Eventos
 >  Data  > 
Abril
 >  Modalidade  > 
Presencial

 

Este treinamento tem como objetivo capacitar o aluno a instalar e configurar um PABX com Asterisk, visando a redução de custos em chamadas telefônicas em ambientes corporativos.

(continua)

Data: sábado, 1 de abril de 2017

 

Apresentar soluções para a utilização de computadores no dia-a-dia das empresas seja na geração, manutenção, exclusão de textos, planilhas, slides de apresentações ou qualquer outro tipo de arquivos magnéticos, assim como preparação de textos, desde os mais simples até os mais elaborados; confecção de planilhas eletrônicas e slides de apresentação dos mais diversos temas.

(continua)

Data: sábado, 1 de abril de 2017

 

Este curso tem como objetivo prover conhecimento das melhores práticas de Segurança da Informação de forma geral. O curso amplia o conhecimento do Gerenciamento Total da Segurança da Informação, notadamente em seus tópicos principais como a sua integridade, disponibilidade e confidencialidade. Sintetiza todos os conhecimentos avançados das áreas de segurança da informação em um único curso. O aluno ao fim do curso estará apto a mostrar seus conhecimentos aprofundados em áreas específicas em segurança da informação, além de mostrar seu valor no mercado de segurança da informação no Brasil e exterior.

(continua)

Data: segunda-feira, 3 de abril de 2017

Coordenador: Equipe GrupoTreinar em Governança da Informação

O objetivo desta capacitação é dar ao participante entender melhor todos os benefícios que podem ser gerados pela implantação e/ou melhoria de processo da digitalização de documentos, bem como dar condições de melhor entender, elaborar e conduzir todo o processo de se executar a digitalização de documentos em projetos de GED ECM, pois se observa que cada vez mais a complexidade em face de diversos fatores, dentre os quais:

. O volume da documentação e de dados envolvidos tem crescido significativamente nos últimos tempos;

. Recursos humanos e financeiros têm sido empregados no atendimento ou adequação à legislação, bem como aos requisitos de diferentes certificações;

. A crescente necessidade da integração entre os diferentes sistemas corporativos que vem sendo implementados nas empresas tais como, ERP, CRM e e-Business;

. Mercado de atuação cada vez mais competitivo e exigente.

(continua)

Data: segunda-feira, 3 de abril de 2017

 

Entender o papel estratégico da liderança no processo de seleção. Preparar os profissionais (líderes ou Recursos Humanos) para conduzir uma entrevista com foco em competências. Aprender em como obter o máximo de informações do candidato de forma objetiva e estruturada. Promover o uso de habilidades e técnicas eficazes nos processos de seleção.

(continua)

Data: quinta-feira, 6 de abril de 2017

 

Ensinar as técnicas de cálculo de custos, sempre dando ênfase à visão do negócio como um todo e a sua necessidade de gerar resultados importantes para os sócios e acionistas, com a noção de que a empresa precisa satisfazer as necessidades dos clientes, além de adicionar valor aos agentes envolvidos com a mesma: investidores, governo e funcionários.

(continua)

Data: sábado, 8 de abril de 2017

 

O objetivo deste curso é a percepção de que Vender é tanto uma ciência quanto uma arte, e como tais, suas técnicas, minúcias e regras podem transferidos a contento, uma que sejam utilizadas as tecnologias corretas.

(continua)

Data: domingo, 9 de abril de 2017

 

Gerais:
Desenvolver e implantar um processo de gestão do desempenho da TI
Específicos:
*Reconhecer a importância do gerenciamento do desempenho da TI como base para o gerenciamento das expectativas dos stakeholders em relação da agregação de valor;
*Entender os tipos de medições em TI;
*Planejar e desenvolver o processo de gerenciamento de desempenho com base em modelos de melhores práticas;
*Desenvolver e gerenciar indicadores através de método baseado no Goal-Question Paradigm;
*Comunicar o desempenho de acordo com o ponto de vista dos diversos stakeholders da TI (negócio, governança, gestores de TI, CIO);
*Planejar e gerenciar a implantação do processo de gestão do desempenho;
*Entender as características e tipos de dashboards;
*Entender os aspectos éticos do gerenciamento do desempenho.
*Identificar os indicadores para o gerenciamento do alinhamento estratégico de TI.

