Eventos
 >  Area  > 
Open Source
 >  Modalidade  > 
Presencial

 

Este treinamento tem como objetivo capacitar o aluno a instalar e configurar um PABX com Asterisk, visando a redução de custos em chamadas telefônicas em ambientes corporativos.

(continua)

Data: sábado, 22 de julho de 2017

 

O objetivo deste treinamento é dar uma visão introdutória para programação em ambiente Android. O Android é um sistema operacional móvel que roda sobre o núcleo Linux, embora por enquanto seja ainda desenvolvido numa estrutura externa ao núcleo Linux. Foi inicialmente desenvolvido pela Google e posteriormente pela Open Handset Alliance, mas a Google é a responsável pela gerência do produto e engenharia de processos. O Android permite aos desenvolvedores escreverem software na linguagem de programação Java controlando o dispositivo via bibliotecas desenvolvidas pela Google. Existem atualmente mais de 250 mil aplicações disponíveis para Android. O sistema operacional Android consiste em 12 milhões de linhas de código.

(continua)

Data: sábado, 22 de julho de 2017

 

Este treinamento visa capacitar o usuário para o uso autônomo do DotProject e suas principais funcionalidades além de conhecer a prática da disciplina de gerenciamento de projetos.

(continua)

Data: sábado, 22 de julho de 2017

 

O objetivo desse treinamento é dar uma visão introdutória para a construção de clusters linux de alta disponibilidade.

(continua)

Data: sábado, 22 de julho de 2017

 

Está capacitação é de um nível avançado em desenvolvimento voltado para soluções de Call Center fazendo uso do Framework da Digium®, o Asterisk®, e tem como meta oferecer para o participante total conhecimento de como trabalha com DAC para o mercado de Call Center. Iremos ver regras de analise de requisitos para projetar o hardware para o Call Center, criação de rotas e troncos para entregar a chamada à PSTN, ITSP e a outras plataformas Asterisk ® com IAX2.

(continua)

Data: sexta-feira, 18 de agosto de 2017

 

Curso é dirigido para todos que pretendem se capacitar e aprender os fundamentos na utilização do sistema operacional Linux voltado para o Asterisk.

(continua)

Data: sexta-feira, 18 de agosto de 2017

 

Com o Xen é possível criar e gerenciar Máquinas Virtuais de forma rápida e prática, tornando-se assim uma ferramenta espetacular para uso profissional, sendo um substituto à altura das ferramentas pagas possibilitando ao aluno conhecer o poder da virtualização para servidores Linux.

(continua)

Data: sábado, 19 de agosto de 2017

 

Este curso foi desenvolvido com o intuito de dar uma ampla visão sobre as tecnologias e características da telefonia em geral, com especial dedicação a Telefonia IP e seu principal agente de sinalização o SIP- Session Initiation Protocol. Em especial o participante irá aprender os principais benefícios na adoção de uma arquitetura SIP para o sistema de telefonia e como é processada uma chamada SIP na rede.

(continua)

Data: sábado, 26 de agosto de 2017

 

Este treinamento tem como objetivo fornecer conhecimentos fundamentais para que o profissional seja capaz de operar, configurar os parâmetros do Nagios, necessários para o monitoramento de qualquer máquina ou computador conectado a uma rede e a gestão das notificações e alarmes.

(continua)

Data: sábado, 2 de setembro de 2017

 

O Pacote de colaboração Zimbra é um aplicativo completo de mensagens instantâneas e colaboração que oferece recursos de e-mail, listas de endereços, calendário, serviço de agenda, listas de tarefas, entre outros. No webmaill, além de escrever, enviar e responder mensagens de e-mail com as opções padrão de um webmail, ainda é possível buscar nas mensagens de e-mail e anexos por um determinado texto ou características em particular. E mais: criar pastas, marcadores e filtros para organizar seus e-mails e rotear os e-mails recebidos para pastas designadas, delegar permissão para visualizar ou gerenciar suas pastas de e-mail entre outras diversas vantagens. Na lista de endereços, é possível criar e gerenciar várias listas, importar e exportar listas de contatos e compartilhar listas de endereços pessoais. O Zimbra permite também criar e gerenciar várias agendas, criar compromissos, reuniões e eventos, delegar permissão para visualizar ou gerenciar as agendas, além de possibilitar a visualização das programações de ocupado/livre dos participantes ou recursos. Nas tarefas, é possível criar várias listas, criar tarefas a fazer adicionar anexos a elas, gerenciar uma tarefa, definir a prioridade e acompanhar o andamento, além de delegar permissão para visualizar ou gerenciar as listas de tarefas. Para administração das contas de e-mail, o Zimbra possui uma poderosa ferramenta para gerenciamento das contas por domínio, definição de perfil de acesso dos usuários, configuração de classes de serviço, administração das cotas e infra-estrutura, status e estatísticas dos servidores, controle de filas de e-mail, entre outras diversas configurações que auxiliam na sua completa administração. Atualmente, o Zimbra é a melhor implementação Open Source para Colaboração e E-mails para pequenas e médias empresas.

(continua)

Data: sábado, 23 de setembro de 2017