"Descritivo Completo do Curso e Mentoria on-line e ao vivo em Gerenciamento de Serviços de TIC com aprendizagem baseada em Projeto
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Coordenador

Doutor em Engenharia pela POLI/USP, Mestre em Ciências em Administração pela COPPEAD/ UFRJ e Bacharel em Administração pela UFRGS. Especialista em gestão da qualidade total pela FGV, em desenho instrucional para EAD pelo IBDIN e auditor líder em sistemas da qualidade. Certificado CGEIT e Cobit pela ISACA e ITIL Foundation pelo EXIN. Profissional com experiência executiva em TI superior a 35 anos. Consultor especialista em Governança de TI, Governança de ECM e demais processos de TI baseados em melhores práticas. Atua também em projetos de gestão e estratégia empresarial em nível do C-Level. Tem atuado em projetos de Governança de TI, Gestão de Projetos e Governança de ECM e Cidades Inteligentes em organizações públicas e privadas, notadamente no Governo Federal, Utilities e área bancária. Autor de vários livros considerados como best-sellers. Revisor de artigos técnicos em simpósios do PMI, da Revista de Administração da USP e do Journal of Information Systems and Technology Management. É considerado pelo mercado um dos principais nome quando o assunto é Governança de tecnologia. Atualmente dedica-se ao pós doutorado em governança de IA no PPGI da UNINOVE onde faz parte de um grupo de pesquisa sobre IA.

Objetivo

Gerais:

Esta capacitação é uma forma diferente de capacitar pessoas e, ao mesmo tempo, implementar as melhores práticas no dia a dia. Você não precisa contratar consultorias a peso de ouro para obter o resultado esperado. A experiência tem demonstrado que o melhor resultado no uso de boas práticas é obtido quando os profissionais envolvidos com os serviços são os próprios artífices das boas práticas.

O que é aprendizagem baseada em projetos:

A aprendizagem baseada em projetos (ABP), ou project-based learning (PBL), tem o propósito de fazer com que os alunos resolvam problemas com a colaboração de seus colegas.
O cliente, a parceira de conteúdo e o GrupoTreinar definem em conjunto o problema a ser resolvido, num conceito de backlog de produtos.
Cabe aos alunos criarem métodos e estudarem soluções para chegar ao objetivo esperado, contando com a mentoria da parceira de conteúdo e do GrupoTreinar.
O conhecimento para o desenvolvimento das soluções é construído através de debates, fortalecendo e utilizando habilidades como pensamento crítico, resolução de problemas e comunicação.
Ao final, o objetivo é expor todas as ideias e os projetos criados e debater sobre eles, mostrando, assim, o que funciona em cada caso, além de trazer novas possibilidades ao que já era conhecido pelos estudantes.

Mentoria e orientação no projeto:

Profissionais com longo histórico em formação e implementação de práticas de gerenciamento de serviços de TIC. Com encontros remotos planejados conforme o cronograma da aprendizagem.

Módulo de Diagnóstico:

Inclui a aplicação de questionários visando a avaliação de:
o Cultura organizacional;
o Modelo de liderança presente;
o Indicadores atuais de serviços de TIC;
o Aspectos técnicos de cada trilha de capacitação contratada.
Inclui também sessões para definição do backlog de produto que será objeto de todo o programa de capacitação.
Planejamento do roadmap conforme as prioridades.

Público-alvo

TICSLA1


Benefícios

TICSLA2

Investimento

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Data / Local

Data Inicial: quinta-feira, 10 de abril de 2025

Local: Web através do aplicativo ZOOM ou outro que o cliente desejar.

Período

Esta capacitação é ministrada em vários módulos distintos, sendo que o primeiro, o Módulo de Aprendizagem Comum, incluindo 4 vídeos, 1 e-book, 16 horas de mentoria e 1 quiz por prática, dá uma visão geral e serve para alinhamento entre as expectativas, pois no módulo a seguir "Diagnóstico", cujo objetivo é como fazer o diagnóstico da situação atual dos serviços de TIC, poderemos definir as trilhas que serão seguidas pelas equipes participantes e assim haverá toda uma personalização do conteúdo. Métricas de serviços estarão distribuídas pelas trilhas. Para saber mais detalhes de cada trilha veja o arquivo no link a seguir: "Descritivo Completo do Curso e Mentoria on-line e ao vivo em Gerenciamento de Serviços de TIC com aprendizagem baseada em Projeto"

Conteúdo Programático

Certificado

A emissão dos certificados é individual, sendo confeccionada em papel filigranado com numeração única que é de controle do GrupoTreinar, possibilitando a verificação de sua integridade tão pronto quanto seja necessário.

Anexos

"Descritivo Completo do Curso e Mentoria on-line e ao vivo em Gerenciamento de Serviços de TIC com aprendizagem baseada em Projeto

Reserva

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