Eventos
 >  Data  > 
Junho
 >  Modalidade  > 
Presencial

 

Capacitar os Gestores envolvidos com Riscos, Segurança e continuidade dos negócios, oferecendo uma visão sistêmica que poderá ser utilizada como um guia na criação de um modelo de gestão da inteligencie e contra inteligência nas suas organizações. Apoia efetivamente na formação de gestores capacitados a organizar e comandar uma área específica em sua organização, ligada ao alto nível, cuja finalidade exclusiva seja desenvolver uma cultura de produção, aquisição e proteção de conhecimentos sensíveis contra divulgação indevida, furto, destruição, interceptação, adulteração ou incapacidade de processamento das suas vantagens competitivas.

(continua)

Data: terça-feira, 19 de junho de 2018

 

Introduzir a Metodologia para Análise e Solução de Problemas de um modo simples e prático. Mostrar como ela é usada para a identificação das causas de problemas, preparação de planos de ação para a eliminação dessas causas. Ter meios para verificar a eficácia da ação aplicada, bem como estabelecer uma padronização e aprendizado organizacional, com a finalidade de evitar a repetição de problemas.

(continua)

Data: segunda-feira, 25 de junho de 2018

Coordenador: Equipe GrupoTreinar de Gestão da Qualidade

Disseminar aos participantes do curso os requisitos da norma ISO 14001:2004. Apresentar modelos e conceitos que facilitem a aplicação da norma, além de ilustar não conformidades típicas em processos de auditoria.

(continua)

Data: segunda-feira, 18 de junho de 2018

 

Gerais:
Aplicar os modelos de melhores práticas em gerenciamento de riscos, realizando sua instanciação prática à organização.
Específicos:
*Reconhecer a importância do gerenciamento de riscos de TI para a preservação do valor para os processos de negócio da organização;
*Instanciar os modelos de melhores práticas para a realidade da empresa;
*Identificar os riscos de TI que afetam os processos de negócio, elaborando mapa de riscos;
*Definir estratégias de tratamento dos riscos;
*Planejar a implantação do processo de gerenciamento de riscos;
*Governar o processo de gerenciamento de riscos;
*Monitorar e melhorar o processo de gerenciamento de riscos.

(continua)

Data: segunda-feira, 18 de junho de 2018

 

Capacitar os participantes a interpretarem os requisitos da Norma ISO NBR 9001:2015, relacionados aos princípios de gestão, a fim de obterem o entendimento necessário na implementação ou manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade organizacional.

(continua)

Data: quarta-feira, 20 de junho de 2018

 

Interpretar e aplicar os requisitos da Norma NBR ISO 9001:2015; Desenvolver habilidades para avaliação dos requisitos na organização; Compreender a inserção da certificação nos negócios da organização; Desenvolver habilidades de trabalho em equipe; Realizar auditorias internas e em fornecedores de acordo com a Norma.

(continua)

Data: quarta-feira, 20 de junho de 2018

 

Este curso tem como objetivo prover conhecimento das melhores práticas de Segurança da Informação de forma geral. Aprofundar o conhecimento do Gerenciamento Total da Segurança da Informação, notadamente em seus tópicos principais como a sua integridade, disponibilidade e confidencialidade.

(continua)

Data: sexta-feira, 22 de junho de 2018

 

Em todo tipo de projeto, independentemente do custo, tamanho ou complexidade, os riscos podem afetar suas metas e objetivos podendo levá-los a um resultado diferente do planejado. Esses riscos podem alterar as principais diretrizes do projeto (escopo, prazo e custo) de forma a levar o projeto até o seu fracasso total. Em função disso, grande parte das organizações está obrigada, em seu dia-a-dia, a lidar de forma proativa, a esses condicionalismos sobre essas questões com o intuito de minimizar seus impactos a um custo aceitável para seus negócios. O objetivo deste curso, além de desmistificar o tema, é capacitar os profissionais das mais diversas áreas no uso de ferramentas e técnicas de gerenciamento de risco e na implantação de políticas de gestão de risco em suas instituições, com vistas à minimização de danos e ao fortalecimento da cultura de segurança, na perspectiva de articulação sistêmica e integrada das práticas de gestão.

(continua)

Data: sábado, 23 de junho de 2018

 

Este treinamento capacita todas as Secretárias Pleno profissionais que já atuam na área Secretarial a ter uma visão menos operacional e mais estratégica da função e que são atualmente expectativas de todas as empresas que buscam profissionais capacitadas nesta área. Desde as funções primordiais e rotineiras até algumas soluções que auxiliam a profissional a se encaminhar para uma futura ascensão profissional. Auxilia na ampliação das funções operacionais para táticas e estratégicas, agregando mais valor à organização e assumindo papéis de liderança de equipe e de projetos, contribuindo desta forma para a elevação profissional. Explora ferramentas de busca para auxiliar na procura de dados/informações pertinentes à função.