(continua)

Data: segunda-feira, 10 de abril de 2017

 

Capacitar os treinandos a realizarem cálculos financeiros de juros e descontos simples e compostos. Calcular taxas proporcionais e equivalentes. Entender o que vem a ser taxa de juro nominal, efetiva e real. Calcular as séries de capitais uniformes para o valor presente e o valor futuro. Montar tabelas de amortização. Saber calcular índices de inflação acumulados. Realizar cálculos com séries de capitais disformes.

(continua)

Data: segunda-feira, 10 de abril de 2017

 

Gerais:
Projetar processos de que sustentem a estratégia, os projetos, serviços e inovações de TI de forma a apoiar o negócio de forma efetiva e alinhada.
Específicos:
*Identificar qual o modelo de melhor prática mais adequado para a arquitetura de processos de TI de sua empresa;
*Projetar a cadeia de valor de TI;
*Selecionar os processos e práticas dos modelos para compor a arquitetura do processo;
*Projetar o processo de TI;
*Compor a cadeia de valor com os processos projetados;
*Reduzir o risco de TI com os processos da cadeia de valor;
*Gerenciar a biblioteca de processos de TI.;

(continua)

Data: segunda-feira, 10 de abril de 2017

 

Entendimento do Framework para suporte ao desenvolvimento e implementação de estruturas e instrumentos para gerenciar riscos baseado no RiskIT.

(continua)

Data: segunda-feira, 10 de abril de 2017

 

Cada vez mais a maior parte das organizações está envolvida em seu dia-a-dia com questões sobre como lidar de forma proativa, e ao mesmo tempo eficiente, com o risco a um custo aceitável para o seu negócio. Questões como identificar ameaças e oportunidades e avaliar seu impacto relativo ao projeto, gerenciar múltiplos riscos usando abordagens consistentes, contemplar as imposições de stakeholders no que tange os riscos, criar condições em um ambiente colaborativo para a (re)utilização do conhecimento obtido em Projetos, aprimorar o conhecimento da análise de decisão e sua aplicação no gerenciamento de riscos em projetos são temas cada vez mais constantes nas ações estratégicas da organizações. Desta forma, é prioritário gerar competências que buscam desenvolver uma percepção sistêmica das implicações do gerenciamento de riscos para a sobrevivência das organizações. Este curso tem como objetivo apresentar um processo estruturado para o efetivo gerenciamento de riscos em projetos e consolidar os conhecimentos sobre as principais técnicas e ferramentas utilizadas no mercado atual, contribuindo para que se possa enfrentar um mercado cada vez mais dinâmico, volátil, complexo, competitivo, irregular, descontínuo, incerto e turbulento.

(continua)

Data: segunda-feira, 10 de abril de 2017

 

Gerais:
Aplicar técnicas de gerenciamento de riscos no contexto de um processo instanciado de gerenciamento de riscos de TI.
Específicos:
*Aplicar técnicas de identificação de riscos;
*Identificar os riscos de TI que afetam os processos de negócio, elaborando mapa de riscos;
*Analisar e classificar os riscos de TI com base em padrões qualitativos e quantitativos previamente concebidos;
*Identificar apetite de riscos da empresa e priorizar os riscos;
*Definir estratégias de tratamento dos riscos;
*Planejar a mudança organizacional;
*Planejar a implantação do processo de gerenciamento de riscos;
*Governar o processo de gerenciamento de riscos;
*Monitorar e melhorar o processo de gerenciamento de riscos.

(continua)

Data: segunda-feira, 10 de abril de 2017

Coordenador: Sérgio Aryes

Capacitar os participantes a interpretarem os requisitos da Gestão por Processos, relacionados aos princípios de gestão, a fim de obterem o entendimento necessário na implementação ou manutenção do Sistema de GESTÃO DE PROCESSOS da organização. Propiciar aos participantes o desenvolvimento de competências para a utilização de técnicas de gestão de processos, preparando-os para analisar processos, diagnosticar falhas e oportunidades de melhoria, bem como para implementar soluções, assegurando maior empregabilidade ao profissional e resultados mais eficientes e eficazes para as organizações, considerando as transformações aceleradas e os cenários competitivos de mercado. Desta maneira os participantes terão meios para ampliarem a visão na elaboração de um plano integrado que contempla gestão por processos como um dos elementos estratégicos da Gestão Corporativa.

