MENTORES
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duração
4 horas
CERTIFICADO?
Sim, digital
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Sobre a Mentoria

Objetivo

Esta mentoria tem como meta ajudar o mentorado a lidar com os grandes desafios para o desenvolvimento pessoal na medida que o aprimoramento da prática em etiqueta social e suas regras irá ajudá-lo no autoconhecimento, alinhar a sua conduta com o seu próprio discurso e principalmente apoiá-lo e orientá-lo em desenvolver o repertório e o conteúdo de sua comunicação. Fatores tão preponderantes para se atingir resultados em determinadas situações. Indo além de saber arrumar e arranjar todo um ambiente específico, embora estes assuntos também possam ser objetos de mentorias pontuais, se for o caso.

 

Etiqueta Social1

 

Benefícios

O mentorado terá possibilidade de aprimorar o conhecimento e as práticas:

  • Das regras da Etiqueta
  • Em desenvolver roteiros de apresentação que sejam eficientes e eficazes
  • De como combater a inibição e o medo de se apresentar
  • De como falar com naturalidade e eficiência e saber calar no momento adequado
  • De como apresentar-se em qualquer situação 
  • Em saber contornar situações difíceis e inesperadas 
  • Em projetar uma imagem confiante e simpática 
  • Em comunicar-se com desenvoltura em todos os ambientes 
  • Em desenvolver habilidades para evitar o 'branco' e situações embaraçosas 
  • Em desenvolver a postura e a gesticulação com harmonia e naturalidade  
  • Em aprimorar o relacionamento através da comunicação 
  • Em saber se postar e responder a perguntas com segurança 
  • Em fazer apresentações profissionais 
  • Em dirigir e participar de reuniões com etiqueta, cordialidade e naturalidade
  • Em falar corretamente estando em pé ou sentada(o)
  • Em interagir, com sucesso, nas entrevistas diante das câmeras 

Esta mentoria é destinada a todos aqueles que desejarem melhorar os seus "Soft Skills*" e" Personal Branding**", em especial:

  • Pessoal de vendas que necessita melhorar suas apresentações, suas argumentações, sua participação em reuniões.
  • Pessoal de marketing que necessita aprimorar sua apresentação com o cliente interno e com o cliente externo.
  • Pessoal de RH que está sempre se dirigindo aos colaboradores da empresa, levando até eles palavras de incentivo e motivação.
  • Pessoal do SAC e das recepções, cujo bom atendimento é responsável pela manutenção do cliente fiel;
  • Pessoal de secretariado que necessita melhorar os seus inter-relacionamentos, suas argumentações, sua participação em reuniões;
  • Pessoal de relações públicas que necessitam melhorar os seus desempenhos pessoas de forma geral.

*Soft skills é um termo em inglês usado por profissionais de recursos humanos para definir habilidades comportamentais, competências subjetivas difíceis de avaliar. Também são conhecidas como people skills (habilidades com pessoas)e interpersonal skills (habilidades interpessoais). 

São normalmente analisadas junto com ashard skills(habilidades técnicas) na seleção e contratação de profissionais pelos departamentos de RH.

Podemos citar alguns exemplos de soft skills:Criatividade, Persuasão, Colaboração, Adaptabilidade e Inteligência Emocional.Essas 5 aparecem no topo das mais procuradas segundo oLinkedinem uma pesquisa realizada no ano de 2020.Criatividade e Adaptabilidadesão importantes nos dias de hoje pois vivemos num período de mudanças, de muita informação e principalmente Inteligência Artificial.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Soft_skills

 

**A marca pessoal (personal branding)  é o esforço consciente e intencional para criar e influenciar a percepção pública de um indivíduo, posicionando-o como uma autoridade em seu setor, elevando sua credibilidade e se diferenciando da concorrência, para finalmente avançar em sua carreira, aumentar seu círculo de influência, e ter um impacto maior. 

O processo de criação de marca pessoal envolve encontrar sua singularidade, construir uma reputação com relação às coisas pelas quais você deseja ser conhecido e depois se permitir ser conhecido por elas. Por fim, o objetivo é criar algo que transmita uma mensagem e que possa ser monetizado.

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Personal_branding

Como é realizada a Mentoria no GrupoTreinar?

É muito simples, pois basta o cliente escolher a Mentoria desejada e fazer a inscrição. Caso houver qualquer dúvida ou caso desejar algo mais personalizado, basta entrar contato que iremos atende-lo e assim entender em mais detalhes as suas necessidades específicas e desta forma buscar o Mentor ideal para te ajudar.

Todos os encontros serão on-line e ao vivo , preferencialmente via ZOOM ou através do  Google Meet, Microsoft Teams, ou SmartAgain.
Nos dias e horários pré-agendados, Mentor e Mentorado receberão um convite via e-mail para que iniciem a mentoria conforme combinado.

Como funciona o Fórum do GrupoTreinar?

O nosso fórum (https://mentoria.grupotreinar.com.br/) é uma base de conhecimento construída à partir de perguntas e respostas entre os  Mentorados e os nossos Mentores. Esta funcionalidade foi criada para servir de apoio para todos que buscam informações de forma rápida e objetiva. Ela é atualizada continuamente e assim, caso você não encontre uma resposta para o que esteja procurando, basta criar o seu perfil, nos submeter as suas questões que iremos dar início ao processo de Mentoria.

Ao-vivo e com acesso ao fórum exclusivo

 
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Mentores

Beatriz Campos
Equipe GrupoTreinar

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