(continua)

Data: sábado, 23 de junho de 2018

 

Permitir aos agentes públicos, principalmente aos responsáveis pela área de compras, fiscais de contratos, controle interno, assessores jurídicos, fornecedores e demais profissionais envolvidos na licitação uma visão teórica e prática do procedimento de contratação governamental.

(continua)

Data: sábado, 23 de junho de 2018

 

O objetivo do curso é dar materialidade e significância aos conceitos de Gestão de Projetos preconizados pelo PMI-Project Management Institute. Os conceitos são transmitidos aos alunos e imediatamente postos em prática. Os alunos planejam, constroem, entregam e documentam um projeto "físico" (real) elaborado a partir de materiais comuns. Assim, compreendem de imediato a importância das áreas de conhecimento isoladamente e como elas são integradas para configurar um projeto fartamente documentado.

(continua)

Data: sábado, 23 de junho de 2018

 

Geral

Desenvolver a estratégia de transformação digital.

Específicos

* Compreender a extensão do E-GOV.

* Compreender o que é a transformação digital das Organizações.

* Entender como as novas tecnologias estão moldando novos modelos de negócios.

* Compreender os modelos de negócios digitais.

* Compreender as dimensões da estratégia digital.

* Modelos e políticas de E-GOV.

* Compreender os aspectos organizacionais e de gestão para a implantação da estratégia digital e do E-GOV.

(continua)

Data: segunda-feira, 25 de junho de 2018

Coordenador: Equipe GrupoTreinar em Governança da Informação

Capacitar gestores de negócio para a gestão de conteúdo não estruturado, considerando elementos para a tomada de decisão e gestão de temas relativos a:

. Identificação de requistos funcionais e não funcionais para a gestão de conteúdo não estruturado;

. Identificação de requisitos de negócio para a gestão de conteúdo não estruturado;

. Aplicação de melhores práticas para a seleção de ferramental de ECM;

. Elaboraçaõ de plano de ação para a implementação de ECM.

(continua)

Data: segunda-feira, 25 de junho de 2018

Coordenador: Equipe GrupoTreinar de Gestão da Qualidade

Disseminar aos participantes do curso os requisitos do padrão VDA 6.3 – Auditoria de Processo. Apresentar critérios, formas de classificação, deméritos e todas as informações pertinentes.

(continua)

Data: segunda-feira, 25 de junho de 2018

 

Preparar o profissional para gerenciar na prática os processos que suportam a fase de transição dos serviços de TIC, tanto para colocar em operação serviços novos, como para efetuar mudanças em serviços que já são entregues.

O profissional compreenderá como ser ágil nas mudanças que apoiam os negócios da empresa mantendo a estabilidade dos serviços de TIC.

O profissional desenvolverá uma abordagem de priorização das mudanças em TIC baseadas no negócio, além do contexto tecnológico envolvido nas soluções da tecnologia.

O profissional estará preparado para avaliar as mudanças no campo dos negócios e no campo técnico.

(continua)

Data: segunda-feira, 25 de junho de 2018

 

Envolve o entendimento e aprofundamento em boas práticas de Gerenciamento de Nível de Serviço de TI e Gerenciamento de Fornecedor, buscando explicitar para os participantes uma visão clara e detalhada sobre as formas de gerenciar os Serviços de TI, incluindo os contratos com fornecedores, de forma a atender as necessidades do Negócio.

(continua)

Data: segunda-feira, 25 de junho de 2018

 

Capacitar gerentes e profissionais envolvidos em projetos para uma abordagem sistematizada na concepção, planejamento e criação de estruturas analíticas de projetos e suas interfaces.

(continua)

Data: segunda-feira, 25 de junho de 2018

 

O principal objetivo do curso é capacitar o aluno a elaborar planos e estratégias para Recuperação de Desastre visando manter a operação da organização, mesmo perante a um cenário adverso. Elaborar o mapeamento de Processos de Negócio de uma Organização fictícia; Avaliar as seguintes Analises: Ameaças, Riscos e Impacto nos Negócios – realização de entrevistas; Apurar os resultados e orientar ao comitê executivo uma estratégia para Gestão de Crise; Elaboração dos Planos; Construir um planejamento de testes para os planos e estratégia; Apresentar o resultado dos testes. Todos os passos serão elaborados em sala de aula – contextualizando todo o programa de Gestão de Crise Corporativa. Aulas práticas com a formação de 2 empresas fictícias, dividindo a turma em dois grandes grupos.

(continua)

Data: segunda-feira, 25 de junho de 2018

 

O principal objetivo do curso é capacitar o aluno a elaborar planos e estratégias para Recuperação de Desastre visando manter a operação da organização, mesmo perante a um cenário adverso. Elaborar o mapeamento de Processos de Negócio de uma Organização fictícia; Avaliar as seguintes Analises: Ameaças, Riscos e Impacto nos Negócios – realização de entrevistas; Apurar os resultados e orientar ao comitê executivo uma estratégia para Gestão de Crise; Elaboração dos Planos; Construir um planejamento de testes para os planos e estratégia; Apresentar o resultado dos testes. Todos os passos serão elaborados em sala de aula – contextualizando todo o programa de Gestão de Crise Corporativa. Aulas práticas com a formação de 2 empresas fictícias, dividindo a turma em dois grandes grupos.

(continua)

Data: segunda-feira, 25 de junho de 2018

 

Gerais:
Aplicar os modelos de melhores práticas em gerenciamento de riscos, realizando sua instanciação prática à organização.
Específicos:
*Reconhecer a importância do gerenciamento de riscos de TI para a preservação do valor para os processos de negócio da organização;
*Entender a contribuição dos modelos de melhores práticas para a implantação dos processos de gerenciamento de riscos de TI;
*Instanciar os modelos de melhores práticas para a realidade da empresa.

(continua)

Data: segunda-feira, 25 de junho de 2018

 

Este curso permite compreender a Segurança da Informação como uma vantagem estratégica aos seus negócios, utilizando-se de técnicas de inteligência e contra-inteligência para fortalecer a sua organização e proteger suas informações sensíveis. Aprenda também os métodos utilizados na engenharia social e suas formas de proteção. Para ampliar ainda mais a proteção sobre sua empresa, entenda como ocorrem e como prevenir fraudes que podem comprometer a sua organização.

(continua)

Data: segunda-feira, 25 de junho de 2018

Coordenador: Equipe GrupoTreinar de Gestão da Qualidade

Disseminar aos participantes do curso os requisitos da norma TS-16949. Apresentar modelos e conceitos que facilitem a aplicação da norma, além de ilustar não conformidades típicas em processos de auditoria. Apresentar os requisitos específicos da TS-16949 como: Planejamento estratégico, giro de estoque, inspeção de lay-out, entre outros.

(continua)

Data: segunda-feira, 25 de junho de 2018

 

Capacitar o participante a entender as necessidades de entrega de serviços de TI, compreender os processos operacionais que suportam a entrega dos serviços de TI, habilitar o participante a definir, construir e implantar os processos operacionais, e, por fim, capacitá-lo para gerencia-los.

(continua)

Data: segunda-feira, 25 de junho de 2018

 

Discutir com líderes seu papel na Gestão de Mudanças Organizacionais sejam estas mudanças oriundas de projetos ou não. Entender o relacionamento entre Cultura e Liderança. Como o líder atua na criação, manutenção da cultura organizacional e como faz para efetuar mudanças em aspectos dessa cultura. Entender por que cada vez mais empresas estão adotando metodologias próprias para Gestão de Mudanças Organizacionais. Conhecer os pilares de uma metodologia de Gestão de Mudanças Organizacionais e as principais atividades executadas em cada pilar.

(continua)

Data: segunda-feira, 25 de junho de 2018

 

Ajudar os participantes a perceber ideias criativas que eles ou elas geram e identificar o potencial dessas ideias se transformarem em ideias lucrativas.

(continua)

Data: quarta-feira, 27 de junho de 2018

 

Boa parte dos primeiros contatos com novos clientes é feita via telefone que é uma das principais ferramentas de trabalho no ambiente corporativo. Apesar deste tipo de atendimento fazer parte de nosso cotidiano, nem todos sabem fazê-lo com excelência. Este curso trará dicas e técnicas para otimizar o uso do telefone nas empresas, aumentando assim a satisfação dos clientes externos e internos.

(continua)

Data: quarta-feira, 27 de junho de 2018

 

Caracterizar os principais pontos norteadores da sustentabilidade ambiental, com foco nas atividades econômicas e sociais de cada cidadão, demonstrando as principais ações individuais que ao serem tomadas, contribuem com a melhoria da qualidade de vida de todos os seres vivos do planeta.

(continua)

Data: quarta-feira, 27 de junho de 2018

 

A Norma brasileira NBR 5426, correspondente à MIL STD 105 americana, é a mais conhecida e utilizada por empresas para inspeção por amostragem, quer seja para inspeções no processo ou para inspeção final. No entanto observa-se na maioria das vezes que o conhecimento desta Norma está restrito ao uso de algumas tabelas, geralmente aquela que indica a letra associada ao tamanho do lote e, em seguida, aquela que mostra o tamanho da mostra e nível de aceitação associado ao NQA. Isto é muito pouco pois passam a ser ignoradas todas as demais informações e opções fornecidas pela Norma, como por exemplo, curvas características de operação e riscos do produtor e do consumidor. Este Curso tem como objetivo fornecer informações teóricas e práticas que permitem o entendimento do uso desta Norma, a base usada para a sua construção, bem como a construção de planos particulares e específicos de amostragem.

