Eventos
 >  Local  > 
Sao Paulo
 >  Data  > 
Maio

 

Apresentar recursos avançados do Microsoft Excel para permitir a pessoas que o utilizam no seu dia-a-dia desenvolver planilhas mais elaboradas para resolver problemas mais complexos que vão além de fórmulas mais elaboradas. Veja também o nosso Curso Desenvolvimento de Dashboards com o Excel 2007 e 2010 na área de Estratégias e Modelagens.

(continua)

Data: terça-feira, 1 de maio de 2018

 

Fornecer informações teóricas e práticas que possibilitarão o entendimento das técnicas apresentadas assim como a interpretação das saídas do Minitab.

(continua)

Data: quinta-feira, 3 de maio de 2018

 

Capacitar os participantes no uso da notação BPMN no desenho de processos de negócio. Esta ação educacional pretende apresentar o conjunto (“set”) de símbolos gráficos, convenções e regras a serem aplicadas na modelagem de processos de negócio utilizando a notação recomendada pelo BPMN – “Business Process Modeling Notation Specification” da OMG – “OBJECT MANAGEMENT GROUP”. A pratica apresenta o “set”, interagindo com uma das ferramentas mais usuais para o exercício da modelagem, o BIZAGI e apresenta também modelagens construídas em Visio, demonstrando que também é possível construir o (“stencil BPMN” - conjunto de símbolos) para suportar essas atividades, quando a empresa ou o profissional precisa atender a outros padrões de ferramentas. Nesta capacitação o participante terá a oportunidade de praticar a construção de um fluxo de processo dessa notação, dando-lhe os meios de praticar o entendimento da lógica de um processo modelado em outra notação e convertê-lo para o BPMN. A finalidade da prática é se familiarizar com o uso das notações e com a navegação pelo BIZAGI, além de identificar os outros recursos que permitem o adicionamento de comentários. Na pratica o participante tomará conhecimento com a geração da documentação do processo e como pode adequá-la aos interesses envolvidos. Não é objeto desse treinamento, tratar as questões relacionadas à Modelagem As-Is e To-be e critérios, técnicas e habilidades utilizados para se Analisar Processos de Negócio, sob a ótica de melhoria, transformação e resolução de problemas. Tais assuntos fazem parte de outro curso, Modelagem e Melhoria de Processos de Negócio, cujo pré-requisito é dominar as técnicas de desenho de processos na notação BPMN.

(continua)

Data: quinta-feira, 3 de maio de 2018

 

Criar uma solução para o excesso de comunicações, notadamente de e-mails corporativos. Inclui afogado em e-mail corporativo nunca mais!

(continua)

Data: sexta-feira, 4 de maio de 2018

 

O objetivo deste curso é a transmissão, de maneira fácil e acessível, de tecnologias e ferramentas que sirvam de diferenciais nos processos de Coaching, tornando o trabalho do Coach mais focado e mais humano ao mesmo tempo, através do uso de ferramentas pragmáticas e também ferramentas lúdicas e técnicas despertadoras da faculdade intuitiva.

(continua)

Data: sábado, 5 de maio de 2018

Seminário de Licenciamento Ambiental

 Workshop

As empresas estão enfrentando grandes dificuldades face às exigências ambientais que se tornam inaplicáveis em seus empreendimentos. O Seminário debaterá essas questões com a participação de autoridades do setor e especialistas de renome. Pretende apresentar e discutir o processo de licenciamento ambiental e a relação empresa-órgão público da gestão sustentável. O local do Seminário é um espaço verde de exuberante natureza, com infraestrutura autossustentável.

(continua)

Data: sábado, 5 de maio de 2018

 

Permitir aos agentes públicos, principalmente aos responsáveis pela área de compras, fiscais de contratos, controle interno, assessores jurídicos, fornecedores e demais profissionais envolvidos na licitação uma visão teórica e prática do procedimento de contratação governamental.

(continua)

Data: sábado, 5 de maio de 2018

 

O objetivo deste treinamento é dar uma visão introdutória para programação em ambiente Android. O Android é um sistema operacional móvel que roda sobre o núcleo Linux, embora por enquanto seja ainda desenvolvido numa estrutura externa ao núcleo Linux. Foi inicialmente desenvolvido pela Google e posteriormente pela Open Handset Alliance, mas a Google é a responsável pela gerência do produto e engenharia de processos. O Android permite aos desenvolvedores escreverem software na linguagem de programação Java controlando o dispositivo via bibliotecas desenvolvidas pela Google. Existem atualmente mais de 250 mil aplicações disponíveis para Android. O sistema operacional Android consiste em 12 milhões de linhas de código.

