Presencial  > 
Curso sobre Monitoração de Aplicações

Curso sobre Monitoração de Aplicações

Coordenador

30 anos de experiência em TI, com experiências em projetos diversos de clientes como Microsoft, BMF/Bovespa, SKY, Recall Corp, Icatu Seguros, Atento, PMSP e Rabobank entre outros. Desde 2003 desenvolvendo projetos de monitoração e diagnóstico de aplicações com 100% de sucesso para os clientes. Conhecimentos de Planejamento Estratégico baseado em Mapas Estratégicos, CMMI, COBIT, ITIL, SOA, além de Gerência de Requisitos, Modelagem, Gerência de Versão, Configuração e Mudanças, Qualidade de Software e RUP e métodos ágeis entre outros. Distribuidor das empresas Xtremesoft, Grid Robotics e AppDynamics e parceiro da AWS para serviços especializados e da Microsoft para o módulo de Monitoração de Aplicações do System Center. Três vezes premiado como Most Valuable Professional na categoria de Arquitetura de Soluções. Várias palestras em eventos como o II Fórum Microsoft para Gerentes de Sistemas 2011, Microsoft Architecture Fórum 2005 e 2006 entre outros.

Objetivo

Apresentar a disciplina de monitoração de aplicações para os profissionais de TI, a importância desta atividade durante todo o ciclo de vida das aplicações e seu impacto nos negócios. A importância das transações de negócios para os usuários finais e a percepção de qualidade que eles têm do mundo de TI. Discutir os vários aspectos fundamentais para uma eficiente monitoração de aplicações e resultados efetivos. Desenvolver a percepção de valor da aplicação, suas transações de negócios e prejuízos no caso de paradas. Mostrar os diversos tipos de problemas e ações corretivas que ocorrem durante a vida da aplicação, inclusive na Produção. Expor o que são procedimentos para determinação e diagnóstico dos problemas. Discutir aspectos arquitetônicos das aplicações e SOA. Desenvolver os conhecimentos sobre como mudar de reatividade para pró-atividade no que se refere ao comportamento das aplicações, SLA’s e alarmes. Benefícios e desafios da monitoração de aplicações

Público-alvo

Focado nos gestores de TI que desenvolvem e suportam aplicações, responsáveis por negócios suportados por aplicações, profissionais responsáveis por garantir a disponibilidade e performance de aplicações, arquitetos de aplicações, profissionais que estão avaliando a migração para arquitetura Cloud. Este workshop visa dar uma visão dos vários produtos e sub-produtos que a monitoração de aplicações traz para todos os envolvidos, desde sua concepção até a manutenção da aplicação em produção.

Benefícios

Para a organização:

 

Melhorar os indicadores referentes ao comportamento das aplicações e suas disponibilidades e performance.  Pensar num processo de PDP ajustado para a realidade de cada organização.

 

Melhorar os processos de diagnóstico e resolução de problemas focados no que é de fato mais crítico e prioritário, agilizando a recuperação da aplicação em Produção.

 

Obter baselines e processos para melhorar a performance e diminuir as exceções das aplicações, detalhes da efetiva arquitetura da aplicação e sua implementação.

 

Diminuir os riscos dos negócios baseados nas aplicações, dando métricas de desempenho e disponibilidade efetiva das aplicações.  Pensar como mudar de um modo reativo para pró-ativo, antecipando os problemas dos usuários.

 

Para o profissional:

 

Aumentar a percepção e sensibilidade do profissional em relação aos problemas das aplicações e seus impactos nos negócios.

 

Melhorar os processos de tomadas de decisão baseados em fatos e dados, e não mais em suposições.

 

Melhorar os conhecimentos relativos ao ciclo de vida das aplicações e os problemas que elas apresentam em cada fase.  Além disto, ajudar a minimizar os conflitos entre Dev/QA e Suporte/Produção.

 

Desenvolver o entendimento dos vários fatores de sucesso responsáveis pelos negócios presentes nas aplicações, suas arquiteturas e infra-estrutura de Produção.v

Investimento

Clique abaixo e receba de imediato os valores do investimento via email:

Data / Local

Data Inicial: quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Local: Sala de Treinamento em São Paulo, SP na Avenida Paulista número 2006. A menos de 100 metros do metrô Consolação. Entre a Rua Frei Caneca e Augusta, em frente ao Conjunto Nacional (confirmação do local até 7 dias antes da data de início). Veja detalhes->https://fastsalas.com/salas/13141/sao-paulo/avenida-paulista

Período

1 dia. Horário: das 8:45 às 17:45 horas com intervalos para coffee breaks (no próprio local e já inclusos no investimento). Total: 08 horas de aula

Conteúdo Programático

O que é?

 

Para que?

   

Problem Determination Procedure

 

  • Os diversos tipos de problemas da aplicação

  As perguntas críticas

 

Produção & Suporte versus Desenvolvimento & QA

 

Sistemas proprietários x virtualização x cloud: as diferentes abordagens

 

Medindo o impacto do problema

 

Estratégias:

 

O ciclo de vida da aplicação

 

Mudando da reatividade para a pró-atividade

   

A monitoração de aplicação e a Governança de TI

   

Cases

Certificado

A emissão dos certificados é individual, sendo confeccionada em papel filigranado com numeração única que é de controle do GrupoTreinar, possibilitando a verificação de sua integridade tão pronto quanto seja necessário.

Anexos

Reserva

Curso categoria Premium: opção de turmas com até 3 participantes para priorizamos um atendimento personalizado e exclusivo.

Reserve sua vaga agora!

Nome:  
Email:    
Telefone:  
    

Inscrição

Clique abaixo para efetuar a sua Inscrição, totalmente automática e online.

Disponível também In Company

Este conteúdo poderá ser customizado para atender na modalidade “in company”, inclusive fazer parte de programas personalizados de ensino semi-presenciais utilizando nossas ferramentas de ensino a distancia.

Requisitar Treinamento In Company

Favor preencher os dados a seguir para requisitar uma proposta para treinamento na modalidade In Company: