Presencial  > 
Curso Fundamentos de Gerenciamento de Serviços de TI baseado no ITIL V3

Curso Fundamentos de Gerenciamento de Serviços de TI baseado no ITIL V3

Coordenador

Consultores com grande experiência em processos envolvendo a Governança Corporativa e a Governança de Tecnologia da Informação, bem como Gerenciamento de TI. Conhecimento e experiência em frameworks relevantes como CobiT®, ValIT, RiskIT, ITIL®, eSCM, ISO/IEC20000, ISO/IEC38500, entre outros. Responsáveis pela avaliação, desenvolvimento e implementação de soluções de Governança de TI e Gerenciamento de Serviços de TI em empresas de diferentes portes. Certificados como instrutores para aplicação do curso de CobiT® Foundation. Certificados em CobiT Foundtion, ITIL Foundation, ISO 20000 Foundation, eSCM-SP, eSCM-CL e eSCM Determination.

Objetivo

Proporcionar ao participante o entendimento da motivação, objetivos, benefícios e funcionamento de uma estrutura de Gerenciamento de Serviços de TI e do ITIL V3. Tal capacitação pretende habilitar o participante a participar de iniciativas de definição, construção e implantação de processos de Gerenciamento de Serviços de TI, e, além disso, preparar o participante para a prova de Certificação de ITIL V3 Foundation.

Público-alvo

Gestores, consultores e técnicos nas diversas áreas de Tecnologia da Informação (Planejamento, Arquitetura, Desenvolvimento, Operação, Qualidade, etc).

 

 

 

Benefícios

Para a organização:

  • Conscientização e capacitação dos indivíduos no sentido de atuar em benefício do negócio;
  • Potencialização da qualidade de entrega dos serviços de TI e conseqüente resustado positivo para o negócio;
  • Potencialização da otimização de custos na entrega e gerenciamento dos serviços de TI, considerando-se que atividades, iniciativas e investimentos estarão alinhados as necessidades de negócio.

Para o profissional:

  • Maior grau de profissionalização e diferenciação profissional;
  • Capacitação para organização e otimização de suas atividades na organização;
  • Preparação para a certificação em ITIL Foundation em Gerenciamento de Serviços de TI.

 

 

Investimento

Clique abaixo e receba de imediato os valores do investimento via email:

Data / Local

Data Inicial: segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Local: Sala de Treinamento em São Paulo, SP na Avenida Paulista número 2006. A menos de 100 metros do metrô Consolação. Entre a Rua Frei Caneca e Augusta, em frente ao Conjunto Nacional (confirmação do local até 7 dias antes da data de início). Veja detalhes->https://fastsalas.com/salas/13141/sao-paulo/avenida-paulista

Período

Horário: das 8:30 às 17:30 horas com intervalos para coffee breaks (no próprio local e já inclusos no investimento) e almoço. Total: 24 horas de aula

Conteúdo Programático

1. Gerenciamento de Serviços - Embasamento

Este módulo objetiva apresentar os conceitos de Serviço de TI e Gerenciamento de Serviços de TI.

2. Ciclo de Vida do Serviço

Objetiva apresentar o Ciclo de Vida do Serviço descrito no ITIL V3, seus objetivos e valor para o negócio. Aborda as seguintes fases:

  • Estratégia de Serviço
  • Desenho de Serviço
  • Transição de Serviço
  • Operação de Serviço
  • Melhoria de Serviço Continuada

2. Processos

Objetiva apresentar os processos de Gerenciamento de Serviços de TI(apontando objetivos, atividades, indicadores, etc) que suportam todo o Ciclo de Vida do Serviço.

3. Funções

Objetiva apresentar os funções descritas no ITIL V3 que desempenham papéis relevantes no Gerenciamento de Serviços de TI.

4. Papéis

Objetiva apresentar os papéis relevantes descritos no ITIL V3.

5. Arquitetura e Tecnologia

Objetiva apresentar potenciais usos de tecnologia no suporte do Gerenciamento de Serviços de TI.


Referência e Bibliografia Recomendada

Livros oficiais do ITIL V3.

 

Certificado

A emissão dos certificados é individual, sendo confeccionada em papel filigranado com numeração única que é de controle do GrupoTreinar, possibilitando a verificação de sua integridade tão pronto quanto seja necessário.

Anexos

Descritivo detalhado do Curso Fundamentos de Gerenciamento de Serviços de TI baseado no ITIL V3

Reserva

Curso categoria Premium: opção de turmas com até 3 participantes para priorizamos um atendimento personalizado e exclusivo.

Reserve sua vaga agora!

Nome:  
Email:    
Telefone:  
    

Inscrição

Clique abaixo para efetuar a sua Inscrição, totalmente automática e online.

Disponível também In Company

Este conteúdo poderá ser customizado para atender na modalidade “in company”, inclusive fazer parte de programas personalizados de ensino semi-presenciais utilizando nossas ferramentas de ensino a distancia.

Requisitar Treinamento In Company

Favor preencher os dados a seguir para requisitar uma proposta para treinamento na modalidade In Company: