Presencial  > 
Curso sobre vendas eficazes num mundo cada vez mais ágil

Curso sobre vendas eficazes num mundo cada vez mais ágil

Coordenador

Trabalhou em diversas empresas de destaque, como distribuidor Oracle, Gupta, fundou a filial brasileira da Rational Software (atual IBM), foi diretor da Compuware e finalmente fundou a Consequor Tecnologia há 15 anos, sendo o pioneiro no mercado de monitoração & diagnóstico de aplicações. Durante a passagem por estas empresas vendeu produtos e serviços para Serpro, BB, CEF, SKY, Liberty Seguros, Icatu Seguros, Mongeral, Cardif e várias outras de expressão nacional. Conhecendo as principais técnicas de vendas, como SPIN, VITO, Strategic Selling, Conceptual Selling entre outras, e adaptando as abordagens a cada clientes para melhor atende-los, se atualizou nas principais técnicas e métodos ágeis usados atualmente no mercado, como Design Thinking, Design Sprint, LEAN, Scrum, Gerenciamento de Portfólio de aplicações e Arquitetura Corporativa entre outras. Forte experiencia e desenvolvimento de teamwork, tendo treinado diversas empresas durante este período.

Objetivo

Gerais:

 Apresentar novas técnicas e processos de vendas para clientes que estão vivendo a transição para o mundo ágil, de transformação digital, falando a linguagem deles e entendendo como influenciar suas decisões de compras. Específicos:

 Apresentar os principais conceitos que estão revolucionando o mercado;

 Apresentar as principais escolas de vendas, seus prós e contras e modelos de aplicação básica de cada uma, uma abordagem livre sobre Psicologia Comportamental;

 Ouvir e entender os problemas que o cliente reconhece que impactam diretamente seus negócios;

 Desenvolver a percepção dos problemas “escondidos” que impactam seus negócios;

 Criar uma visão de “business case” para o cliente entender e justificar internamente os investimentos necessários para resolver seus desafios, avaliar o comprometimento do cliente usando diferentes técnicas;

 Entender os prós e contras de uma dada solução criada, a ser adequada às reais necessidades do cliente, o quanto é trabalho do vendedor e quanto é do cliente;

 Entender os novos requisitos para o uso competitivo das Mídias Sociais e seu gerenciamento;

 Entender os novos modelos de melhores práticas para gerenciamento do relacionamento com o cliente (CRM);

 Identificar os principais elementos da nova arquitetura de gestão e governança;

 Entender os novos papéis dentro dos clientes e seus profissionais;

 Desenvolver um plano de implementação destas técnicas e estratégias na empresa.

Público-alvo

Vendedores, Gestores de Negócios, Executivos de Negócios, Equipe de pré-vendas, Arquitetos de Soluções, Profissionais de Suporte, e por que não CIO´s. Executivos, Analistas e Partes Interessadas envolvidas no planejamento, gestão e governança da nova Organização.

Benefícios

O primeiro benefício é a atualização dos profissionais de vendas nos novos processos, métodos e linguagem que os profissionais de vendas estão usando.

Em seguida há a atualização a apresentação de estratégias e técnicas de vendas e suas aplicabilidades.  Uma revisão para alguns e uma imersão para outros, com exercícios práticos.

O quanto a Psicologia Comportamental pode ajudar a conhecer a equipe com quem você está trabalhando, ajudando a identificar quem é a favor, contra ou indiferente nas reuniões com clientes.

Criar modelos de "business cases" para ajudar aos clientes a vender internamente seus projetos de forma sólida e com modelos financeiros para facilitar o entendimento e a absorção dos projetos pelos outros profissionais envolvidos no cliente, além de usar esta técnica para mensurar o comprometimento do cliente com sua proposta de solução.

Entender o uso das medias sociais e como usá-las comercialmente sem parecer que está fazendo spam.  Como se tornar um "Trusted Advisor" (Consultor de Confiança) para seus clientes.

Entender a "Nova Organização", seus papéis, responsabilidades e necessidades para poder avaliar as novas oportunidades de vendas dentro dos clientes que já existem e criar novas em novos clientes. 

Aprender, ou reaprender, a usar as ferramentas de CRM, caso existam na sua empresa, ou como gerenciar sozinho suas contas.  Como tentar diminuir o tempo do processo de vendas.  Como gerenciar suas equipes de vendas de maneira direta, sem reuniões intermináveis, de forma objetiva.

Compreender a importância da equipe de pré-vendas, suporte, administrativa e outras que façam parte do seu ecossistema, para que aumentem as chances de entender melhor o que o cliente precisa de fato, como apresentar isto para ele, como apresentar o valor da sua solução e como criar um diferencial competitivo para vencer na oportunidade.

