Eventos
 >  Data  > 
Setembro
 >  Modalidade  > 
Presencial

 

Capacitar gestores de negócio para a gestão das atividades de Tecnologia da Informação, considerando elementos para a tomada de decisão e gestão de temas relativos a:

* Governança da tecnologia da informação;

* Aplicação de melhores práticas;

* Alinhamento e estratégia de TI para suporte ao negócio;

* Gerenciamento de riscos de TI para o negócio;

* Gerenciamento de serviços de TI para o negócio;

* Gerenciamento da segurança da informação e da continuidade dos serviços de TI;

* Gerenciamento de serviços terceirizados (outsourcing);

* Entendimento do impacto de novas tecnologias sobre o negócio (Cloud computing, Big Data, Mídias Sociais e Mobile Device Management);

* Gerenciamento de portfolio e de projetos de TI;

* Implantação de projetos de ERP;

* Gestão da informação (Enterprise Content Management);

* Inteligência empresarial e Business Intelligence;

* Gestão da qualidade e testes de soluções e aplicações;

* Modelagem de processos de negócio e gestão por processos;

* Gestão do valor da TI (como medir e comunicar o desempenho).

(continua)

Data: quarta-feira, 5 de setembro de 2018

 

Gerais: Preparar o aluno para falar em público, vencendo a ansiedade e o medo do palco; capacitá-lo a apresentar-se com desenvoltura, a falar com clareza e objetividade.

Específicos: Introduzir técnicas de comunicação: no início da fala, a conquista; no desenvolvimento da fala, a persuasão; no encerramento da fala, o encantamento (permanecer na memória do público).

(continua)

Data: sábado, 22 de setembro de 2018

 

Capacitar os Gestores envolvidos com Riscos, Segurança e continuidade dos negócios, oferecendo uma visão sistêmica que poderá ser utilizada como um guia na criação de um modelo de gestão da inteligencie e contra inteligência nas suas organizações. Apoia efetivamente na formação de gestores capacitados a organizar e comandar uma área específica em sua organização, ligada ao alto nível, cuja finalidade exclusiva seja desenvolver uma cultura de produção, aquisição e proteção de conhecimentos sensíveis contra divulgação indevida, furto, destruição, interceptação, adulteração ou incapacidade de processamento das suas vantagens competitivas.

(continua)

Data: terça-feira, 25 de setembro de 2018

 

Geral: Apresentar aos alunos os conceitos de governança e gestão de riscos, os papeis do controle interno e da auditoria na gestão de riscos e o processo de gestão de riscos com exercícios práticos por meio de canvas específico. Específicos:

Identificar conceitos básicos de planejamento estratégico.

Apresentar as fases do diagnóstico estratégico (ambiente interno e ambiente externo).

Apresentar o processo de definição de objetivos.

Apresentar o processo de gestão de riscos pelas normas ISO 13000 e COSO ERM.

(continua)

Data: segunda-feira, 3 de setembro de 2018

 

Gerais:
Aplicar técnicas de gerenciamento de riscos no contexto de um processo instanciado de gerenciamento de riscos de TI.
Específicos:
*Aplicar técnicas de identificação de riscos;
*Identificar os riscos de TI que afetam os processos de negócio, elaborando mapa de riscos;
*Analisar e classificar os riscos de TI com base em padrões qualitativos e quantitativos previamente concebidos;
*Identificar apetite de riscos da empresa e priorizar os riscos;
*Definir estratégias de tratamento dos riscos;
*Planejar a mudança organizacional;
*Planejar a implantação do processo de gerenciamento de riscos;
*Governar o processo de gerenciamento de riscos;
*Monitorar e melhorar o processo de gerenciamento de riscos.

(continua)

Data: segunda-feira, 3 de setembro de 2018

 

Capacitar os participantes ao uso da Engenharia de Requisitos, considerando os fundamentos para elicitação, decomposição e controle de requisitos. Fornecerá noções sobre a Engenharia de Requisitos como processo fundamental na gestão de negócio. Propiciará o conhecimento e o uso dos conceitos de requisito funcional, regras de negócio, requisitos não funcionais, não requisitos, requisitos externos, descoberta de requisitos, diferenças entre requisitos de sistema e requisitos de software.

(continua)

Data: segunda-feira, 3 de setembro de 2018

 

A capacitação em Governança da Segurança da Informação tem como objetivo qualificar profissionais para conduzir ou coordenar as áreas de segurança da informação de uma organização, de maneira objetiva e eficaz, alinhando-a aos objetivos de negócio da organização e tornando-a uma área estratégica para o sucesso da empresa. Este curso tem como objetivo prover conhecimentos Gerenciais da aplicabilidade das Normas ISO 27000, ISO 27004, ISO 27005, NBR ISO 31000, se aprofundando em sua contextualização de acordo com os objetivos estratégicos da organização e o relacionamento com gerenciamento de Risco, com grande enfoque em Gestão de Continuidade de Negócios através de uma proposta que inclui conceitos de gestão de projetos para a implantação de Governança da Segurança da Informação.

(continua)

Data: segunda-feira, 3 de setembro de 2018

 

O curso tem a finalidade de preparar os profissionais para trabalharem com Gestão de Riscos Corporativos, mediante a analise de conceitos de gestão de risco do ponto de vista estratégico e tático com uso de framework de melhores práticas.

(continua)

Data: terça-feira, 4 de setembro de 2018

 

Fornecer informações teóricas e práticas que possibilitarão a aplicação da técnica.

(continua)

Data: terça-feira, 4 de setembro de 2018

 

Fornecer informações teóricas e transferir conhecimento sobre as melhores práticas na implementação do CEP – Controle Estatístico do Processo.

(continua)

Data: terça-feira, 4 de setembro de 2018

 

Fornecer informações teóricas que permitem o entendimento das técnicas apresentadas e suas respectivas aplicações práticas, possibilitando aos participantes usá-las em seus próprios sistemas de gestão.

(continua)

Data: quarta-feira, 5 de setembro de 2018

 

Fornecer informações teóricas que permitem o entendimento das técnicas apresentadas e suas respectivas aplicações práticas, possibilitando aos participantes usá-las em seus próprios sistemas de gestão.

(continua)

Data: quarta-feira, 5 de setembro de 2018

 

Gerais:

 Apresentar novas técnicas e processos de vendas para clientes que estão vivendo a transição para o mundo ágil, de transformação digital, falando a linguagem deles e entendendo como influenciar suas decisões de compras. Específicos:

 Apresentar os principais conceitos que estão revolucionando o mercado;

 Apresentar as principais escolas de vendas, seus prós e contras e modelos de aplicação básica de cada uma, uma abordagem livre sobre Psicologia Comportamental;

 Ouvir e entender os problemas que o cliente reconhece que impactam diretamente seus negócios;

 Desenvolver a percepção dos problemas “escondidos” que impactam seus negócios;

 Criar uma visão de “business case” para o cliente entender e justificar internamente os investimentos necessários para resolver seus desafios, avaliar o comprometimento do cliente usando diferentes técnicas;

 Entender os prós e contras de uma dada solução criada, a ser adequada às reais necessidades do cliente, o quanto é trabalho do vendedor e quanto é do cliente;

 Entender os novos requisitos para o uso competitivo das Mídias Sociais e seu gerenciamento;

 Entender os novos modelos de melhores práticas para gerenciamento do relacionamento com o cliente (CRM);

 Identificar os principais elementos da nova arquitetura de gestão e governança;

 Entender os novos papéis dentro dos clientes e seus profissionais;

 Desenvolver um plano de implementação destas técnicas e estratégias na empresa.

(continua)

Data: segunda-feira, 10 de setembro de 2018

 

Capacitar os participantes no conhecimento dos conceitos, fundamentos, domínios, componentes e métodos para estabelecer um Programa de Governança de TI.

(continua)

Data: quinta-feira, 13 de setembro de 2018

 

Os projetos fazem parte de nossas vidas e das organizações, contudo a preocupação com a gestão dos mesmos vem aumentando a cada ano. Atualmente a competência em gerir projetos de modo eficiente e eficaz é cada vez mais valorizada nos negócios e mercados. Este curso visa apresentar conceitos básicos de gestão de projetos e desenvolver, na prática, um projeto utilizando o Microsoft Project, de modo simples e rápido. Aborda também os aspectos gerais da filosofia proposta pelo PMI® e as boas práticas presentes no PMBOK®.

(continua)

Data: sexta-feira, 14 de setembro de 2018

 

Capacitar os participantes a: Reconhecer a utilidade do fluxo de caixa para o empreendedor; Elaborar e analisar planilhas de fluxo de caixa; Parâmetros gerenciais para extrair dos softwares de gestão; Avaliar corretamente faturamento, lucro e fluxo de caixa; Encontrar alternativas para geração de caixa.