(continua)

Data: sábado, 5 de maio de 2018

 

* 1ª Módulo De forma bastante prática, o participante alcançará o conhecimento conceitual da Framework .Net, utilizando C# .Net como ferramenta para este propósito. O treinamento transcorre com exercícios introdutórios voltados a praticar o aprendizado da linguagem C# .Net alcançado ao longo das aulas. Ainda nesta etapa será apresentado os recursos de acesso e manipulação de Banco de Dados com Ado.Net Providers. . * 2ª Módulo Este módulo do curso de C# .Net, tem como proposta preparar o participante a entender e tomar decisão quanto ao modelo de desenvolvimento adotar. Será aplicado aprendizado quanto ao modelo de objetos do Framework .Net, conduzindo o aluno ao entendimento de OOP, aplicação em projetos do mundo real e criação de classes de negócio. Serão desenvolvidos ao longo do treinamento, projetos que implementam todo o aprendizado quanto aos modelos Client-Server, Multicamadas e Web..

(continua)

Data: sábado, 5 de maio de 2018

 

Apresentar recursos básicos do Microsoft Access para permitir a pessoas desenvolver bancos de dados com suficiente grau de complexidade para gerar formulários de cadastramento de dados, consultas a esses dados e relatórios desde os mais simples até os mais complexos.

(continua)

Data: sábado, 5 de maio de 2018

 

O que leva as organizações a criarem um PMO (Project Management Office)?

De alguns anos para cá, o estudo da teoria sobre Gerenciamento de Projetos se tornou tema recorrente na maior parte das organizações em todo o mundo. Entretanto, quando o assunto é PMO, ainda há avanços necessários não só no que diz respeito ao entendimento dos principais conceitos, como também, no que diz respeito à condução de projetos para a sua implantação e à gestão de suas funções diárias. Este treinamento tem como objetivos fundamentais atualizar os participantes com material recente sobre projetos de implantação de PMOs e sedimentar conhecimentos tanto com relação à teoria envolvida - através da revisão da documentação de projetos – quanto com relação à prática – através do estudo e discussão de casos reais.

(continua)

Data: sábado, 5 de maio de 2018

 

Este treinamento visa capacitar o usuário para o uso autônomo do DotProject e suas principais funcionalidades além de conhecer a prática da disciplina de gerenciamento de projetos.

(continua)

Data: sábado, 5 de maio de 2018

 

O objetivo desse treinamento é dar uma visão introdutória para a construção de clusters linux de alta disponibilidade.

(continua)

Data: sábado, 5 de maio de 2018

 

Esse treinamento tem como objetivo fundamental estimular e aprimorar habilidades e atitudes empreendedoras dentro (e fora) do ambiente corporativo.

(continua)

Data: sábado, 5 de maio de 2018

 

Desenvolver interface padrão Windows; Conhecer e utilizar a IDE do Delphi; Utilizar os principais objetos de interface com o usuário final; Principais funções e suas aplicabilidades; Scopo de variáveis; Estruturas condicionais e de fluxo do Delphi Language; Uso de Operadores; Manipulação de variáveis de ambientes; Introdução ao acesso e manipulação de dados; Desenvolvimento de pequenos aplicativos como forma de fundamentar o aprendizado.

(continua)

Data: sábado, 5 de maio de 2018

 

Nosso curso sobre o tema tem como objetivo explicar sobre as tecnologias e os processos elencados nos 12 requisitos de segurança que devem ser atendidos para uma empresa se certificar com o padrão PCI, exigência cada vez maior para as empresas que trafegam, armazenam ou processam dados bancários.

