Filtros
Curso on line e ao vivo em Planejamento Estratégico, uma Abordagem Prática
Geral Desenvolver e implementar um Plano Estratégico na Organização que seja prático e factível.
Específicos
 Compreender o impacto das tecnologias disruptivas para a Organização.
 Compreender as novas formas de trabalho e de inovação, tais como a Inteligência Artificial e o Metaverso.
 Implantar novos modelos de negócio apoiados por um Planejamento Estratégico prático.
 Compreender as dimensões do Planejamento Estratégico.
 Compreender o impacto na governança e gestão da Organização com base no Planejamento Estratégico.
 Compreender o processo de Planejamento Estratégico para a transformação da Organização.
 Compreender as abordagens de mudança organizacional e de implantação do Planejamento Estratégico.
 Compreender a administração estratégica e suas implicações práticas no dia a dia das organizações, sejam elas públicas ou privadas.
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025
Curso online e ao vivo Sinalização em Redes NGN com foco em SIP
Este curso oferece uma abordagem bastante abrangente sobre a operação e os parâmetros de controle dos principais protocolos utilizados em sinalização e transporte de informações multimídia em Redes IP, além de uma ampla visão sobre as tecnologias e características da telefonia em geral, com especial dedicação a Telefonia IP e seu principal agente de sinalização o SIP- Session Initiation Protocol. Em especial, o participante irá aprender os principais benefícios na adoção de uma arquitetura SIP para o sistema de telefonia e como é processada uma chamada SIP na rede.
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
Curso on line e ao vivo Implantação de LGPD, uma Abordagem Prática
Geral Desenvolver e implementar a LGPD de forma prática na Organização.
Específicos
 Compreender o impacto das tecnologias disruptivas para a Organização. Compreender o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no dia a dia da Organização.
 Conhecer as implicações quando ocorrerem violações na guarda de dados sensíveis.
 Implantar um modelo de Política de Segurança de Dados e Informações.
 Compreender o impacto na governança e gestão da Organização com base na LGPD..
 Compreender as abordagens necessárias de mudança organizacional quando da Implantação da Lei Geral de Proteção de Dados.
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025
Curso on line e ao vivo Administração e Gestão de Documentos e de Arquivos
As pessoas, empresas e organismos públicos vivem um momento em que o crescente aumento do volume de dados, que para serem transformados em informações úteis exige-se cada vez mais recursos metodológicos e computacionais para o seu tratamento. Assim, a gestão de suas documentações passa a ser uma atividade essencial, indo desde a geração dos dados/informações, classificação, publicação até a sua preservação ou descarte. O armazenamento de forma clara e metodológica também é fundamental, pois agiliza o processo de busca e recuperação das informações. O objetivo deste curso é caracterizar as principais atividades da Arquivística e da Gestão Documental e, através de exposições dinâmicas, fixar o conteúdo apresentado para que os participantes possam aplicar os conhecimentos adquiridos em seu dia-a-dia e/ou até disseminar estes conhecimentos em suas organizações.
sábado, 8 de fevereiro de 2025
Curso on line e ao vivo de Licitações, Contratos e Termo de Referência
Este curso tem por objetivo permitir aos fornecedores para órgãos públicos, agentes públicos, principalmente aos responsáveis pela área de compras, fiscais de contratos, controle interno, assessores jurídicos e demais profissionais envolvidos na contratação pública, uma visão teórica e prática do procedimento do procedimento de contratação governamental. Este curso está fundamentado nas melhores práticas de gestão pública de acordo com os novos procedimentos inerentes à alteração da legislação em vigor, buscando aprimorar a formalização do processo de gestão contratual.
sábado, 8 de fevereiro de 2025
Curso on line e ao vivo de Plano de Amostragem por Atributos (ABNT 5426)
Fornecer informações teóricas e práticas que permitem o entendimento do uso das partes principais desta Norma.
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025
Curso on line e ao vivo de Plano de Amostragem por Variáveis (ABNT 5429)
Fornecer informações teóricas e práticas que permitem o entendimento do uso das partes principais desta Norma.
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025
Curso on line e ao vivo de Etiqueta Social
Geral: O participante terá acesso a meios e práticas para adquirir este conhecimento específico e assim melhor desenvolver suas habilidades pessoais e interpessoais. Específico: Ajudar o participante a lidar com os grandes desafios para o desenvolvimento pessoal na medida que a prática da etiqueta social e suas regras irá ajudá-lo no autoconhecimento, alinhar a sua conduta com o seu próprio discurso e principalmente perceber que o repertório e o conteúdo de sua comunicação é preponderante para atingir estes resultados.