 

Os resultados esperadoscom a capacitação são:

  1. Reposicionar a abordagem de vendas em função dos novos paradigmas que os clientes estão apresentando;
  2. Tornar a equipe do cliente um parceiro seu efetivo no negócio da Organização do cliente;
  3. Redefinir as competências, funções e processos de vendas para lidar com os novos cenários dos clientes.

 

As competências que os participantes deverão ter ao final do processo de capacitação são:

  1. Ter a capacidade de desenvolver estratégias para o gerenciamento dos novos paradigmas da Organização;
  2. Ter a capacidade de reposicionar as competências requeridas para a Organização neste novo cenário baseados nas competências que você e sua empresa dispõem;
  3. Ter a capacidade de redefinir as funções e a nova arquitetura de governança e gestão da Organização;
  4. Ter a capacidade de redefinir o papel da equipe vendas e do cliente na estratégia do negócio.

 

Habilidades a serem desenvolvidas:

  1. Identificar os requisitos e impacto no negócio e na Organização da adoção das novas tecnologias;
  2. Planejar a adoção das novas tecnologias;
  3. Planejar as novas competências para atender as Organizações;
  4. Avaliar as novas tecnologias na agregação de valor ao negócio;
  5. Desenvolver seu modelo de gestão;
  6. Elaborar o plano de ação de implantação.

 

Atitudes a serem desenvolvidas:

  1. Inovar com os novos paradigmas;
  2. Se aproximar do negócio mostrando as vantagens competitivas dos novos paradigmas;
  3. Inovar a gestão e governança da Organização do cliente.

Investimento

Clique abaixo e receba de imediato os valores do investimento via email:

Data / Local

Data Inicial: segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Local: Rua das Grumixamas 99, Cep: 04349-000 - Bairro Jabaquara( 50 mts. do Metrô Jabaquara ) - São Paulo - SP. (confirmação do local até 7 dias antes da data de início). Esta oferta inclui: Coffee break, certificado e material didático.

Período

2 dias consecutivos, horário das 8:30 'as 17:30 hrs, total de 16 Horas de aula.

Conteúdo Programático

Unidade

Objetivos

Conteúdo

Unidade 1

Apresentar a ação educacional e entender as expectativas dos participantes e o estado em que se encontra o processo de vendas das empresas. Apresentar o instrutor;
Entender as expectativas dos participantes;
Entender os pontos básicos dos processos de vendas das empresas presentes.

Unidade 2

Apresentação dos novos paradigmas que estão sendo adotados pelos clientes.
Apresentação das principais estratégias e técnicas de vendas.
O que são os novos "buzzwords" do mercado?
Quais são as técnicas de vendas aplicadas nas principais empresas;
Como desenvolver a estratégia correta pode descobrir novas oportunidades;
 Como desenvolver as oportunidades encontradas.

Unidade 3

Entender os novos desafios para os processos de vendas Definindo o cliente;
Requisitos para a adoção/percepção de valor da sua solução pelo cliente;
RPG's e avaliações;
Os riscos para a oportunidade.

Unidade 4

Entender os papeis e o valor das equipes de pré-vendas, suporte e administração no sucesso do seu projeto Entendendo o papel e o valor de cada profissional do seu time;
Ações e Responsabilidades;
Fatores críticos de sucesso;
Novas competências são necessárias;
Dos riscos para a oportunidade.

Unidade 5

Entender os novos requisitos para o uso competitivo das Mídias Sociais. Definindo mídias sociais;
O gerenciamento e as métricas.

Unidade 6

Entender os novos papéis e responsabilidades das equipes dos clientes e como atendê-los. Definindo quem é quem;
As questões de demonstração de comprometimento do cliente;
Aberto para discussões.

Certificado

A emissão dos certificados é individual, sendo confeccionada em papel filigranado com numeração única que é de controle do GrupoTreinar, possibilitando a verificação de sua integridade tão pronto quanto seja necessário.

Anexos

Descritivo completo do Curso sobre vendas eficazes num mundo cada vez mais ágil

Reserva

Curso categoria Premium: opção de turmas com até 3 participantes para priorizamos um atendimento personalizado e exclusivo.

Reserve sua vaga agora!

Nome:  
Email:    
Telefone:  
    

Inscrição

Clique abaixo para efetuar a sua Inscrição, totalmente automática e online.

Disponível também In Company

Este conteúdo poderá ser customizado para atender na modalidade “in company”, inclusive fazer parte de programas personalizados de ensino semi-presenciais utilizando nossas ferramentas de ensino a distancia.

Requisitar Treinamento In Company

Favor preencher os dados a seguir para requisitar uma proposta para treinamento na modalidade In Company: