Eventos
 >  Local  > 
Alphaville

 

Preparar o profissional para gerenciar na prática os processos que suportam a fase de transição dos serviços de TIC, tanto para colocar em operação serviços novos, como para efetuar mudanças em serviços que já são entregues.

O profissional compreenderá como ser ágil nas mudanças que apoiam os negócios da empresa mantendo a estabilidade dos serviços de TIC.

O profissional desenvolverá uma abordagem de priorização das mudanças em TIC baseadas no negócio, além do contexto tecnológico envolvido nas soluções da tecnologia.

O profissional estará preparado para avaliar as mudanças no campo dos negócios e no campo técnico.

(continua)

Data: segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

 

Tem por objetivo fundamentar os profissionais dedicados a gestão de projetos, orientados a informação. Portanto, as empresas que estão implementando ou pretendem implementar projetos que envolvam metodologia de gestão da informação, tratamento de documentos, digitalização, bem como, tecnologias de GED, ECM e BPM, serão dotadas dos instrumentos e as melhores práticas de gestão deste tipo específico de projeto.

(continua)

Data: quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

 

O curso tem como objetivo:

• Compreender os conceitos e diferenças entre Governança Corporativa e Governança de TI;
• Compreender a estrutura e objetivos do CobiT;
• Compreender os conceitos e terminologia utilizados no CobiT;
• Compreender a relação entre o CobiT e outros modelos de gestão de TI;
• Compreender como o CobiT pode ser utilizado para ajudar a melhorar o desempenho da organização;
• Familiarizar-se com outros produtos relacionados com o CobiT, oferecidos pela ISACA e os participantes terão adquirido o conhecimento necessário para obter o certificado CobiT Foundation.

(continua)

Data: quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

 

Fornecer aos participantes os principais caminhos para a implantação da Arquitetura Orientada a Serviços, capacitando-os a reconhecer prioridades e riscos de um projeto de adoção desta arquitetura, a partir de uma abordagem metodológica reforçada por avaliações de casos reais e exercícios práticos.

(continua)

Data: terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

 

Fundamentos em Segurança da Informação apresenta entendimento global sobre informação, segurança, ameaças, vulnerabilidades, riscos e sobre as medidas necessárias à proteção das informações e ativos da infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação.

Segurança da Informação deve ser pensada em termos de riscos reais aos quais a organização está susceptível. O gerenciamento desses riscos requer que medidas sejam aplicadas em todo o ciclo de vida das informações.

É neste contexto que o curso Fundamentos em Segurança da Informação apresenta a Norma NBR ISO/IEC 27002 e as melhores práticas de mercado. Fundamentos em Segurança da Informação prepara os profissionais para:

• Organizar os processos de segurança da informação
• Pilares da Segurança da Informação
• Classificar as informações de acordo com sua importância
• Desenvolver Política de Segurança
• Conhecer e classificar os tipos de ameaças
• Classificar os riscos inerentes às informações
• Priorizar as ações de gerenciamento dos riscos
• Determinar os controles a serem aplicados
• Gerenciar Incidentes
• Planejar a Continuidade dos negócios
• Aplicar o PDCA na prática – Melhoria Contínua

(continua)

Data: sábado, 3 de março de 2018

 

A transformação da Tecnologia da informação no principal fator de sucesso dos negócios, promoveu um crescimento desordenado com a instalação de mais equipamentos do que seriam necessários para atender a demanda dos negócios, se o crescimento pudesse ter sido planejado. Adotar a sustentabilidade na área de tecnologia significa encontrar meios mais eficientes para o armazenamento de dados e seu processamento, cortando custos referentes ao consumo de energia, ou no mínimo reduzindo seu crescimento, e trazendo benefícios ambientais de diversas formas.

(continua)

Data: sábado, 3 de março de 2018

 

Este curso é indicado para empresas interessadas na abordagem sistemática de Gerenciamento de Serviços de TI da ISO/IEC 20000, almejando ou não a certificação, e que precisam capacitar seus profissionais para o projeto de implantação ou para a operação dos processos. O curso também é indicado para profissionais e consultores que desejam participar ativamente do planejamento, implantação e operação de processos de Gerenciamento de Serviços de TI, em suas empresas ou em empresas-clientes, utilizando a sistemática proposta pela ISO/IEC 20000.

(continua)

Data: segunda-feira, 5 de março de 2018

 

Este treinamento oferece uma visão de gerenciamento dos serviços de TIC através de processos fundamentados nas melhores práticas do ITIL (Information Technology Infrastructure Library), atualizado com o conteúdo da versão 2011.

(continua)

Data: segunda-feira, 5 de março de 2018