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025
Curso On Line e ao Vivo COMUNICAÇÃO 360º
Este encontro tem como objetivo uma troca de experiências e conhecimentos entre os participantes e a Facilitadora no sentido de potencializarem as capacidades de comunicação de forma ampla e plena, seja ao redigirem materiais comerciais de maneira mais objetiva, clara, coerente e coesa, seja ao proferirem apresentações que realmente comuniquem o que se propõe. A comunicação escrita comercial (Propostas comerciais, e-mails, mensagens de texto - para WhatsApp e SMS) a comunicação escrita geral (redação, prosa e dissertações) bem como técnicas de comunicação oral e técnicas teatrais serão contempladas. As armadilhas da comunicação também serão abordadas e discutidas no treinamento, que proporcionará ao participante livrar-se dos erros mais comuns como também organizar ideias, de maneira que o interlocutor finalmente entenda a mensagem que se desejou lhe transmitir, sem margem para duplas interpretações.
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025
Curso on line e ao vivo de Plano de Amostragem por Atributos (ABNT 5426) e Plano de Amostragem por Variáveis (ABNT 5429)
Fornecer informações teóricas e práticas que permitem o entendimento do uso das partes principais das Normas ABNT 5426 e ABNT 5429.
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025
Webcast Interativo sobre SOA Arquitetura Orientada a Serviços
Fornecer aos participantes uma introdução aos Conceitos Básicos e os Princípios da Arquitetura Orientada a Serviços, mostrando aos participantes os princípos para reconhecer prioridades e riscos de um projeto de adoção desta arquitetura, a partir de uma abordagem metodológica reforçada por avaliações de casos reais.
sábado, 22 de fevereiro de 2025
Curso on line e ao vivo Implantação de Compliance, uma Abordagem Prática
Geral
Desenvolver e implantar a Política de Compliance de forma prática na Organização.
Específicos
 Compreender o impacto da implantação da Política de Compliance no dia a dia da Organização.
 Conhecer as implicações, quando ocorrerem violações, na Políptica de Compliance.
 Implantar um modelo de Área Gestora de Compliance.
 Compreender o impacto na governança e gestão da Organização na Política de Compliance.
 Compreender as abordagens necessárias de mudança organizacional quando da Implantação da Política de Compliance na Organização.
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
Curso online e ao vivo de Secretariado Remoto e Assistente Virtual
Geral: O participante terá acesso a meios e práticas para adquirir este conhecimento específico e assim melhor desenvolver suas habilidades pessoais e interpessoais através deste nova e desafiadora atividade.
Específico: Ajudar o participante a lidar com os grandes desafios para o desenvolvimento pessoal na medida que a prática de um novo empreendimento é essencial para quem deseja ter novos horizontes. O mundo está cada vez mais virtualizado e assim novas demandas, como secretariado e assistência virtual são crescentes e estão se tornando preponderantes já que o chamado “home office” chegou para ficar e todo profissional liberal ou independente precisa ou irá precisar deste serviço em algum momento.
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
Curso online Catálogo de Serviços na Prática
O propósito do Catálogo de Serviço é proporcionar clareza nos serviços oferecidos pela área de TI e proporcionar valor ao negócio por meio dos recursos alocados, oferecendo uma forma estruturada para requisitar serviços ou pedir novos serviços. O Catálogo de Serviço colabora para que a organização melhore o ciclo de vida de serviços, com reflexão sobre a forma correta de gerenciar custos e preços do serviço.
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
Webcast Interativo sobre visão Estratégica e introdução a Gestão por Processos
Capacitar os participantes a terem uma visão geral e conceitos fundamentais de Gestão por Processos alinhada a Estratégia e Posicionamento da Empresa.
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
Webcast Interativo BPO Business Process Outsourcing
O encrontro tem por objetivo capacitar aos alunos a ter uma visão geral para analisar e compreender os principais conceitos, estratégias e limites da terceirização, detalhando como terceirizar de forma planejada e selecionar criteriosamente um prestador de serviços. É ideal para quem deseja fazer o Curso BPO Business Process Outsourcing sendo que para quem se inscrever no Programa BPO Business Process Outsourcing este Webcast Interativo é totalmente gratuíto.
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
Webcast Interativo BPMN e Gestão por Processos de Negócios (Noturno)
Capacitar os participantes a interpretarem os requisitos da Gestão por Processos, relacionados aos princípios de gestão, a fim de obterem o entendimento necessário na implementação ou manutenção do Sistema de GESTÃO DE PROCESSOS da organização. Propiciar aos participantes o desenvolvimento de competências para a utilização de técnicas de gestão de processos, preparando-os para analisar processos, diagnosticar falhas e oportunidades de melhoria, bem como para implementar soluções, assegurando maior empregabilidade ao profissional e resultados mais eficientes e eficazes para as organizações, considerando as transformações aceleradas e os cenários competitivos de mercado. Desta maneira os participantes terão meios para ampliarem a visão na elaboração de um plano integrado que contempla gestão por processos como um dos elementos estratégicos da Gestão Corporativa.