(continua)

Data: terça-feira, 11 de abril de 2017

 

Fornecer informações teóricas e práticas que permitem o entendimento da estratégia Seis Sigma, prepararando o participante para a avaliação da implementação da metodologia Six Sigma em sua empresa.

(continua)

Data: terça-feira, 11 de abril de 2017

Coordenador: Equipe GrupoTreinar de Gestão da Qualidade

Apresentar aos participantes as etapas, conceitos e requisitos do APQP - Planejamento Avançado da Qualidade do Produto. Neste treinamento também são abordados os Manuais FMEA, CEP, MSA e PPAP.

(continua)

Data: terça-feira, 11 de abril de 2017

 

Este curso tem por objetivo apresentar técnicas de tratamento de incertezas que aparecem em diversos problemas na área de gestão, como previsão de demanda, ocorrência de falhas, riscos em contratos, etc.

(continua)

Data: terça-feira, 11 de abril de 2017

 

Preparar o profissional para dar e receber feedbacks que agreguem valor nas relações e resultados organizacionais. Incentivar o uso do feedback como ferramenta de retenção de talentos e fortalecimento dos laços de confiança entre líder e liderado.

(continua)

Data: quarta-feira, 12 de abril de 2017

 

Este curso objetiva demonstrar as diferentes possibilidades para a determinação de preços, as quais variam de acordo com o ambiente onde se quer precificar.

(continua)

Data: quinta-feira, 13 de abril de 2017

 

Criar uma solução para o excesso de comunicações, notadamente de e-mails corporativos. Inclui afogado em e-mail corporativo nunca mais!

(continua)

Data: sexta-feira, 14 de abril de 2017

 

Capacitar líderes, analistas e desenvolvedores nas melhores práticas de Gestão de Projetos. Fundamentos de PMI e Ágil, orientações sobre qual técnica usar e quando. Aprendizagem baseada em estudo de casos. Foco em relações humanas (gestão de conflitos) e entrega de projetos complexos e gestão de riscos. Pode ser configurado para necessidades específicas de profissionais (coach) e empresas (customização) nas etapas seguintes.

(continua)

Data: sábado, 15 de abril de 2017

 

* 1ª Módulo De forma bastante prática, o participante alcançará o conhecimento conceitual da Framework .Net, utilizando C# .Net como ferramenta para este propósito. O treinamento transcorre com exercícios introdutórios voltados a praticar o aprendizado da linguagem C# .Net alcançado ao longo das aulas. Ainda nesta etapa será apresentado os recursos de acesso e manipulação de Banco de Dados com Ado.Net Providers. . * 2ª Módulo Este módulo do curso de C# .Net, tem como proposta preparar o participante a entender e tomar decisão quanto ao modelo de desenvolvimento adotar. Será aplicado aprendizado quanto ao modelo de objetos do Framework .Net, conduzindo o aluno ao entendimento de OOP, aplicação em projetos do mundo real e criação de classes de negócio. Serão desenvolvidos ao longo do treinamento, projetos que implementam todo o aprendizado quanto aos modelos Client-Server, Multicamadas e Web..

(continua)

Data: sábado, 15 de abril de 2017

 

Curso voltado a profissionais seniores atuantes na gestão de portfólio de projetos estratégicos e que possuam a necessidade de maiores conhecimentos das técnicas de conceituação, estruturação, padronização e condução em práticas de tomada de decisão em suas empresas.

(continua)

Data: segunda-feira, 17 de abril de 2017

 

Apresentar recursos avançados do Microsoft Excel para permitir a pessoas que o utilizam no seu dia-a-dia desenvolver planilhas mais elaboradas para resolver problemas mais complexos que vão além de fórmulas mais elaboradas. Veja também o nosso Curso Desenvolvimento de Dashboards com o Excel 2007 e 2010 na área de Estratégias e Modelagens.

(continua)

Data: terça-feira, 18 de abril de 2017

 

Apresentar recursos avançados do Microsoft Excel para permitir a pessoas que o utilizam no seu dia-a-dia desenvolver planilhas mais elaboradas para resolver problemas mais complexos que vão além de fórmulas mais elaboradas. Veja também o nosso Curso Desenvolvimento de Dashboards com o Excel 2007 e 2010 na área de Estratégias e Modelagens.

