
Gerais: Fornecer um processo para a elaboração da matriz de riscos de TI de forma que os gestores possam estabelecer a estratégia de riscos e as respostas respectivas. Específicos: Compreender os mapas de risco (riscos de TI que afetam os processos de negócio); Identificar e determinar os cenários de riscos considerando os mapas de riscos; Método para qualificar os riscos de TI; O processo para a elaboração da Matriz de Risco; Exercícios para a elaboração da matriz de riscos de TI; Exercícios para a análise de impacto dos riscos aos processos de negócio.
(continua)Data: segunda-feira, 11 de junho de 2018
Detalhes12 X R$ 146,17
R$ 1.754,00 a vista

Capacitar os participantes no conhecimento dos conceitos, fundamentos, domínios, componentes e métodos para estabelecer um Programa de Governança de TI.
(continua)Data: quinta-feira, 7 de junho de 2018
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Apoiar a empresa a selecionar software, tecnologias e fornecedores com qualidade e reduzindo os riscos inerentes desta modalidade de contratação. Aplicações: Seleção de tecnologias para empresas. Desenvolvimento de projetos completos para criação de sistemas e módulos. Seleção de sistemas e parceiros para indústrias que querem oferecer sistemas para seus canais de distribuição. Sistemas de integração da cadeia de produção, entre indústria e revendas, entre empresas e seus clientes.
(continua)Acesso Imediato
Detalhes
Proporcionar aos participantes o conhecimento e domínio da técnica, habilitando-os a realizarem estimativas e contagens de pontos de função de projetos de manutenção, desenvolvimento e implantação nos mais diversos ambientes tecnológicos.
(continua)Data: segunda-feira, 11 de junho de 2018
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Gerais:
* Implantar processos de Governança de TI com base no Cobit 5.0.
Específicos:
* Reconhecer a importância da Governança de TI com base no Cobit 5.0;
* Diferenciar funções típicas de Governança de TI das do Escritório do CIO;
* Identificar os componentes para a implantação dos processos de Governança de TI;
* Instanciar os processos para a realidade de sua organização;
* Planejar a mudança organizacional;
* Implantar os processos de Governança de TI.
Data: segunda-feira, 11 de junho de 2018
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Preparar o profissional para gerenciar na prática os processos que suportam a operação dos serviços de TIC.
• Aumentar a capacidade do profissional em reconhecer as oportunidades para melhorar as práticas realizadas dentro da Central de Serviços de TIC.
• O profissional compreenderá como coordenar os trabalhos das equipes envolvidas no atendimento aos usuários de TIC em suas solicitações de serviços e de reparo de falhas, a partir da própria Central de Serviços de TIC e também em campo, aumentando a eficiência da TIC como um todo.
• O profissional aprenderá a automatizar as ações a partir da detecção de eventos ocorridos na infraestrutura de TIC, minimizando o impacto de falhas.
• O acesso às informações e serviços de TIC será tratado de forma hierarquizada e consistente, a partir de regras que o profissional criará.
• O profissional estará preparado para implantar uma estrutura ágil para atender solicitações de serviços de TIC corriqueiras, ganhando tempo para atuar em atividades prioritárias.
• Profissionalizar a TIC de modo que os usuários e clientes percebam valor na mesma;
• Gerenciar a operação de TIC de modo que sejam perseguidos os objetivos de negócio;
• Levantar as deficiências de TIC e providenciar ações para eliminar resultados de abaixo do esperado;
• Conduzir a TIC com transparência provendo relatórios técnicos, gerenciais e executivos relacionados à operação dos serviços de TIC;
• Sincronizar os processos executados na Central de Serviços de TIC, criando sinergia entre as equipes.
• Fomentar a adoção e melhoria de processos também fora da Central de Serviços de TIC, criando um ciclo virtuoso de qualidade.
Data: segunda-feira, 11 de junho de 2018
Detalhes
Este treinamento oferece uma visão de gerenciamento dos serviços de TIC através de processos fundamentados nas melhores práticas do ITIL (Information Technology Infrastructure Library), atualizado com o conteúdo da versão 2011.
(continua)Data: segunda-feira, 11 de junho de 2018
Detalhes
Este curso é indicado para empresas interessadas na abordagem sistemática de Gerenciamento de Serviços de TI da ISO/IEC 20000, almejando ou não a certificação, e que precisam capacitar seus profissionais para o projeto de implantação ou para a operação dos processos. O curso também é indicado para profissionais e consultores que desejam participar ativamente do planejamento, implantação e operação de processos de Gerenciamento de Serviços de TI, em suas empresas ou em empresas-clientes, utilizando a sistemática proposta pela ISO/IEC 20000.
(continua)Data: segunda-feira, 11 de junho de 2018
Detalhes
Este curso é indicado para empresas interessadas na abordagem sistemática de Gerenciamento de Serviços de TI da ISO/IEC 20000, almejando ou não a certificação, e que precisam capacitar seus profissionais para o projeto de implantação ou para a operação dos processos. O curso também é indicado para profissionais e consultores que desejam participar ativamente do planejamento, implantação e operação de processos de Gerenciamento de Serviços de TI, em suas empresas ou em empresas-clientes, utilizando a sistemática proposta pela ISO/IEC 20000.