(continua)

Data: sexta-feira, 14 de setembro de 2018

 

Curso é dirigido para todos que pretendem se capacitar e aprender os fundamentos na utilização do sistema operacional Linux voltado para o Asterisk.

(continua)

Data: sexta-feira, 14 de setembro de 2018

 

O curso tem por objetivo capacitar aos alunos a analisar e compreender os principais conceitos, estratégias e limites da terceirização, detalhando como terceirizar de forma planejada e selecionar criteriosamente um prestador de serviços.

(continua)

Data: sexta-feira, 14 de setembro de 2018

 

Este curso foi desenvolvido com o intuito de dar uma ampla visão sobre as tecnologias e características da telefonia em geral, com especial dedicação a Telefonia IP e seu principal agente de sinalização o SIP- Session Initiation Protocol. Em especial o participante irá aprender os principais benefícios na adoção de uma arquitetura SIP para o sistema de telefonia e como é processada uma chamada SIP na rede.

(continua)

Data: sábado, 15 de setembro de 2018

 

Capacitar os alunos a trabalhar com o CMS Joomla, gerenciando e desenvolvendo sites e portais, mostrando principalmente a diferença e as facilidades distintas das diferentes versões do produto.

(continua)

Data: sábado, 15 de setembro de 2018

 

Há muito tempo o Gerenciamento do Risco é um dos diferenciais responsáveis pela lucratividade (ou prejuízo) de empresas que atuam em mercados como o de seguradoras e o de empresas da área financeira. Cada vez mais a maior parte das organizações está envolvida em seu dia-a-dia com questões sobre como lidar de forma proativa, e ao mesmo tempo eficiente, com o risco a um custo aceitável para o seu negócio. Além de desmistificar o tema, este curso tem como objetivo consolidar os conhecimentos sobre as principais técnicas e ferramentas utilizadas no mercado atual, assim como estudar a teoria sobre a qual tais ferramentas foram aperfeiçoadas ao longo do tempo em diversos ramos da economia.

(continua)

Data: sábado, 15 de setembro de 2018

 

Este treinamento tem como objetivos usar a ferramenta MS-Project para um efetivo gerenciamento de tempo em um projeto usando técnicas avançadas com WBS, Calendários, tipos de Tarefas, Rede de Tarefas e gerenciamento de Recursos.

(continua)

Data: sábado, 15 de setembro de 2018

 

Com o Xen é possível criar e gerenciar Máquinas Virtuais de forma rápida e prática, tornando-se assim uma ferramenta espetacular para uso profissional, sendo um substituto à altura das ferramentas pagas possibilitando ao aluno conhecer o poder da virtualização para servidores Linux.

(continua)

Data: sábado, 15 de setembro de 2018

 

Fundamentos em Segurança da Informação apresenta entendimento global sobre informação, segurança, ameaças, vulnerabilidades, riscos e sobre as medidas necessárias à proteção das informações e ativos da infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação.

Segurança da Informação deve ser pensada em termos de riscos reais aos quais a organização está susceptível. O gerenciamento desses riscos requer que medidas sejam aplicadas em todo o ciclo de vida das informações.

É neste contexto que o curso Fundamentos em Segurança da Informação apresenta a Norma NBR ISO/IEC 27002 e as melhores práticas de mercado. Fundamentos em Segurança da Informação prepara os profissionais para:

• Organizar os processos de segurança da informação
• Pilares da Segurança da Informação
• Classificar as informações de acordo com sua importância
• Desenvolver Política de Segurança
• Conhecer e classificar os tipos de ameaças
• Classificar os riscos inerentes às informações
• Priorizar as ações de gerenciamento dos riscos
• Determinar os controles a serem aplicados
• Gerenciar Incidentes
• Planejar a Continuidade dos negócios
• Aplicar o PDCA na prática – Melhoria Contínua

(continua)

Data: sábado, 15 de setembro de 2018

 

A transformação da Tecnologia da informação no principal fator de sucesso dos negócios, promoveu um crescimento desordenado com a instalação de mais equipamentos do que seriam necessários para atender a demanda dos negócios, se o crescimento pudesse ter sido planejado. Adotar a sustentabilidade na área de tecnologia significa encontrar meios mais eficientes para o armazenamento de dados e seu processamento, cortando custos referentes ao consumo de energia, ou no mínimo reduzindo seu crescimento, e trazendo benefícios ambientais de diversas formas.

(continua)

Data: sábado, 15 de setembro de 2018

 

A transformação da Tecnologia da informação no principal fator de sucesso dos negócios, promoveu um crescimento desordenado com a instalação de mais equipamentos do que seriam necessários para atender a demanda dos negócios, se o crescimento pudesse ter sido planejado. Adotar a sustentabilidade na área de tecnologia significa encontrar meios mais eficientes para o armazenamento de dados e seu processamento, cortando custos referentes ao consumo de energia, ou no mínimo reduzindo seu crescimento, e trazendo benefícios ambientais de diversas formas.

(continua)

Data: sábado, 15 de setembro de 2018

 

Fundamentos em Segurança da Informação apresenta entendimento global sobre informação, segurança, ameaças, vulnerabilidades, riscos e sobre as medidas necessárias à proteção das informações e ativos da infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação.

Segurança da Informação deve ser pensada em termos de riscos reais aos quais a organização está susceptível. O gerenciamento desses riscos requer que medidas sejam aplicadas em todo o ciclo de vida das informações.

É neste contexto que o curso Fundamentos em Segurança da Informação apresenta a Norma NBR ISO/IEC 27002 e as melhores práticas de mercado. Fundamentos em Segurança da Informação prepara os profissionais para:

• Organizar os processos de segurança da informação
• Pilares da Segurança da Informação
• Classificar as informações de acordo com sua importância
• Desenvolver Política de Segurança
• Conhecer e classificar os tipos de ameaças
• Classificar os riscos inerentes às informações
• Priorizar as ações de gerenciamento dos riscos
• Determinar os controles a serem aplicados
• Gerenciar Incidentes
• Planejar a Continuidade dos negócios
• Aplicar o PDCA na prática – Melhoria Contínua

(continua)

Data: sábado, 15 de setembro de 2018

Coordenador: Equipe GrupoTreinar em Governança da Informação

. Apresentar o fluxo documental e o processo de gestão documental nas organizações;

. Conceituar a Tipologia de Documentos;

. Apresentar os aspectos de Taxonomia, Plano de Classificação e Vocabulário Controlado;

. Apresentar as Instituições Normatizadoras;

. Apresentar os aspectos de documentos, legislação e conformidade;

. Apresentar os conceitos das tecnologias de ECM (Enterprise Content Management);

. Apresentar o conceito de projeto e o projeto de gestão documental.

(continua)

Data: segunda-feira, 17 de setembro de 2018

 

Proporcionar aos participantes o conhecimento e domínio da técnica, habilitando-os a realizarem estimativas e contagens de pontos de função de projetos de manutenção, desenvolvimento e implantação nos mais diversos ambientes tecnológicos.

(continua)

Data: segunda-feira, 17 de setembro de 2018

 

Gerais:
Aplicar técnicas de gerenciamento de projetos no contexto de um processo instanciado de gerenciamento por processos.
Específicos:
Este treinamento permite que o participante possa:
*Conhecer as principais técnicas, habilidades e fundamentos que devem ser desenvolvidos para o Gerenciamento de Projetos;
* A proficiência acerca desta área de conhecimento, com a finalidade de aprimorar a prática de gestão como um todo;
* Planejar a implantação do processo de gerenciamento de projetos;
* Dar uma visão sobre como Governar o processo de gerenciamento de projetos;
* Monitorar e melhorar o processo de gerenciamento de projetos.

(continua)

Data: segunda-feira, 17 de setembro de 2018

 

Gerais:
* Implantar processos de Governança de TI com base no Cobit 5.0.
Específicos:
* Reconhecer a importância da Governança de TI com base no Cobit 5.0;
* Diferenciar funções típicas de Governança de TI das do Escritório do CIO;
* Identificar os componentes para a implantação dos processos de Governança de TI;
* Instanciar os processos para a realidade de sua organização;
* Planejar a mudança organizacional;
* Implantar os processos de Governança de TI.

(continua)

Data: segunda-feira, 17 de setembro de 2018

 

Preparar o profissional para gerenciar na prática os processos que suportam a operação dos serviços de TIC.

• Aumentar a capacidade do profissional em reconhecer as oportunidades para melhorar as práticas realizadas dentro da Central de Serviços de TIC.