(continua)

Data: terça-feira, 18 de abril de 2017

 

Este curso tem como propósito oferecer ao egresso conhecimento básico dos novos conceitos fundamentais para a elaboração e apresentação das demonstrações contábeis, de acordo com as regras editadas pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis para Pequenas e Médias Empresas, de conformidade com as Normas Internacionais de Contabilidade (The International Financial Reporting Standard for Small and Medium-sized Entities) – IFRS for SMEs.

(continua)

Data: terça-feira, 18 de abril de 2017

 

As empresas e organismos públicos vivem um momento em que o crescente aumento do volume de informações exige recursos metodológicos e informacionais para o seu tratamento de suas documentações, desde a geração dos dados, até sua preservação ou descarte. O armazenamento destas informações de forma clara e metodológica também é fundamental, pois agiliza seu processo de busca. O objetivo deste curso é caracterizar as principais atividades da Gestão Documental e, através de exposições dinâmicas, fixar o conteúdo apresentado para que os participantes possam aplicar os conhecimentos adquiridos em suas organizações.

(continua)

Data: quarta-feira, 19 de abril de 2017

 

Atualizar os participantes sobre a visão de sua função de assessoria, possibilitando-lhes uma compreensão do seu papel na organização e da postura profissional que deles se espera. Além disso, este treinamento proporcionará técnicas para a melhoria dos serviços realizados por estes profissionais, tão importantes no caminhar das atuais corporações.

(continua)

Data: quarta-feira, 19 de abril de 2017

 

* 1ª Módulo De forma bastante prática, o participante alcançará o conhecimento conceitual da Framework .Net, utilizando C# .Net como ferramenta para este propósito. O treinamento transcorre com exercícios introdutórios voltados a praticar o aprendizado da linguagem C# .Net alcançado ao longo das aulas. Ainda nesta etapa será apresentado os recursos de acesso e manipulação de Banco de Dados com Ado.Net Providers. . * 2ª Módulo Este módulo do curso de C# .Net, tem como proposta preparar o participante a entender e tomar decisão quanto ao modelo de desenvolvimento adotar. Será aplicado aprendizado quanto ao modelo de objetos do Framework .Net, conduzindo o aluno ao entendimento de OOP, aplicação em projetos do mundo real e criação de classes de negócio. Serão desenvolvidos ao longo do treinamento, projetos que implementam todo o aprendizado quanto aos modelos Client-Server, Multicamadas e Web..

(continua)

Data: quarta-feira, 19 de abril de 2017

 

Tem por objetivo fundamentar os profissionais dedicados a gestão de projetos, orientados a informação. Portanto, as empresas que estão implementando ou pretendem implementar projetos que envolvam metodologia de gestão da informação, tratamento de documentos, digitalização, bem como, tecnologias de GED, ECM e BPM, serão dotadas dos instrumentos e as melhores práticas de gestão deste tipo específico de projeto.

(continua)

Data: quarta-feira, 19 de abril de 2017

 

Tem por objetivo fundamentar os profissionais dedicados a gestão de projetos, orientados a informação. Portanto, as empresas que estão implementando ou pretendem implementar projetos que envolvam metodologia de gestão da informação, tratamento de documentos, digitalização, bem como, tecnologias de GED, ECM e BPM, serão dotadas dos instrumentos e as melhores práticas de gestão deste tipo específico de projeto.

(continua)

