Eventos
 >  Area  > 
Sustentabilidade
 >  Local  > 
Sao Paulo
Seminário de Licenciamento Ambiental

 Workshop

As empresas estão enfrentando grandes dificuldades face às exigências ambientais que se tornam inaplicáveis em seus empreendimentos. O Seminário debaterá essas questões com a participação de autoridades do setor e especialistas de renome. Pretende apresentar e discutir o processo de licenciamento ambiental e a relação empresa-órgão público da gestão sustentável. O local do Seminário é um espaço verde de exuberante natureza, com infraestrutura autossustentável.

(continua)

Data: sábado, 22 de abril de 2017

 

A transformação da Tecnologia da informação no principal fator de sucesso dos negócios, promoveu um crescimento desordenado com a instalação de mais equipamentos do que seriam necessários para atender a demanda dos negócios, se o crescimento pudesse ter sido planejado. Adotar a sustentabilidade na área de tecnologia significa encontrar meios mais eficientes para o armazenamento de dados e seu processamento, cortando custos referentes ao consumo de energia, ou no mínimo reduzindo seu crescimento, e trazendo benefícios ambientais de diversas formas.

(continua)

Data: sábado, 13 de maio de 2017

Coordenador: Equipe GrupoTreinar de Gestão da Qualidade

Disseminar aos participantes do curso os requisitos da norma ISO 14001:2004. Apresentar modelos e conceitos que facilitem a aplicação da norma, além de ilustar não conformidades típicas em processos de auditoria.

(continua)

Data: segunda-feira, 29 de maio de 2017

 

Caracterizar os principais pontos norteadores da sustentabilidade ambiental, com foco nas atividades econômicas e sociais de cada cidadão, demonstrando as principais ações individuais que ao serem tomadas, contribuem com a melhoria da qualidade de vida de todos os seres vivos do planeta.

(continua)

Data: quarta-feira, 7 de junho de 2017

 

Determinar os princípios de classificação tratamento, coleta e destinação de resíduos urbanos, conferindo conhecimentos teóricos referentes às tecnologias de tratamento e disposição final de resíduos sólidos urbanos, abordando ainda aspectos pessoais que auxiliam no gerenciamento destes resíduos, e as principais doenças associadas ao manejo inadequado deste material.

(continua)

Data: quarta-feira, 5 de julho de 2017