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Curso Tecnicas de Apresentação para Executivos

Curso Tecnicas de Apresentação para Executivos

Coordenador

Graduado em Ciência da Computação pela UNICAMP, onde cursou também a Faculdade de Educação. Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Libero. Tem grande experiência como palestrante/conferencista, tendo realizado seminários de tecnologia por todo o país, além de road-shows de lançamento de produtos, bem como palestras nas principais feiras do segmento de Tecnologia da Informação e também em inúmeras feiras regionais e setoriais. Na área de Comunicação e Expressão Verbal, desde 1980, tem oferecido ao mercado por mais de 30 anos, o curso EXPRESSÃO VERBAL, ORATÓRIA E TÉCNICAS DE APRESENTAÇÕES - FALAR PARA LIDERAR, formando inúmeros profissionais (cerca de 7200 até julho/2011) em realizações abertas e "in-company", desse seminário criado para compartilhar com as pessoas a sua experiência de palco e auditório, desenvolvendo nelas as habilidades da difícil arte de falar em público.

Objetivo

Gerais: Preparar o aluno para falar em público, vencendo a ansiedade e o medo do palco; capacitá-lo a apresentar-se com desenvoltura, a falar com clareza e objetividade.

Específicos: Introduzir técnicas de comunicação: no início da fala, a conquista; no desenvolvimento da fala, a persuasão; no encerramento da fala, o encantamento (permanecer na memória do público).

Público-alvo

Todos os que desejam aprimorar seu desempenho quando falam em público:

  • Pessoal de vendas que necessita melhorar suas apresentações, suas argumentações, sua participação em reuniões de negócios, sua capacidade de persuasão (o mesmo vale para o pessoal de pré-vendas);
  • Pessoal de marketing que necessita aprimorar sua comunicação com o cliente interno e com o cliente externo;
  • Pessoal de treinamento para que seus cursos sejam mais dinâmicos e atraentes;
  • Pessoal de RH que está sempre se dirigindo aos colaboradores da empresa, levando até eles palavras de incentivo e motivação;
  • Pessoal do SAC e das recepções, cujo bom atendimento é responsável pela manutenção do cliente fiel;
  • Pessoal de suporte que, ao resolver o problema do cliente, em momentos decisivos, concretiza o marketing do pós-venda;
  • Professores de todos os níveis para que transformem simples aulas em apresentações memoráveis;
  • Gerentes de projetos, que estão sempre diante de suas equipes em palestras de orientação, de correção de rumos, aperfeiçoando procedimentos e também diante de seus clientes e usuários explicando o andamento e as fases do trabalho;
  • Servidores públicos, em atividades internas e externas aos seus gabinetes, coordenando reuniões com colegas, empresas parceiras, contribuintes e em apresentações nos mais diversos eventos.

 

Vejam também o Curso de   Técnicas de comunicação escrita para executivos e Curso Técnicas de Vendas e Negociação de Projetos Empresariais

 

 

 

 

Benefícios

Neste Curso o aluno terá possibilidade de:

  • Aprender técnicas que permitam falar em público sem inibição 
  • Conhecer métodos para a organização de discursos realmente focados em resultados
  • Saber desenvolver roteiros de apresentação que sejam eficientes e eficazes 
  • Combater a inibição e o medo de falar 
  • Falar com naturalidade, técnica e eficiência 
  • Falar de improviso em qualquer situação 
  • Contornar situações difíceis e inesperadas 
  • Projetar uma imagem confiante e simpática 
  • Falar com desembaraço e sem constrangimento 
  • Conversar com desenvoltura em todos os ambientes 
  • Planejar apresentações vencedoras 
  • Evitar o 'branco' e situações embaraçosas 
  • Eliminar cacoetes e vícios 
  • Desenvolver a postura e a gesticulação com harmonia e naturalidade
    Conquistar ouvintes hostis e indiferentes 
  • Ativar o relacionamento pela comunicação 
  • Responder a perguntas com segurança 
  • Fazer apresentações profissionais 
  • Dirigir e participar de reuniões 
  • Ampliar o vocabulário e corrigir a linguagem 
  • Melhorar a voz e a dicção para falar de maneira agradável
    Preparar palestras de sucesso 
  • Ordenar a exposição de forma lógica 
  • Falar corretamente em pé ou sentado 
  • Participar, com sucesso, de entrevistas diante das câmeras 
  • Usar o humor, a emoção e a presença de espírito para dar brilho às apresentações

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Investimento

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Data / Local

Data Inicial: sábado, 19 de agosto de 2017

Local: Sala de Treinamento em São Paulo, SP na Avenida Paulista número 2006. A menos de 100 metros do metrô Consolação. Entre a Rua Frei Caneca e Augusta, em frente ao Conjunto Nacional (confirmação do local até 7 dias antes da data de início). Veja detalhes->https://fastsalas.com/salas/13141/sao-paulo/avenida-paulista

Período

2 dias(aos sábados ), horário das 8:30 'as 17:30 hrs, total de 16 Horas de aula.

Video sobre o curso

 

Conteúdo Programático

  1. INTRODUÇÃO: 
    · Por que é importante saber falar em público
    · Vencendo o medo do palco - Como controlar sua ansiedade 
    · A importância da concentração como fator de autoconfiança 
  2. DEFININDO O ASSUNTO: 
    · Análise da platéia e do ambiente: Qual é o público alvo 
    · Para que servirá a palestra 
    · Quando será (adequação ao tempo disponível). Local/ambiente 
    · O indivíduo como orador: Auto-análise 
    · Análise do assunto. Análise do tempo disponível para preparar-se 
  3. ARTICULANDO O ASSUNTO: 
    · Coleta de informações Dados que darão sustentação ao discurso 
    · Histórias e casos Imagens disponíveis 
    ORGANIZAÇÃO DO MATERIAL: 
    · Atualização do material existente Desenvolvimento de material novo 
  4. PLANEJAMENTO DO DISCURSO: 
    · Fixação da linha central do discurso (ordenação das idéias); 
    · Início do discurso: Promover a descontração inicial 
    · Provocar a curiosidade sobre o tema da fala. Capturar a atenção da platéia e gerar a expectativa adequada 
    · Mostrar a importância do assunto 
    · Falhas mais comuns que podem ocorrer na abertura 
    · Apresentação do discurso: 
    · Técnicas de domínio de palco Tranqüilidade, Segurança, Confiança. Técnicas de domínio da situação.
    · Importância da impostação da voz; 
    · Postura em palco; a força da comunicação não-verbal. 
    · Importância dos acessórios disponíveis 
    · Computador, Projetor, Laser-pointer, Flip-chart etc 
    · Finalização do discurso: Descontração para a finalização do discurso 
    · Resumo da idéia central do tema 
    · Conclusão satisfatória do discurso Mensagem memorável 
  5. TÉCNICAS PARA BOA FLUÊNCIA NA APRESENTAÇÃO DE UM TEMA: 
    · Itens essenciais: 
    · Os recursos naturais do aparelho fonador 
    · Técnicas de uso e preservação da voz 
    · Exercícios de aquecimento antes da fala 
    · Exercícios de técnica vocal (aprimoramento da dicção) 
    · Treinos/ensaios

Certificado

A emissão dos certificados é individual, sendo confeccionada em papel filigranado com numeração única que é de controle do GrupoTreinar, possibilitando a verificação de sua integridade tão pronto quanto seja necessário.

Anexos

Descrição detalhada do Curso Técnicas de Apresentação par Executivos

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