Data: quarta-feira, 19 de abril de 2017

Coordenador: Sérgio Aryes

Capacitar os participantes no uso da notação BPMN no desenho de processos de negócio. Esta ação educacional pretende apresentar o conjunto (“set”) de símbolos gráficos, convenções e regras a serem aplicadas na modelagem de processos de negócio utilizando a notação recomendada pelo BPMN – “Business Process Modeling Notation Specification” da OMG – “OBJECT MANAGEMENT GROUP”. A pratica apresenta o “set”, interagindo com uma das ferramentas mais usuais para o exercício da modelagem, o BIZAGI e apresenta também modelagens construídas em Visio, demonstrando que também é possível construir o (“stencil BPMN” - conjunto de símbolos) para suportar essas atividades, quando a empresa ou o profissional precisa atender a outros padrões de ferramentas. Nesta capacitação o participante terá a oportunidade de praticar a construção de um fluxo de processo dessa notação, dando-lhe os meios de praticar o entendimento da lógica de um processo modelado em outra notação e convertê-lo para o BPMN. A finalidade da prática é se familiarizar com o uso das notações e com a navegação pelo BIZAGI, além de identificar os outros recursos que permitem o adicionamento de comentários. Na pratica o participante tomará conhecimento com a geração da documentação do processo e como pode adequá-la aos interesses envolvidos. Não é objeto desse treinamento, tratar as questões relacionadas à Modelagem As-Is e To-be e critérios, técnicas e habilidades utilizados para se Analisar Processos de Negócio, sob a ótica de melhoria, transformação e resolução de problemas. Tais assuntos fazem parte de outro curso, Modelagem e Melhoria de Processos de Negócio, cujo pré-requisito é dominar as técnicas de desenho de processos na notação BPMN.

(continua)

Data: quinta-feira, 20 de abril de 2017

 

Fornecer informações teóricas e práticas que possibilitarão o entendimento das técnicas apresentadas assim como a interpretação das saídas do Minitab.

(continua)

Data: quinta-feira, 20 de abril de 2017

 

Este curso foi desenvolvido com o intuito de dar uma ampla visão sobre as tecnologias e características da telefonia em geral, com especial dedicação a Telefonia IP e seu principal agente de sinalização o SIP- Session Initiation Protocol. Em especial o participante irá aprender os principais benefícios na adoção de uma arquitetura SIP para o sistema de telefonia e como é processada uma chamada SIP na rede.

(continua)

Data: sábado, 22 de abril de 2017

 

O objetivo deste curso é a transmissão, de maneira fácil e acessível, de tecnologias e ferramentas que sirvam de diferenciais nos processos de Coaching, tornando o trabalho do Coach mais focado e mais humano ao mesmo tempo, através do uso de ferramentas pragmáticas e também ferramentas lúdicas e técnicas despertadoras da faculdade intuitiva.

(continua)

Data: sábado, 22 de abril de 2017

 

Permitir aos agentes públicos, principalmente aos responsáveis pela área de compras, fiscais de contratos, controle interno, assessores jurídicos, fornecedores e demais profissionais envolvidos na licitação uma visão teórica e prática do procedimento de contratação governamental.

(continua)

Data: sábado, 22 de abril de 2017

 

O objetivo deste treinamento é dar uma visão introdutória para programação em ambiente Android. O Android é um sistema operacional móvel que roda sobre o núcleo Linux, embora por enquanto seja ainda desenvolvido numa estrutura externa ao núcleo Linux. Foi inicialmente desenvolvido pela Google e posteriormente pela Open Handset Alliance, mas a Google é a responsável pela gerência do produto e engenharia de processos. O Android permite aos desenvolvedores escreverem software na linguagem de programação Java controlando o dispositivo via bibliotecas desenvolvidas pela Google. Existem atualmente mais de 250 mil aplicações disponíveis para Android. O sistema operacional Android consiste em 12 milhões de linhas de código.

(continua)

Data: sábado, 22 de abril de 2017

 

Apresentar recursos básicos do Microsoft Access para permitir a pessoas desenvolver bancos de dados com suficiente grau de complexidade para gerar formulários de cadastramento de dados, consultas a esses dados e relatórios desde os mais simples até os mais complexos.

(continua)

Data: sábado, 22 de abril de 2017

 

O que leva as organizações a criarem um PMO (Project Management Office)?

De alguns anos para cá, o estudo da teoria sobre Gerenciamento de Projetos se tornou tema recorrente na maior parte das organizações em todo o mundo. Entretanto, quando o assunto é PMO, ainda há avanços necessários não só no que diz respeito ao entendimento dos principais conceitos, como também, no que diz respeito à condução de projetos para a sua implantação e à gestão de suas funções diárias. Este treinamento tem como objetivos fundamentais atualizar os participantes com material recente sobre projetos de implantação de PMOs e sedimentar conhecimentos tanto com relação à teoria envolvida - através da revisão da documentação de projetos – quanto com relação à prática – através do estudo e discussão de casos reais.