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
Webcast sobre Segurança da Informação - Banco de Dados
Mostrar os princípios gerais de segurança em Banco de Dados, destacando os principais pontos onde acontecem as falhas e as alternativas de prevenção.
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
Curso online VDA 6.3 3o Edição 2016 Qualificação para Auditor de Processo
Capacitar Auditores Internos de SGQ Automotivo, como também fornecer conhecimento e desenvolver habilidades para auditar processos e gestão de risco da organização, fornecendo uma base sólida a fim de contribuir ao processo de melhoria contínua assim como suporte ao alcance dos objetivos da organização.
terça-feira, 25 de fevereiro de 2025
Webcast Interativo Especialização em SLA - Gerenciamento de Nível de Serviço e Gerenciamento de Fornecedor
Apresentar ao participante o embasamento, o objetivo, os modelos de referência e o escopo do processo de Gerenciamento do Nível de Serviço no contexto de Governança de TI. Provê a base de conhecimento para posterior aprofundamento no Curso Especialização em SLA - Gerenciamento de Nível de Serviço e Gerenciamento de Fornecedor Baseados em Boas Práticas.
terça-feira, 25 de fevereiro de 2025
Webcast Interativo sobre o Posicionamento e Atuação do GrupoTreinar
Demonstração Webcast Interativo do GrupoTreinar onde abordaremos os seguintes assuntos: Posicionamento; Full Service & Tecnologia; Benefícios aos Parceiros e Benefícios aos Clientes.  
terça-feira, 25 de fevereiro de 2025
Webcast Interativo Gestão Estratégica de Serviços e CRM para TI&C
Este Webcast Interativo faz parte do Programa de “Gestão Estratégica de Marketing, Vendas e Serviços (Básico)” que visa capacitar os participantes em ampliar a visão na elaboração de um plano integrado que contempla estratégia de marketing, planejamento de vendas e serviços de valor agregado, com foco no Cliente. Na pauta, temas como definição de um programa de marketing, estratégias de vendas e atendimento. Veremos especificações e funcionalidades de software disponíveis para a gestão do relacionamento. Este Programa mostra também a implementação, em fases, de um Processo para a Aquisição, Retenção e Fidelização de Clientes voltados para empresas cujos produtos e/ou Serviços sejam baseados no Conhecimento Intensivo.
terça-feira, 25 de fevereiro de 2025
Webcast Interativo sobre ISO 9001:2015 Qualidade em Serviços
Capacitar os participantes a interpretarem os requisitos da Norma ISO NBR 9001:2015, relacionados aos princípios de gestão, a fim de obterem o entendimento necessário na implementação ou manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade organizacional.
terça-feira, 25 de fevereiro de 2025
Webcast Interativo sobre Gestão Estratégica de Vendas para TI&C
Este Webcast Interativo faz parte do Programa de “Gestão Estratégica de Marketing, Vendas e Serviços (Básico)” que visa capacitar os participantes em ampliar a visão na elaboração de um plano integrado que contempla estratégia de marketing, planejamento de vendas e serviços de valor agregado, com foco no Cliente. Na pauta, temas como definição de um programa de marketing, estratégias de vendas e atendimento. Veremos especificações e funcionalidades de software disponíveis para a gestão do relacionamento. Este Programa mostra também a implementação, em fases, de um Processo para a Aquisição, Retenção e Fidelização de Clientes voltados para empresas cujos produtos e/ou Serviços sejam baseados no Conhecimento Intensivo.
terça-feira, 25 de fevereiro de 2025
Webcast Interativo sobre Gestão Estratégica de Marketing para TI&C
Este Webcast Interativo faz parte do Programa de “Gestão Estratégica de Marketing, Vendas e Serviços (Básico)” que visa capacitar os participantes em ampliar a visão na elaboração de um plano integrado que contempla estratégia de marketing, planejamento de vendas e serviços de valor agregado, com foco no Cliente. Na pauta, temas como definição de um programa de marketing, estratégias de vendas e atendimento. Veremos especificações e funcionalidades de software disponíveis para a gestão do relacionamento. Este Programa mostra também a implementação, em fases, de um Processo para a Aquisição, Retenção e Fidelização de Clientes voltados para empresas cujos produtos e/ou Serviços sejam baseados no Conhecimento Intensivo.
terça-feira, 25 de fevereiro de 2025
Webcast Interativo sobre Gerenciamento da Qualidade
Este Webcast Interativo tem como objetivo atualizar conhecimentos sobre os principais aspectos de Gerenciamento da Qualidade. Possui maior foco na abordagem sobre técnicas e ferramantas avançadas, embora também sejam apresentadas as abordagens gerais para o Gerenciamento da Qualidade.
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025