• O profissional compreenderá como coordenar os trabalhos das equipes envolvidas no atendimento aos usuários de TIC em suas solicitações de serviços e de reparo de falhas, a partir da própria Central de Serviços de TIC e também em campo, aumentando a eficiência da TIC como um todo.

• O profissional aprenderá a automatizar as ações a partir da detecção de eventos ocorridos na infraestrutura de TIC, minimizando o impacto de falhas.

• O acesso às informações e serviços de TIC será tratado de forma hierarquizada e consistente, a partir de regras que o profissional criará.

• O profissional estará preparado para implantar uma estrutura ágil para atender solicitações de serviços de TIC corriqueiras, ganhando tempo para atuar em atividades prioritárias.

• Profissionalizar a TIC de modo que os usuários e clientes percebam valor na mesma;

• Gerenciar a operação de TIC de modo que sejam perseguidos os objetivos de negócio;

• Levantar as deficiências de TIC e providenciar ações para eliminar resultados de abaixo do esperado;

• Conduzir a TIC com transparência provendo relatórios técnicos, gerenciais e executivos relacionados à operação dos serviços de TIC;

• Sincronizar os processos executados na Central de Serviços de TIC, criando sinergia entre as equipes.

• Fomentar a adoção e melhoria de processos também fora da Central de Serviços de TIC, criando um ciclo virtuoso de qualidade.

(continua)

Data: segunda-feira, 17 de setembro de 2018

 

O principal objetivo do curso é capacitar o aluno a elaborar planos e estratégias para Recuperação de Desastre visando manter a operação da organização, mesmo perante a um cenário adverso. Elaborar o mapeamento de Processos de Negócio e ativos críticos de uma Organização fictícia; Realizar as seguintes Analises: Ameaças, Riscos e Vulnerabilidade – realização de entrevistas; Apurar os resultados e orientar ao comitê executivo uma estratégia para Gestão de Recuperação de Desastre; Elaboração dos Planos; Construir um planejamento de testes para os planos e estratégia; Apresentar o resultado dos testes, custos e demais informações. Todos os passos serão elaborados em sala de aula – contextualizando todo o programa de Gestão de Continuidade de Negócios. Aulas práticas com a formação de 2 empresas fictícias, dividindo a turma em dois grandes grupos.

(continua)

Data: segunda-feira, 17 de setembro de 2018

 

O principal objetivo do curso é capacitar o aluno a elaborar planos e estratégias para Recuperação de Desastre visando manter a operação da organização, mesmo perante a um cenário adverso. Elaborar o mapeamento de Processos de Negócio e ativos críticos de uma Organização fictícia; Realizar as seguintes Analises: Ameaças, Riscos e Vulnerabilidade – realização de entrevistas; Apurar os resultados e orientar ao comitê executivo uma estratégia para Gestão de Recuperação de Desastre; Elaboração dos Planos; Construir um planejamento de testes para os planos e estratégia; Apresentar o resultado dos testes, custos e demais informações. Todos os passos serão elaborados em sala de aula – contextualizando todo o programa de Gestão de Continuidade de Negócios. Aulas práticas com a formação de 2 empresas fictícias, dividindo a turma em dois grandes grupos.

(continua)

Data: segunda-feira, 17 de setembro de 2018

 

Este treinamento oferece uma visão de gerenciamento dos serviços de TIC através de processos fundamentados nas melhores práticas do ITIL (Information Technology Infrastructure Library), atualizado com o conteúdo da versão 2011.

(continua)

Data: segunda-feira, 17 de setembro de 2018

 

Este curso é indicado para empresas interessadas na abordagem sistemática de Gerenciamento de Serviços de TI da ISO/IEC 20000, almejando ou não a certificação, e que precisam capacitar seus profissionais para o projeto de implantação ou para a operação dos processos. O curso também é indicado para profissionais e consultores que desejam participar ativamente do planejamento, implantação e operação de processos de Gerenciamento de Serviços de TI, em suas empresas ou em empresas-clientes, utilizando a sistemática proposta pela ISO/IEC 20000.

(continua)

Data: segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Coordenador: Oswaldo e Antonio

Capacitar os participantes a participarem de projetos que envolvam diferencial competitivo através de estratégias de relacionamento com o mercado apoiadas em Business Intelligence, o objetivo do curso é permitir através de material teórico, cases e dinâmicas a descoberta das técnicas e práticas de projetos de sucesso na geração de valor através de sistemas de CRM e Business Intelligence.

(continua)

Data: segunda-feira, 17 de setembro de 2018

 

Este curso é indicado para empresas interessadas na abordagem sistemática de Gerenciamento de Serviços de TI da ISO/IEC 20000, almejando ou não a certificação, e que precisam capacitar seus profissionais para o projeto de implantação ou para a operação dos processos. O curso também é indicado para profissionais e consultores que desejam participar ativamente do planejamento, implantação e operação de processos de Gerenciamento de Serviços de TI, em suas empresas ou em empresas-clientes, utilizando a sistemática proposta pela ISO/IEC 20000.

(continua)

Data: segunda-feira, 17 de setembro de 2018

 

Gerais:
Implantar a nova arquitetura de gestão e governança frente aos novos paradigmas tecnológicos da TI.
Específicos:
*Reconhecer o impacto dos novos paradigmas sobre a estratégia do negócio;
*Reconhecer o impacto dos novos paradigmas sobre a estratégia, gestão e governança da TI;
*Entender os novos requisitos para a adoção e gestão do cloud computing;
*Entender os novos requisitos para a adoção e gestão do Big Data;
*Entender os novos requisitos para o uso competitivo das Mídias Sociais e seu gerenciamento;
*Entender os novos requisitos para o gerenciamento do BYOD;
*Entender os novos modelos de melhores práticas para o gerenciamento;
*Identificar os elementos da nova arquitetura de gestão e governança de TI;
*Entender os novos papéis da TI e do CIO;
*Ações para segunda-feira.

(continua)

Data: segunda-feira, 17 de setembro de 2018

 

Este treinamento oferece uma visão de gerenciamento dos serviços de TIC através de processos fundamentados nas melhores práticas do ITIL (Information Technology Infrastructure Library), atualizado com o conteúdo da versão 2011.

(continua)

Data: segunda-feira, 17 de setembro de 2018

 

Fornecer informações teóricas que permitem o entendimento das técnicas apresentadas e suas respectivas aplicações práticas.

Esta capacitação faz parte de um Programa que está dividido em três módulos de modo a propiciar aprendizado e fixação do conteúdo ao longo do tempo:

Módulo I – Introdução – Curso 16 horas (turmas abertas ou fechadas na modalidade “in-company”) e Consultoria (turmas fechadas na modalidade “in-company”) 8 horas.

Módulo II – Intermediário– Curso 16 horas (turmas abertas ou fechadas na modalidade “in-company”) e Consultoria (turmas fechadas na modalidade “in-company”) 8 horas.

Módulo III – Avançado – Curso 16 horas (turmas abertas ou fechadas na modalidade “in-company”) e Consultoria (turmas fechadas na modalidade “in-company”) 8 horas.

(continua)

Data: terça-feira, 18 de setembro de 2018

 

No atual cenário global, liderar de uma maneira diferente requer líderes que tenham os conhecimentos específicos de suas tarefas, técnicas ou profissionais, mas que tenham consciência que isso apenas não é garantia de sucesso. Resultados diferentes demandam ações diferentes que, por sua vez, demandam pessoas que pensem de maneira diferente. E é esse o objetivo do curso, compartilhar e multiplicar um novo modelo de liderança, capaz de transformar pessoas, equipes, empresas e até mesmo a sociedade. Que por meio de uma comunicação eficiente e eficaz obtenha o que há de melhor em cada indivíduo, alcançando os resultados almejados sem esforços desumanos. O workshop, também, estimulará que cada participante redescubra seus próprios talentos e possa aplicá-los em sua missão pessoal e corporativa.

(continua)

Data: terça-feira, 18 de setembro de 2018

 

O Curso de conscientização sobre o uso de metodologias para seleção de software torna-se importante e vital para empresas e profissionais liberais que desejam melhorar o uso da tecnologia em seu dia a dia, ampliando a capacidade técnica da equipe com modernas metodologias para avaliar produtos, software, tecnologias e serviços necessários para o pleno desempenho das empresas e dos times.

(continua)

Data: terça-feira, 18 de setembro de 2018

 

* Desenvolver interface padrão Windows. * Esgotar o uso de controles de acesso a dados, sobre tudo, DBGrid e DBChart. * Uso pleno da linguagem SQL neste Front-End. * Entender e aplicar os métodos únicos de acesso a dados para um SGDB. * Adotar controle de tratamento de erro de forma global e centralizada. * Construir aplicação para distribuição do software desenvolvido, bem como na camada de acesso a dados(BDE). * Resumir todo o aprendizado em torno de um "projeto de aula", com características de uma aplicação comercial real.

(continua)

Data: terça-feira, 18 de setembro de 2018

 

Apresentar a disciplina de monitoração de aplicações para os profissionais de TI, a importância desta atividade durante todo o ciclo de vida das aplicações e seu impacto nos negócios. A importância das transações de negócios para os usuários finais e a percepção de qualidade que eles têm do mundo de TI. Discutir os vários aspectos fundamentais para uma eficiente monitoração de aplicações e resultados efetivos. Desenvolver a percepção de valor da aplicação, suas transações de negócios e prejuízos no caso de paradas. Mostrar os diversos tipos de problemas e ações corretivas que ocorrem durante a vida da aplicação, inclusive na Produção. Expor o que são procedimentos para determinação e diagnóstico dos problemas. Discutir aspectos arquitetônicos das aplicações e SOA. Desenvolver os conhecimentos sobre como mudar de reatividade para pró-atividade no que se refere ao comportamento das aplicações, SLA’s e alarmes. Benefícios e desafios da monitoração de aplicações

(continua)

Data: quarta-feira, 19 de setembro de 2018

 

Fornecer informações teóricas que permitem o entendimento das técnicas apresentadas e suas respectivas aplicações práticas, possibilitando aos participantes usá-las em seus próprios sistemas de gestão.

(continua)

Data: quarta-feira, 19 de setembro de 2018

 

O aluno será Capaz de aplicar novas técnicas de desenvolvimento em camadas. Implantar WebService utilizando com padrão XML. Também desenvolverá utilizando tecnologias COM+. Desenvolvimento de aplicações Intraweb.

(continua)

Data: quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Coordenador: Equipe GrupoTreinar de Gestão da Qualidade

Apresentar aos participantes as etapas, conceitos e requisitos do APQP - Planejamento Avançado da Qualidade do Produto. Neste treinamento também são abordados os Manuais FMEA, CEP, MSA e PPAP.

(continua)

Data: quinta-feira, 20 de setembro de 2018

 

Este treinamento tem como objetivo fornecer conhecimentos fundamentais para que o profissional seja capaz de operar, configurar os parâmetros do Nagios, necessários para o monitoramento de qualquer máquina ou computador conectado a uma rede e a gestão das notificações e alarmes.

(continua)

Data: sábado, 22 de setembro de 2018

Coordenador: Equipe GrupoTreinar de Gestão da Qualidade

Disseminar aos participantes do curso os requisitos da norma ISO 14001:2004. Apresentar modelos e conceitos que facilitem a aplicação da norma, além de ilustar não conformidades típicas em processos de auditoria.

(continua)

Data: segunda-feira, 24 de setembro de 2018

 

Gerais:
Aplicar os modelos de melhores práticas em gerenciamento de riscos, realizando sua instanciação prática à organização.
Específicos:
*Reconhecer a importância do gerenciamento de riscos de TI para a preservação do valor para os processos de negócio da organização;
*Instanciar os modelos de melhores práticas para a realidade da empresa;
*Identificar os riscos de TI que afetam os processos de negócio, elaborando mapa de riscos;
*Definir estratégias de tratamento dos riscos;
*Planejar a implantação do processo de gerenciamento de riscos;
*Governar o processo de gerenciamento de riscos;
*Monitorar e melhorar o processo de gerenciamento de riscos.

(continua)

Data: segunda-feira, 24 de setembro de 2018

 

Capacitar os participantes a interpretarem os requisitos da Norma ISO NBR 9001:2015, relacionados aos princípios de gestão, a fim de obterem o entendimento necessário na implementação ou manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade organizacional.

(continua)

Data: quarta-feira, 26 de setembro de 2018

 

Interpretar e aplicar os requisitos da Norma NBR ISO 9001:2015; Desenvolver habilidades para avaliação dos requisitos na organização; Compreender a inserção da certificação nos negócios da organização; Desenvolver habilidades de trabalho em equipe; Realizar auditorias internas e em fornecedores de acordo com a Norma.