(continua)

Data: sábado, 22 de abril de 2017

 

Este treinamento visa capacitar o usuário para o uso autônomo do DotProject e suas principais funcionalidades além de conhecer a prática da disciplina de gerenciamento de projetos.

(continua)

Data: sábado, 22 de abril de 2017

 

O objetivo desse treinamento é dar uma visão introdutória para a construção de clusters linux de alta disponibilidade.

(continua)

Data: sábado, 22 de abril de 2017

 

Esse treinamento tem como objetivo fundamental estimular e aprimorar habilidades e atitudes empreendedoras dentro (e fora) do ambiente corporativo.

(continua)

Data: sábado, 22 de abril de 2017

 

Desenvolver interface padrão Windows; Conhecer e utilizar a IDE do Delphi; Utilizar os principais objetos de interface com o usuário final; Principais funções e suas aplicabilidades; Scopo de variáveis; Estruturas condicionais e de fluxo do Delphi Language; Uso de Operadores; Manipulação de variáveis de ambientes; Introdução ao acesso e manipulação de dados; Desenvolvimento de pequenos aplicativos como forma de fundamentar o aprendizado.

(continua)

Data: sábado, 22 de abril de 2017

 

Nosso curso sobre o tema tem como objetivo explicar sobre as tecnologias e os processos elencados nos 12 requisitos de segurança que devem ser atendidos para uma empresa se certificar com o padrão PCI, exigência cada vez maior para as empresas que trafegam, armazenam ou processam dados bancários.

(continua)

Data: segunda-feira, 24 de abril de 2017

 

Capacitar o aluno a definir o escopo e aplicar os controles do PCI DSS no ambiente de dados de cartão.

(continua)

Data: segunda-feira, 24 de abril de 2017

Coordenador: Equipe GrupoTreinar de Gestão da Qualidade

Disseminar aos participantes do curso os requisitos do padrão VDA 6.3 – Auditoria de Processo. Apresentar critérios, formas de classificação, deméritos e todas as informações pertinentes.

(continua)

Data: segunda-feira, 24 de abril de 2017

Coordenador: Sérgio Aryes

Capacitar os participantes no conhecimento dos conceitos, competências, habilidades, organização e componentes da Análise de Negócios.

(continua)

Data: segunda-feira, 24 de abril de 2017

 

Gerais:
Alinhar, de forma prática, a TI ao negócio visando torná-la um recurso que forneça sustentação para o crescimento e prosperidade do negócio.
Específicos:
* Entender o significado do alinhamento estratégico de TI;
* Compreender a dinâmica de projetos de negócio que afetam a TI e a mudança necessária da comunicação junto ao negócio;
* Identificar os mecanismos mais apropriados para a prática do alinhamento estratégico de TI;
* Entender o papel do planejamento estratégico de TI e suas variantes;
* Entender o papel do portfolio de TI e formas de classificação;
* Entender a importância de modelos de priorização institucionais e da responsabilidade pelas decisões de investimento;
* Entender a importância da gestão de demanda para necessidade de recursos para projetos e serviços e como fator de alinhamento;
* Identificar as implicações da demanda de projetos, serviços e inovações sobre a arquitetura de processos e organizacional de TI;
* Estabelecer o processo de gerenciamento do alinhamento estratégico de TI na sua organização;
* Identificar os indicadores para o gerenciamento do alinhamento estratégico de TI.

(continua)

Data: segunda-feira, 24 de abril de 2017

 

Este curso tem como objetivo prover conhecimento da Norma ISO 27000, se aprofundando em seu conteúdo e contextualizando de acordo visa a proporcionar ao participante a conhecer mais profundamente o gerenciamento de Risco, com grande enfoque Gestão de Continuidade de Negócios, Legislação, Forense computacional, Segurança nos sistemas operacionais dos equipamentos, sejam computadores, sejam mídias vinculadas às telecomunicações. O curso ISO 27000 permite que o participante conheça em profundidade esta norma e sua aplicação concreta. Trabalhando com casos reais, permitindo criar um plano de trabalho concreto para adequar a sua empresa nas normas padrão ISO 27000, dentro de um contexto para a implementação de um Sistema de Gestão da Segurança da Informação (SGSI), com o estabelecimento de uma política de segurança, controles e gerenciamento de riscos.

