Coordenador
Consultores com grande experiência em processos envolvendo a Governança Corporativa e a Governança de Tecnologia da Informação, bem como Gerenciamento de TI. Conhecimento e experiência em frameworks relevantes como CobiT®, ValIT, RiskIT, eSCM, ISO/IEC20000, ISO/IEC38500, entre outros. Responsáveis pela avaliação, desenvolvimento e implementação de soluções de Governança de TI e Gerenciamento de Serviços de TI em empresas de diferentes portes. Certificados como instrutores para aplicação do curso de CobiT® Foundation. Certificados em CobiT Foundtion, ISO 20000 Foundation, eSCM-SP, eSCM-CL e eSCM Determination.
Objetivo
O objetivo é apoiar os profissionais responsáveis pela Gestão de Outsourcing de TI nas empresas dotando-os em aplicar técnicas de gerenciamento da terceirização no contexto de um processo PRÁTICO instanciado de gerenciamento de TI. Criar um ambiente COLABORATIVO propício para a troca de informações e assim permitir o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para o estabelecimento de padrões eficientes para gestão de outsourcing, através de um modelo estruturado. Seu diferencial de competitividade está em sua metodologia consistente, experiência e CONHECIMENTO PRÁTICO do Facilitador, que permite avaliar a performance atual de TI e gerenciar o outsourcing através das melhores práticas e de critérios claros.
Público-alvo
Executivos, Gestores de Negócio, Executivos de TI, Analistas e Partes Interessadas envolvidas no gerenciamento de TI. Especialmente recomendado aos profissionais de TI envolvidos com Projetos de IMPLANTAÇÃO E GESTÃO DE Outsourcing que necessitem de capacitação profissional rápida e eficaz. Recomendado também para executivos de outras áreas DE NEGÓCIO TAIS COMO GESTÃO DE PROJETOS, PROCUREMENT, COMPLIANCE, FINANÇAS E JURÍDICO que necessitem de conhecimentos técnicos específicos e conhecimentos de modelos de outsourcing de TI.
Benefícios
Prover ferramentas de controle práticas e objetivas que ajudem os profissionais envolvidos na gestão das atividades de terceirização de TI na execução desta tarefa.
A gestão de terceiros em TI é um programa ( conjunto de atividades com longa duração) diretamente relacionado com a Governança e que necessita estar em permanente execução para que possa atinfir seu objetivo.
Neste sentido, esta capacitação possibilita disponibilizar aos profissionais de TI mecanísmos de Gestão já testados com sucesso e que por sua vez possibilitam iniciar ou revisar o processo de gestão.
Os resultados esperados para esta capacitação são:
- Aumentar capacidade de entender e dialogar com a alta direção a respeito dos requisitos, objetivos e resultados da terceirização;
- Compreender a principais características de Gestão efetuadas pelos Fornecedores;
- Melhorar a compreensão das principais situações práticas de conflito de interesses e como solucioná-las;
- Desenvolver a capacidade de criar processos básicos para enternder, organizar, renegociar e controlar os contratos;
- Proporcionar um melhor entendimento e propiciar a possibilidade de criação de estratégias básicas para melhorar o desempenho dos Fornecedores:
- Habilitar na criação de controles básicos capazes de aperfeiçoar a gestão independentemente dos SLA's negociados;
- Criar ou aprimorar alguns indicadores e mecanísmos básicos de divulgação dos resultados.
Atitudes a serem desenvolvidas:
- Report de resultados para a organização;
- Técnicas básicas de negociação com Fornecedores;
- Discurso e estratégia de atuação alinhada com todos os membros de TI envolvidos no programa de gestão
Investimento
Clique abaixo e receba de imediato os valores do investimento via email:
Data / Local
Data Inicial: segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
Local: Sala de Treinamento em São Paulo, SP na Avenida Paulista número 2006. A menos de 100 metros do metrô Consolação. Entre a Rua Frei Caneca e Augusta, em frente ao Conjunto Nacional (confirmação do local até 7 dias antes da data de início). Veja detalhes->https://fastsalas.com/salas/13141/sao-paulo/avenida-paulista
Período
Horário: das 8:30 às 17:30 horas com intervalos para coffee breaks (no próprio local e já inclusos no investimento). Total: 24 horas de aula
Conteúdo Programático
Unidades |
Objetivos |
Conteúdo |
Unidade 1 |
Introdução ao Tema da Gestão de Outsourcing. |
▪ Alinhamento : investigando os fatores motivadores que levaram a decisão pela terceirização ▪ Entendendo a importância da gestão de fornecedores ▪ Renegociação dos contratos : será possível evitar ? ▪ Reflexão : relacionamento entre os conceitos apresentados e os fatores motivadores |
Unidade 2 |
Indo além do SLA : como gerenciar seus contratos de Outsourcing. |
▪ Abrangência dos SLAs ▪ Entendendo o ciclo de vida dos contratos ▪ Principais promessas quebradas e como renegociá-las ▪ Termos e pontos a serem permanentemente renegociados ▪ Construindo um plano de renegociação permanente ▪ Reflexão : em que posição do ranking está o seu provedor ? |
Unidade 3 |
Como construir e implantar processos e ferramentas de controle. |
▪ Principais processos chave a serem controlados ▪ Entendendo a importância relativa e classificando seus serviços e fornecedores ▪ Estudo de Caso : analisando um mapa estratégico de fornecedores ▪ Criando um processo de controle de Contratos ▪ Criando um processo de controle de Performance ▪ Estudo de caso : construindo um dashboard de controle de performance |
Unidade 4 |
Estudos de Caso. |
▪ Regras e dinâmica para o estudo de casos ▪ Estudo de Caso 1 ▪ Estudo de Caso 2 |
Unidade 5 |
Conclusão. |
▪ Mesa redonda : o que vamos fazer ?
▪ Consolidação do plano de trabalho |
Certificado
A emissão dos certificados é individual, sendo confeccionada em papel filigranado com numeração única que é de controle do GrupoTreinar, possibilitando a verificação de sua integridade tão pronto quanto seja necessário.
Anexos
Descritivo detalhado do Curso Gestão de Outsourcing de TI
Reserva
Curso categoria Premium: opção de turmas com até 3 participantes para priorizamos um atendimento personalizado e exclusivo.
Reserve sua vaga agora!
Inscrição
Clique abaixo para efetuar a sua Inscrição, totalmente automática e online.
Disponível também In Company
Este conteúdo poderá ser customizado para atender na modalidade “in company”, inclusive fazer parte de programas personalizados de ensino semi-presenciais utilizando nossas ferramentas de ensino a distancia.