra também a implementação, em fases, de um Processo para a Aquisição, Retenção e Fidelização de Clientes voltados para empresas cujos produtos e/ou Serviços de base tecnológica sejam baseados no Conhecimento Intensivo. Abordamos e questionamos o Posicionamento da empresa em fase de novos desafios, bem como visões inovadoras como a "Estratégia do Oceano Azul" por exemplo. É proposta de uma nova abordagem metodológica que constrói de forma simples e gradativa uma verdadeira Gestão do Conhecimento baseada no mapeamento contínuo de mercado, compreendendo a prospecção de clientes, análise da concorrência e verificação das tendências, criando-se assim indicadores que refletem a inovação alinhada com o que realmente o mercado deseja.

(continua)

Data: segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

 

Este curso tem como objetivo prover conhecimento das melhores práticas de Planejamento e Continuidade de Negócios, capacitando o aluno para a formulação, planejamento e execução de um plano de continuidade de negócios, aprofundando o conhecimento do aluno nas áreas de Gestão de Risco, Resposta a Incidentes e Gerenciamento de crises.

(continua)

Data: segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

 

Este curso qualifica profissionais de todas as áreas a desenvolver relatórios gerenciais modernos e dinâmicos com as técnicas do Excel. Os dashboards são conhecidos como o recurso mais sofisticado e de difícil execução em BI - "Business Intelligence" - este curso mostra o oposto, unindo um aperfeiçoamento nas técnicas e ferramentas disponíveis no Excel aos conceitos básicos de BI - "Business Intelligence", capacitando os alunos a desenvolverem seus próprios modelos de dashboards.

(continua)

Data: terça-feira, 29 de janeiro de 2019

 

Prover uma visão abrangente de Governança de TI, discutindo seus objetivos, os principais modelos de referência de sustentação, os desafios no desenvolvimento e implementação, e as formas de priorização e planejamento de implantação

(continua)

Data: terça-feira, 29 de janeiro de 2019

 

Capacitar o profissional na reorganização de processos de negócios, apresentando a estrutura para a reengenharia de processos, a implementação da reengenharia de processos e a melhoria dos Processos.

(continua)

Data: quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

 

Este treinamento capacita todas as Secretárias de nível intermediário que desejam galgar novas posições Sênior e todas as profissionais Sênior que desejam maximizar sua atuação, voltando seu perfil a um perfil estratégico e de gestão. Prepara o profissional para assumir funções estratégicas alinhadas às estratégias da empresa, a exercer liderança e papéis que agregam valor para a instituição Explora ferramentas de busca para auxiliar na procura de dados/informações pertinentes à função, apresenta ferramentas de gestão empresarial e como a Secretária/Assessora pode atuar para facilitar os processos de implantação e gestão.

(continua)

Data: quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

 

Preparar o profissional para dar e receber feedbacks que agreguem valor nas relações e resultados organizacionais. Incentivar o uso do feedback como ferramenta de retenção de talentos e fortalecimento dos laços de confiança entre líder e liderado.

(continua)

Data: quarta-feira, 30 de janeiro de 2019