Este video em seu Site

Copie e cole o codigo html abaixo para colocar este video em seu site, blog ou pagina pessoal.

1749

Video   > 
Tradutor numérico como suporte a tomada de decisão

Publicado segunda-feira, 6 de setembro de 2010.    6433 Visualizações. Duração: 8:09 min.

Tradutor numérico como suporte a tomada de decisão

Gianni Ricciardi é Vice-Presidente de Análises da ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), professor de renomadas escolas de negócios, consultor nas áreas de processos, projetos e governança e autor da metodologia Sigmark. Nesta entrevísta Gianni explica a origem e os motivadores que levaram a criação do tradutor numérico como suporte para a análise de problemas, facilitando a tomada de decisões. Com a associação de uma escala de cores, o tradutor facilita a rápida compreensão de grandes volumes de informação, sendo que em um simulado de jogos de empresas, por exemplo, foi reduzido de 3 horas para 40 minutos a análise e entendimento de uma determinada situação.

Relacionados

Curso Balanced Scorecard como ferramenta de Gestão por Indicadores

 

Os idealizadores desta técnica perceberam que os sistemas de avaliação e as medidas tradicionais de desempenho baseados em resultados financeiros isoladamente são incapazes de trazer informações necessárias para o alto escalão de uma organização, principalmente pelo fato de as empresas atuais serem muito mais complexas do que antes. O BSC é uma ferramenta de gestão para que uma organização avalie sua performance a partir de quatro perspectivas: financeira, do cliente, de processos e de inovação ou conhecimento. Esta formação tem como objetivo capacitar os Gestores oferecendo uma visão sistêmica, teórica e práticas que permitem o entendimento desta técnica de gestão.

(continua)

Data: quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Detalhes

Curso Desenvolvimento de Dashboards com o Excel 2007 e 2010

 

Este curso qualifica profissionais de todas as áreas a desenvolver relatórios gerenciais modernos e dinâmicos com as técnicas do Excel. Os dashboards são conhecidos como o recurso mais sofisticado e de difícil execução em BI - "Business Intelligence" - este curso mostra o oposto, unindo um aperfeiçoamento nas técnicas e ferramentas disponíveis no Excel aos conceitos básicos de BI - "Business Intelligence", capacitando os alunos a desenvolverem seus próprios modelos de dashboards.

(continua)

Data: terça-feira, 10 de outubro de 2017

Detalhes

Curso Métodos Probabilísticos em Gestão

 

Este curso tem por objetivo apresentar técnicas de tratamento de incertezas que aparecem em diversos problemas na área de gestão, como previsão de demanda, ocorrência de falhas, riscos em contratos, etc.

(continua)

Data: terça-feira, 17 de outubro de 2017

Detalhes