Este video em seu Site

Copie e cole o codigo html abaixo para colocar este video em seu site, blog ou pagina pessoal.

2154

Video   > 
Inovação em Gestão através de aplicação de métodos estatísticos

Publicado sábado, 26 de novembro de 2011.    9609 Visualizações. Duração: 7:46 min.

Inovação em Gestão através de aplicação de métodos estatísticos

Neste depoimento Valentino Bergamo dá muitos detalhes sobre a utilização de métodos estatísticos para apoio de forma inovativa aos métodos de gestão. Entre os benefícios podemos destacar a ampliação da visão obtida através do Relatório Técnico ABNT ISO/TR 1017 de 2005 que é um Guia sobre técnicas estatísticas para a ABNT NBR ISO 9001:2000. Vale ressaltar que esta norma preconiza que uma empresa deve planejar e colocar em prática processos necessários de monitoramento, medição, análise e melhoria e isso deve incluir métodos aplicáveis, incluindo métodos estatísticos.

Relacionados

Curso Métodos Probabilísticos em Gestão

 

Este curso tem por objetivo apresentar técnicas de tratamento de incertezas que aparecem em diversos problemas na área de gestão, como previsão de demanda, ocorrência de falhas, riscos em contratos, etc.

(continua)

Data: terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Detalhes

Curso Inovação em Sistemas de Gestão – Módulo I

 

Fornecer informações teóricas que permitem o entendimento das técnicas apresentadas e suas respectivas aplicações práticas.

Esta capacitação faz parte de um Programa que está dividido em três módulos de modo a propiciar aprendizado e fixação do conteúdo ao longo do tempo:

Módulo I – Introdução – Curso 16 horas (turmas abertas ou fechadas na modalidade “in-company”) e Consultoria (turmas fechadas na modalidade “in-company”) 8 horas.

Módulo II – Intermediário– Curso 16 horas (turmas abertas ou fechadas na modalidade “in-company”) e Consultoria (turmas fechadas na modalidade “in-company”) 8 horas.

Módulo III – Avançado – Curso 16 horas (turmas abertas ou fechadas na modalidade “in-company”) e Consultoria (turmas fechadas na modalidade “in-company”) 8 horas.

(continua)

Data: terça-feira, 6 de março de 2018

Detalhes

Curso Balanced Scorecard como ferramenta de Gestão por Indicadores

 

Os idealizadores desta técnica perceberam que os sistemas de avaliação e as medidas tradicionais de desempenho baseados em resultados financeiros isoladamente são incapazes de trazer informações necessárias para o alto escalão de uma organização, principalmente pelo fato de as empresas atuais serem muito mais complexas do que antes. O BSC é uma ferramenta de gestão para que uma organização avalie sua performance a partir de quatro perspectivas: financeira, do cliente, de processos e de inovação ou conhecimento. Esta formação tem como objetivo capacitar os Gestores oferecendo uma visão sistêmica, teórica e práticas que permitem o entendimento desta técnica de gestão.

(continua)

Data: quinta-feira, 5 de abril de 2018

Detalhes