(continua)

Data: quarta-feira, 26 de setembro de 2018

 

Capacitar os participantes no uso da notação BPMN no desenho de processos de negócio. Esta ação educacional pretende apresentar o conjunto (“set”) de símbolos gráficos, convenções e regras a serem aplicadas na modelagem de processos de negócio utilizando a notação recomendada pelo BPMN – “Business Process Modeling Notation Specification” da OMG – “OBJECT MANAGEMENT GROUP”. A pratica apresenta o “set”, interagindo com uma das ferramentas mais usuais para o exercício da modelagem, o BIZAGI e apresenta também modelagens construídas em Visio, demonstrando que também é possível construir o (“stencil BPMN” - conjunto de símbolos) para suportar essas atividades, quando a empresa ou o profissional precisa atender a outros padrões de ferramentas. Nesta capacitação o participante terá a oportunidade de praticar a construção de um fluxo de processo dessa notação, dando-lhe os meios de praticar o entendimento da lógica de um processo modelado em outra notação e convertê-lo para o BPMN. A finalidade da prática é se familiarizar com o uso das notações e com a navegação pelo BIZAGI, além de identificar os outros recursos que permitem o adicionamento de comentários. Na pratica o participante tomará conhecimento com a geração da documentação do processo e como pode adequá-la aos interesses envolvidos. Não é objeto desse treinamento, tratar as questões relacionadas à Modelagem As-Is e To-be e critérios, técnicas e habilidades utilizados para se Analisar Processos de Negócio, sob a ótica de melhoria, transformação e resolução de problemas. Tais assuntos fazem parte de outro curso, Modelagem e Melhoria de Processos de Negócio, cujo pré-requisito é dominar as técnicas de desenho de processos na notação BPMN.

(continua)

Data: quinta-feira, 27 de setembro de 2018

 

Este curso tem como objetivo prover conhecimento das melhores práticas de Segurança da Informação de forma geral. Aprofundar o conhecimento do Gerenciamento Total da Segurança da Informação, notadamente em seus tópicos principais como a sua integridade, disponibilidade e confidencialidade.

(continua)

Data: sexta-feira, 28 de setembro de 2018

 

Em todo tipo de projeto, independentemente do custo, tamanho ou complexidade, os riscos podem afetar suas metas e objetivos podendo levá-los a um resultado diferente do planejado. Esses riscos podem alterar as principais diretrizes do projeto (escopo, prazo e custo) de forma a levar o projeto até o seu fracasso total. Em função disso, grande parte das organizações está obrigada, em seu dia-a-dia, a lidar de forma proativa, a esses condicionalismos sobre essas questões com o intuito de minimizar seus impactos a um custo aceitável para seus negócios. O objetivo deste curso, além de desmistificar o tema, é capacitar os profissionais das mais diversas áreas no uso de ferramentas e técnicas de gerenciamento de risco e na implantação de políticas de gestão de risco em suas instituições, com vistas à minimização de danos e ao fortalecimento da cultura de segurança, na perspectiva de articulação sistêmica e integrada das práticas de gestão.

(continua)

Data: sábado, 29 de setembro de 2018

 

Este treinamento capacita todas as Secretárias Pleno profissionais que já atuam na área Secretarial a ter uma visão menos operacional e mais estratégica da função e que são atualmente expectativas de todas as empresas que buscam profissionais capacitadas nesta área. Desde as funções primordiais e rotineiras até algumas soluções que auxiliam a profissional a se encaminhar para uma futura ascensão profissional. Auxilia na ampliação das funções operacionais para táticas e estratégicas, agregando mais valor à organização e assumindo papéis de liderança de equipe e de projetos, contribuindo desta forma para a elevação profissional. Explora ferramentas de busca para auxiliar na procura de dados/informações pertinentes à função.

(continua)

Data: sábado, 29 de setembro de 2018

 

Permitir aos agentes públicos, principalmente aos responsáveis pela área de compras, fiscais de contratos, controle interno, assessores jurídicos, fornecedores e demais profissionais envolvidos na licitação uma visão teórica e prática do procedimento de contratação governamental.

(continua)

Data: sábado, 29 de setembro de 2018

 

O objetivo do curso é dar materialidade e significância aos conceitos de Gestão de Projetos preconizados pelo PMI-Project Management Institute. Os conceitos são transmitidos aos alunos e imediatamente postos em prática. Os alunos planejam, constroem, entregam e documentam um projeto "físico" (real) elaborado a partir de materiais comuns. Assim, compreendem de imediato a importância das áreas de conhecimento isoladamente e como elas são integradas para configurar um projeto fartamente documentado.

(continua)

Data: sábado, 29 de setembro de 2018