Este video em seu Site

Copie e cole o codigo html abaixo para colocar este video em seu site, blog ou pagina pessoal.

1726

Video   > 
Visão executiva sobre Análise de Negócios

Publicado domingo, 25 de julho de 2010.    11718 Visualizações. Duração: 3:47 min.

Visão executiva sobre Análise de Negócios

Nesta entrevista Paulo V. fale sobre a função do Analista de Negócios, o perfil e as competências multidisciplinares necessárias, pois entende que o Analísta de Negócios faz a ponte cognitiva entre as várias visões distintas dentro da organização. Tem como foco o entendimento do negócio (modelagem de negócios) e o entendimento do cliente/usuário (engenharia de requisitos). Desta forma, a criação e desenvolvimento desta atividade é muito importante para apoiar efetivamente as áreas de Operação e a de Projetos de TI.

Relacionados

Curso de Gerenciamento de Crise Corporativa em São Paulo

 

O principal objetivo do curso é capacitar o aluno a elaborar planos e estratégias para Recuperação de Desastre visando manter a operação da organização, mesmo perante a um cenário adverso. Elaborar o mapeamento de Processos de Negócio de uma Organização fictícia; Avaliar as seguintes Analises: Ameaças, Riscos e Impacto nos Negócios – realização de entrevistas; Apurar os resultados e orientar ao comitê executivo uma estratégia para Gestão de Crise; Elaboração dos Planos; Construir um planejamento de testes para os planos e estratégia; Apresentar o resultado dos testes. Todos os passos serão elaborados em sala de aula – contextualizando todo o programa de Gestão de Crise Corporativa. Aulas práticas com a formação de 2 empresas fictícias, dividindo a turma em dois grandes grupos.

(continua)

Data: segunda-feira, 24 de maio de 2021

Detalhes

Curso Gestão de Continuidade de Negócios Rio de Janeiro

 

O principal objetivo do curso é capacitar o aluno a elaborar planos e estratégias para Contingência para manter a operação da organização, mesmo perante a um cenário adverso. Elaborar o mapeamento de Processos de Negócio de uma Organização fictícia; Realizar as seguintes analises: Ameaças, Riscos e Impacto nos Negócios – realização de entrevistas; Apurar os resultados e orientar ao comitê executivo uma estratégia para Gestão de Crise; Elaboração dos Planos; Construir um planejamento de testes para os planos e estratégia; Apresentar o resultado dos testes. Todos os passos serão elaborados em sala de aula – contextualizando todo o programa de Gestão de Continuidade de Negócios. Aulas práticas com a formação de 2 empresas fictícias, dividindo a turma em dois grandes grupos.

(continua)

Data: segunda-feira, 24 de maio de 2021

Detalhes

Curso Governança em Segurança da Informação

 

A capacitação em Governança da Segurança da Informação tem como objetivo qualificar profissionais para conduzir ou coordenar as áreas de segurança da informação de uma organização, de maneira objetiva e eficaz, alinhando-a aos objetivos de negócio da organização e tornando-a uma área estratégica para o sucesso da empresa. Este curso tem como objetivo prover conhecimentos Gerenciais da aplicabilidade das Normas ISO 27000, ISO 27004, ISO 27005, NBR ISO 31000, se aprofundando em sua contextualização de acordo com os objetivos estratégicos da organização e o relacionamento com gerenciamento de Risco, com grande enfoque em Gestão de Continuidade de Negócios através de uma proposta que inclui conceitos de gestão de projetos para a implantação de Governança da Segurança da Informação.

(continua)

Data: segunda-feira, 24 de maio de 2021

Detalhes