(continua)

Data: segunda-feira, 7 de maio de 2018

 

Oferecer aos participantes uma visão geral sobre Gerenciamento de Projetos com foco em Planejamento do Projeto, desde as características dos Projetos até as técnicas e processos mais eficazes atualmente. Tratar de forma sistêmica os processos de Iniciação, Planejamento, Execução, Encerramento e Controle, tendo sempre em foco o Tempo, o Escopo, o Custo, a Qualidade, os Riscos e os Recursos envolvidos no Projeto, com a utilização do Ms Project. Ampliar a visão e a consciência do “Fator Humano”, da Avaliação de Portfólios, Programas e Maturidade em Projetos, suas importâncias e as principais características a serem desenvolvidas para um bom Gerente de Projetos. Os participantes também serão capacitados a utilizar o Project Professional como ferramenta ao planejamento do Gerenciamento de Projetos. Ao final do curso o participante estará apto a planejar todas as tarefas de um projeto, alocar recursos, definir custos, acompanhar sua execução, gerar relatórios, controlar múltiplos projetos e pool de recursos para tomada de decisões, desde um projeto simples até o desenvolvimento completo de um produto ou empreendimento.

(continua)

Data: segunda-feira, 7 de maio de 2018

 

Capacitar os participantes no conhecimento dos conceitos, competências, habilidades, organização e componentes da Análise de Negócios.

(continua)

Data: segunda-feira, 7 de maio de 2018

 

Gerais:
Alinhar, de forma prática, a TI ao negócio visando torná-la um recurso que forneça sustentação para o crescimento e prosperidade do negócio.
Específicos:
* Entender o significado do alinhamento estratégico de TI;
* Compreender a dinâmica de projetos de negócio que afetam a TI e a mudança necessária da comunicação junto ao negócio;
* Identificar os mecanismos mais apropriados para a prática do alinhamento estratégico de TI;
* Entender o papel do planejamento estratégico de TI e suas variantes;
* Entender o papel do portfolio de TI e formas de classificação;
* Entender a importância de modelos de priorização institucionais e da responsabilidade pelas decisões de investimento;
* Entender a importância da gestão de demanda para necessidade de recursos para projetos e serviços e como fator de alinhamento;
* Identificar as implicações da demanda de projetos, serviços e inovações sobre a arquitetura de processos e organizacional de TI;
* Estabelecer o processo de gerenciamento do alinhamento estratégico de TI na sua organização;
* Identificar os indicadores para o gerenciamento do alinhamento estratégico de TI.

(continua)

Data: segunda-feira, 7 de maio de 2018

 

Este curso tem como objetivo prover conhecimento da Norma ISO 27000, se aprofundando em seu conteúdo e contextualizando de acordo visa a proporcionar ao participante a conhecer mais profundamente o gerenciamento de Risco, com grande enfoque Gestão de Continuidade de Negócios, Legislação, Forense computacional, Segurança nos sistemas operacionais dos equipamentos, sejam computadores, sejam mídias vinculadas às telecomunicações. O curso ISO 27000 permite que o participante conheça em profundidade esta norma e sua aplicação concreta. Trabalhando com casos reais, permitindo criar um plano de trabalho concreto para adequar a sua empresa nas normas padrão ISO 27000, dentro de um contexto para a implementação de um Sistema de Gestão da Segurança da Informação (SGSI), com o estabelecimento de uma política de segurança, controles e gerenciamento de riscos.

(continua)

Data: segunda-feira, 7 de maio de 2018

 

Este curso permite compreender as vulnerabilidades de equipamentos e demais ativos de empresas através de uma análise, também conhecida como Penetration Testing. O aluno ao fim do curso estará apto a desenvolver análises e testes de vulnerabilidade, visando tanto a proteção de seus ativos, quando a realização de análises em demais empresas, sendo este um segmento de grande rentabilidade em segurança da informação.

(continua)

Data: segunda-feira, 7 de maio de 2018

 

Abordar a importância da Contabilidade; Demonstrar os principais pontos de gestão; Como se dá a geração de lucro e a geração de caixa; O que é o custo do capital e a tomada de decisão de investimento e financiamento.

(continua)

Data: segunda-feira, 7 de maio de 2018

 

Apresentar recursos avançados do Microsoft Excel para permitir a pessoas que o utilizam no seu dia-a-dia desenvolver planilhas mais elaboradas para resolver problemas mais complexos que vão além de fórmulas mais elaboradas. Veja também o nosso Curso Desenvolvimento de Dashboards com o Excel 2007 e 2010 na área de Estratégias e Modelagens.