(continua)

Data: quinta-feira, 28 de junho de 2018

 

Capacitar os participantes a analisar o seu próprio orçamento aplicando imediatamente e na prática os conceitos que está estudando, como: fazer controles financeiros, avaliação e soluções para o endividamento, formação de poupança, dinheiro e qualidade de vida. Formação de multiplicadores.

(continua)

Data: quinta-feira, 28 de junho de 2018

 

A Norma brasileira ABNT NBR 5429 correspondente a MIL STD 414 americana é indicada para inspeção por amostragem, quer seja para inspeções em processo ou para inspeção final, quando são realizadas medições com o uso de instrumento com escala contínua, tais como resistência, dimensões, dureza e tensão. Nesses casos, esta Norma fornece mais informações do que a inspeção por atributos e requer tamanhos menores de amostras do que a ABNT NBR 5426, o que se traduz por menores custos de inspeção. Este Curso tem como objetivo fornecer informações teóricas e práticas que permitem o entendimento do uso desta Norma, a base usada para a sua construção, bem como a construção de planos particulares e específicos de amostragem.

(continua)

Data: quinta-feira, 28 de junho de 2018

 

Entender o papel estratégico da liderança no processo de seleção. Preparar os profissionais (líderes ou Recursos Humanos) para conduzir uma entrevista com foco em competências. Aprender em como obter o máximo de informações do candidato de forma objetiva e estruturada. Promover o uso de habilidades e técnicas eficazes nos processos de seleção.

(continua)

Data: quinta-feira, 28 de junho de 2018

 

Ao invés de fazer uso pesado da teoria estatística e de cálculos matemáticos, este curso trata de um modo simples os princípios da Confiabilidade, fornecendo informações teóricas e práticas que permitem o entendimento de métodos básicos da Confiabilidade.

(continua)

Data: quinta-feira, 28 de junho de 2018

 

Nesse curso iremos abordar e aprofundar conceitos que vão desde o Gerenciamento de Projetos como instrumento para a viabilização de estratégias e resultados, considerando desde a realização de um único empreendimento, até a gestão de múltiplos empreendimentos em diversas formas, incluindo a competência de determinar o melhor formato para a compreensão e a gestão do conjunto desses empreendimentos. O curso tem por objetivo capacitar aos alunos a analisar e compreender as necessidades da organização na criação, implantação e manutenção de um escritório de projetos – PMO alinhado com a estratégia da organização e que viabilize suas táticas, sem comprometer as operações.

(continua)

Data: quinta-feira, 28 de junho de 2018

 

O curso é voltado para profissionais e gerentes das diversas áreas que buscam melhorar a sua empregabilidade através do desenvolvimento das habilidades de excelência no gerenciamento de projetos. Também é um curso apropriado para pessoas que buscam aprimorar seus estudos para a certificação como Project Management Professionals - PMP®.

(continua)

Data: sábado, 30 de junho de 2018

 

O Pacote de colaboração Zimbra é um aplicativo completo de mensagens instantâneas e colaboração que oferece recursos de e-mail, listas de endereços, calendário, serviço de agenda, listas de tarefas, entre outros. No webmaill, além de escrever, enviar e responder mensagens de e-mail com as opções padrão de um webmail, ainda é possível buscar nas mensagens de e-mail e anexos por um determinado texto ou características em particular. E mais: criar pastas, marcadores e filtros para organizar seus e-mails e rotear os e-mails recebidos para pastas designadas, delegar permissão para visualizar ou gerenciar suas pastas de e-mail entre outras diversas vantagens. Na lista de endereços, é possível criar e gerenciar várias listas, importar e exportar listas de contatos e compartilhar listas de endereços pessoais. O Zimbra permite também criar e gerenciar várias agendas, criar compromissos, reuniões e eventos, delegar permissão para visualizar ou gerenciar as agendas, além de possibilitar a visualização das programações de ocupado/livre dos participantes ou recursos. Nas tarefas, é possível criar várias listas, criar tarefas a fazer adicionar anexos a elas, gerenciar uma tarefa, definir a prioridade e acompanhar o andamento, além de delegar permissão para visualizar ou gerenciar as listas de tarefas. Para administração das contas de e-mail, o Zimbra possui uma poderosa ferramenta para gerenciamento das contas por domínio, definição de perfil de acesso dos usuários, configuração de classes de serviço, administração das cotas e infra-estrutura, status e estatísticas dos servidores, controle de filas de e-mail, entre outras diversas configurações que auxiliam na sua completa administração. Atualmente, o Zimbra é a melhor implementação Open Source para Colaboração e E-mails para pequenas e médias empresas.

(continua)

Data: sábado, 30 de junho de 2018