Curso ITIL V3 Intermediate OSA - Operational Support and Analysis em São PauloPreparar o profissional para gerenciar na prática os processos que suportam a operação dos serviços de TIC.
• Aumentar a capacidade do profissional em reconhecer as oportunidades para melhorar as práticas realizadas dentro da Central de Serviços de TIC.
• O profissional compreenderá como coordenar os trabalhos das equipes envolvidas no atendimento aos usuários de TIC em suas solicitações de serviços e de reparo de falhas, a partir da própria Central de Serviços de TIC e também em campo, aumentando a eficiência da TIC como um todo.
• O profissional aprenderá a automatizar as ações a partir da detecção de eventos ocorridos na infraestrutura de TIC, minimizando o impacto de falhas.
• O acesso às informações e serviços de TIC será tratado de forma hierarquizada e consistente, a partir de regras que o profissional criará.
• O profissional estará preparado para implantar uma estrutura ágil para atender solicitações de serviços de TIC corriqueiras, ganhando tempo para atuar em atividades prioritárias.
• Profissionalizar a TIC de modo que os usuários e clientes percebam valor na mesma;
• Gerenciar a operação de TIC de modo que sejam perseguidos os objetivos de negócio;
• Levantar as deficiências de TIC e providenciar ações para eliminar resultados de abaixo do esperado;
• Conduzir a TIC com transparência provendo relatórios técnicos, gerenciais e executivos relacionados à operação dos serviços de TIC;
• Sincronizar os processos executados na Central de Serviços de TIC, criando sinergia entre as equipes.
• Fomentar a adoção e melhoria de processos também fora da Central de Serviços de TIC, criando um ciclo virtuoso de qualidade.
segunda-feira, 18 de novembro de 2024