(continua)

Data: segunda-feira, 24 de abril de 2017

 

Este curso permite compreender as vulnerabilidades de equipamentos e demais ativos de empresas através de uma análise, também conhecida como Penetration Testing. O aluno ao fim do curso estará apto a desenvolver análises e testes de vulnerabilidade, visando tanto a proteção de seus ativos, quando a realização de análises em demais empresas, sendo este um segmento de grande rentabilidade em segurança da informação.

(continua)

Data: segunda-feira, 24 de abril de 2017

 

Abordar a importância da Contabilidade; Demonstrar os principais pontos de gestão; Como se dá a geração de lucro e a geração de caixa; O que é o custo do capital e a tomada de decisão de investimento e financiamento.

(continua)

Data: segunda-feira, 24 de abril de 2017

 

Interpretar e aplicar os requisitos da Norma NBR ISO 9001:2008; Desenvolver habilidades para avaliação dos requisitos na organização; Compreender a inserção da certificação nos negócios da organização; Desenvolver habilidades de trabalho em equipe; Realizar auditorias internas e em fornecedores de acordo com a Norma NBR 19011:2002

(continua)

Data: segunda-feira, 24 de abril de 2017

 

Fornecer aos participantes os principais caminhos para a implantação da Arquitetura Orientada a Serviços, capacitando-os a reconhecer prioridades e riscos de um projeto de adoção desta arquitetura, a partir de uma abordagem metodológica reforçada por avaliações de casos reais e exercícios práticos.

(continua)

Data: terça-feira, 25 de abril de 2017

 

O curso COBIT 4.1 incorpora o conhecimento das melhores práticas de Governança de TI de forma geral e de forma específica treinar na preparação do profissional para prova de Certificação Cobit® Foundation através de simulados, exercícios e orientações.

Nosso curso COBIT 4.1 Foundation em São Paulo tem por objetivo preparar para a realização da prova de certificação através da aplicação de exames simulados e discussão das soluções das questões, propiciando um entendimento claro das situações reais a que serão submetidos durante o processo de avaliação.

(continua)

Data: quinta-feira, 27 de abril de 2017

 

O curso tem como objetivo:

• Compreender os conceitos e diferenças entre Governança Corporativa e Governança de TI;
• Compreender a estrutura e objetivos do CobiT;
• Compreender os conceitos e terminologia utilizados no CobiT;
• Compreender a relação entre o CobiT e outros modelos de gestão de TI;
• Compreender como o CobiT pode ser utilizado para ajudar a melhorar o desempenho da organização;
• Familiarizar-se com outros produtos relacionados com o CobiT, oferecidos pela ISACA e os participantes terão adquirido o conhecimento necessário para obter o certificado CobiT Foundation.

(continua)

Data: quinta-feira, 27 de abril de 2017

 

O curso tem como objetivo:

• Compreender os conceitos e diferenças entre Governança Corporativa e Governança de TI;
• Compreender a estrutura e objetivos do CobiT;
• Compreender os conceitos e terminologia utilizados no CobiT;
• Compreender a relação entre o CobiT e outros modelos de gestão de TI;
• Compreender como o CobiT pode ser utilizado para ajudar a melhorar o desempenho da organização;
• Familiarizar-se com outros produtos relacionados com o CobiT, oferecidos pela ISACA e os participantes terão adquirido o conhecimento necessário para obter o certificado CobiT Foundation.

(continua)

Data: quinta-feira, 27 de abril de 2017

Coordenador: Equipe GrupoTreinar em Governança da Informação

O efetivo gerenciamento do negócio de uma organização tem se mostrado cada vez mais necessário e complexo em face de diversos fatores, dentre os quais:

. O volume da documentação e de dados envolvidos tem crescido significativamente nos últimos tempos;

. Recursos humanos e financeiros têm sido empregados no atendimento ou adequação à legislação, bem como aos requisitos de diferentes certificações;

. A crescente necessidade da integração entre os diferentes sistemas corporativos que vem sendo implementados nas empresas tais como, ERP, CRM e e-Business;

. Mercado de atuação cada vez mais competitivo e exigente.

(continua)

Data: sábado, 29 de abril de 2017