(continua)Data: segunda-feira, 11 de junho de 2018
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Gerais:
Implantar a nova arquitetura de gestão e governança frente aos novos paradigmas tecnológicos da TI.
Específicos:
*Reconhecer o impacto dos novos paradigmas sobre a estratégia do negócio;
*Reconhecer o impacto dos novos paradigmas sobre a estratégia, gestão e governança da TI;
*Entender os novos requisitos para a adoção e gestão do cloud computing;
*Entender os novos requisitos para a adoção e gestão do Big Data;
*Entender os novos requisitos para o uso competitivo das Mídias Sociais e seu gerenciamento;
*Entender os novos requisitos para o gerenciamento do BYOD;
*Entender os novos modelos de melhores práticas para o gerenciamento;
*Identificar os elementos da nova arquitetura de gestão e governança de TI;
*Entender os novos papéis da TI e do CIO;
*Ações para segunda-feira.
Data: segunda-feira, 11 de junho de 2018
Detalhes
Este treinamento oferece uma visão de gerenciamento dos serviços de TIC através de processos fundamentados nas melhores práticas do ITIL (Information Technology Infrastructure Library), atualizado com o conteúdo da versão 2011.
(continua)Data: segunda-feira, 11 de junho de 2018
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O Curso de conscientização sobre o uso de metodologias para seleção de software torna-se importante e vital para empresas e profissionais liberais que desejam melhorar o uso da tecnologia em seu dia a dia, ampliando a capacidade técnica da equipe com modernas metodologias para avaliar produtos, software, tecnologias e serviços necessários para o pleno desempenho das empresas e dos times.
(continua)Data: terça-feira, 12 de junho de 2018
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Nossa abordagem permite que se obtenha uma visão realista do comportamento das aplicações monitoradas, diminuindo do down time, maximizando os recursos para resolver os problemas das aplicações e permitindo que se obtenha SLA's reais a respeito da vida da aplicação.
(continua)Acesso Imediato
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Apresentar a disciplina de monitoração de aplicações para os profissionais de TI, a importância desta atividade durante todo o ciclo de vida das aplicações e seu impacto nos negócios. A importância das transações de negócios para os usuários finais e a percepção de qualidade que eles têm do mundo de TI. Discutir os vários aspectos fundamentais para uma eficiente monitoração de aplicações e resultados efetivos. Desenvolver a percepção de valor da aplicação, suas transações de negócios e prejuízos no caso de paradas. Mostrar os diversos tipos de problemas e ações corretivas que ocorrem durante a vida da aplicação, inclusive na Produção. Expor o que são procedimentos para determinação e diagnóstico dos problemas. Discutir aspectos arquitetônicos das aplicações e SOA. Desenvolver os conhecimentos sobre como mudar de reatividade para pró-atividade no que se refere ao comportamento das aplicações, SLA’s e alarmes. Benefícios e desafios da monitoração de aplicações
(continua)Data: quarta-feira, 13 de junho de 2018
Detalhes
Gerais:
Aplicar os modelos de melhores práticas em gerenciamento de riscos, realizando sua instanciação prática à organização.
Específicos:
*Reconhecer a importância do gerenciamento de riscos de TI para a preservação do valor para os processos de negócio da organização;
*Instanciar os modelos de melhores práticas para a realidade da empresa;
*Identificar os riscos de TI que afetam os processos de negócio, elaborando mapa de riscos;
*Definir estratégias de tratamento dos riscos;
*Planejar a implantação do processo de gerenciamento de riscos;
*Governar o processo de gerenciamento de riscos;
*Monitorar e melhorar o processo de gerenciamento de riscos.
Data: segunda-feira, 18 de junho de 2018
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Preparar o profissional para gerenciar na prática os processos que suportam a fase de transição dos serviços de TIC, tanto para colocar em operação serviços novos, como para efetuar mudanças em serviços que já são entregues.
O profissional compreenderá como ser ágil nas mudanças que apoiam os negócios da empresa mantendo a estabilidade dos serviços de TIC.
O profissional desenvolverá uma abordagem de priorização das mudanças em TIC baseadas no negócio, além do contexto tecnológico envolvido nas soluções da tecnologia.
O profissional estará preparado para avaliar as mudanças no campo dos negócios e no campo técnico.
Data: segunda-feira, 25 de junho de 2018
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Envolve o entendimento e aprofundamento em boas práticas de Gerenciamento de Nível de Serviço de TI e Gerenciamento de Fornecedor, buscando explicitar para os participantes uma visão clara e detalhada sobre as formas de gerenciar os Serviços de TI, incluindo os contratos com fornecedores, de forma a atender as necessidades do Negócio.
(continua)Data: segunda-feira, 25 de junho de 2018
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Capacitar o participante a entender as necessidades de entrega de serviços de TI, compreender os processos operacionais que suportam a entrega dos serviços de TI, habilitar o participante a definir, construir e implantar os processos operacionais, e, por fim, capacitá-lo para gerencia-los.
(continua)Data: segunda-feira, 25 de junho de 2018
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