(continua)

Data: terça-feira, 8 de maio de 2018

Programa semi-presencial de Especializacão em SLA

 Programa

Aprimorar o entendimento e aprofundamento em boas práticas de Gerenciamento de Nível de Serviço de TI e Gerenciamento de Fornecedor, buscando explicitar para os participantes uma visão clara e detalhada sobre as formas de gerenciar os Serviços de TI, incluindo os contratos com fornecedores, de forma a atender as necessidades do Negócio.

(continua)

Data: terça-feira, 8 de maio de 2018

12 X R$ 165,00
R$ 1.980,00 a vista

 

Este curso tem como propósito oferecer ao egresso conhecimento básico dos novos conceitos fundamentais para a elaboração e apresentação das demonstrações contábeis, de acordo com as regras editadas pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis para Pequenas e Médias Empresas, de conformidade com as Normas Internacionais de Contabilidade (The International Financial Reporting Standard for Small and Medium-sized Entities) – IFRS for SMEs.

(continua)

Data: terça-feira, 8 de maio de 2018

 

* 1ª Módulo De forma bastante prática, o participante alcançará o conhecimento conceitual da Framework .Net, utilizando C# .Net como ferramenta para este propósito. O treinamento transcorre com exercícios introdutórios voltados a praticar o aprendizado da linguagem C# .Net alcançado ao longo das aulas. Ainda nesta etapa será apresentado os recursos de acesso e manipulação de Banco de Dados com Ado.Net Providers. . * 2ª Módulo Este módulo do curso de C# .Net, tem como proposta preparar o participante a entender e tomar decisão quanto ao modelo de desenvolvimento adotar. Será aplicado aprendizado quanto ao modelo de objetos do Framework .Net, conduzindo o aluno ao entendimento de OOP, aplicação em projetos do mundo real e criação de classes de negócio. Serão desenvolvidos ao longo do treinamento, projetos que implementam todo o aprendizado quanto aos modelos Client-Server, Multicamadas e Web..

(continua)

Data: quarta-feira, 9 de maio de 2018

 

Tem por objetivo fundamentar os profissionais dedicados a gestão de projetos, orientados a informação. Portanto, as empresas que estão implementando ou pretendem implementar projetos que envolvam metodologia de gestão da informação, tratamento de documentos, digitalização, bem como, tecnologias de GED, ECM e BPM, serão dotadas dos instrumentos e as melhores práticas de gestão deste tipo específico de projeto.

(continua)

Data: quarta-feira, 9 de maio de 2018

 

O curso COBIT 4.1 incorpora o conhecimento das melhores práticas de Governança de TI de forma geral e de forma específica treinar na preparação do profissional para prova de Certificação Cobit® Foundation através de simulados, exercícios e orientações.

Nosso curso COBIT 4.1 Foundation em São Paulo tem por objetivo preparar para a realização da prova de certificação através da aplicação de exames simulados e discussão das soluções das questões, propiciando um entendimento claro das situações reais a que serão submetidos durante o processo de avaliação.

(continua)

Data: quinta-feira, 10 de maio de 2018

 

O curso tem como objetivo:

• Compreender os conceitos e diferenças entre Governança Corporativa e Governança de TI;
• Compreender a estrutura e objetivos do CobiT;
• Compreender os conceitos e terminologia utilizados no CobiT;
• Compreender a relação entre o CobiT e outros modelos de gestão de TI;
• Compreender como o CobiT pode ser utilizado para ajudar a melhorar o desempenho da organização;
• Familiarizar-se com outros produtos relacionados com o CobiT, oferecidos pela ISACA e os participantes terão adquirido o conhecimento necessário para obter o certificado CobiT Foundation.

(continua)

Data: quinta-feira, 10 de maio de 2018

Coordenador: Equipe GrupoTreinar em Governança da Informação

O efetivo gerenciamento do negócio de uma organização tem se mostrado cada vez mais necessário e complexo em face de diversos fatores, dentre os quais:

. O volume da documentação e de dados envolvidos tem crescido significativamente nos últimos tempos;

. Recursos humanos e financeiros têm sido empregados no atendimento ou adequação à legislação, bem como aos requisitos de diferentes certificações;

. A crescente necessidade da integração entre os diferentes sistemas corporativos que vem sendo implementados nas empresas tais como, ERP, CRM e e-Business;

. Mercado de atuação cada vez mais competitivo e exigente.

(continua)

Data: sábado, 12 de maio de 2018