Detalhes do Curso Catálogo de Serviços na prática
Fazer download

Curso online Catálogo de Serviços na Prática

Coordenador

MBA em Governança da Tecnologia da Informação e Gestão de Projetos pelo Instituto de Pesquisa Tecnológicas do Estado de São Paulo – IPT e MBA em Gestão Estratégica de Mercados pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM, com formação em Sistemas de Informação pela - FASUL, com certificações de reconhecimento internacional como ITIL Master e Expert relacionadas a gestão de serviços e processos de TI, ISO/IEC 20000 Consultant Manager, COBIT, ISO27002, Cloud Computing entre outras. Possuo vivência em multinacionais a empresas de médio porte em diferenciados segmentos, participando de fusões e atuando na gestão estratégica, gestão de serviços, gestão de projetos e melhoria de processos. Atuei na gestão em ambiente multi-sourcing como facilitador no alinhamento de níveis de serviço entre de provedores externos e áreas de negócio. • Atuo como instrutor e palestrante para consultorias e empresas abordando temas em Gestão Estratégica, Inteligência Competitiva, Governança de TI e Gerenciamento de Serviços, também em modelos como Balanced Scorecard, Cloud Computing, ISO/IEC 20000, ISO/IEC 27001, Information Technology Infrastructure Library (ITIL), Control Objectives for Information and related Technology (Cobit), Business Process Management (BPM) e Gestão de Projetos. Certificações: - 2014 – Cloud Essencials – CompTIA - 2014 – ITIL® Service Offerings and Agreements Certificate - EXIN - 2013 – ITIL® Release, Control and Validation Certificate - EXIN - 2013 – ITIL® Operational Support and Analysis Certificate – EXIN - 2013 – Consultant/Manager in ITSM according to ISO/IEC 20000 – EXIN - 2013 – Certificate Associate in ITSM based on ISO/IEC 20000 - 2012 - ISFS - Information Security Foundation based on ISO/IEC 27002 - EXIN - 2011 - ITIL® Expert Certified – EXIN - 2011 - ITIL® Service Manager Certified – Loyalist Certification Services - 2009 - ITIL® Foundation Certified v3 – EXIN - 2007 - ITIL® Foundation Certified v2 - EXIN - 2007 - COBIT® 4.0 Foundation Certified - ISACA

Objetivo

O propósito do Catálogo de Serviço é proporcionar clareza nos serviços oferecidos pela área de TI e proporcionar valor ao negócio por meio dos recursos alocados, oferecendo uma forma estruturada para requisitar serviços ou pedir novos serviços. O Catálogo de Serviço colabora para que a organização melhore o ciclo de vida de serviços, com reflexão sobre a forma correta de gerenciar custos e preços do serviço.

Data / Local

Data Inicial: segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Local: Web

Período

4 horas/dia. 4 dias.

Investimento

Clique abaixo e receba de imediato os valores do investimento via email:

Como Funciona

Participe de sua casa ou de seu trabalho, o WebCast Interativo é muito simples e eficiente: com ele você pode interagir ao vivo com o Facilitador e outros participantes, podendo assim colocar suas dúvidas ou opiniões a qualquer momento. Veja que prevemos a possibilidade de turmas fechadas para empresas. E-learning síncrono ou Webcast, acesso de uma maneira muito simples sem precisar instalar nenhum software adicional ou plugins. Abaixo um exemplo do Webcast:

  1. Video ao vivo com o Facilitador.
  2. Apresentação com apoio de documentos tipo powerpoint, word e pdf.
  3. Chat em tempo real com o Facilitador e outros participantes.

Conteúdo Programático

Curso com teoria e prática com cases e dinâmicas de implementação. O entregável é o conteúdo ministrado em formato digital, templates de catálogo que serão preenchidos pelos participantes e recomendações de implementação.
Processos abordados para fundamentação do Catálogo de Serviços conforme modelo de boas práticas ITIL:
•Gerenciamento do Portfólio de Serviço
•Gerenciamento de Relacionamento com Negócio
•Gerenciamento da Demanda
•Gerenciamento de Catálogo de Serviço
•Gerenciamento Financeiro
•Gerenciamento de Nível de Serviço
Conteúdo programático: 
•Oferta de Serviços
•Definição e Tipos de serviços
•Clientes, Provedores de Serviço e Fornecedores
•Portfólio de Serviços
•Definição de Catálogo de Serviços
•Catálogo de Serviços agregando valor ao negócio
•Estrutura do Catálogo de Serviços
•Elaboração do Catálogo de serviços de Negócios
•Elaboração do Catálogo de serviços de Técnico
•O Gerenciamento de Catálogo de Serviços

Anexos

Detalhes do Curso Catálogo de Serviços na prática

Reserva

Curso categoria Premium: opção de turmas com até 3 participantes para priorizamos um atendimento personalizado e exclusivo.

Reserve sua vaga agora!

Nome:
Email:
Telefone:
   
 
  

Inscrição

Requisitar Treinamento In Company

Favor preencher os dados a seguir para requisitar uma proposta para treinamento na modalidade In Company:

Conteúdos relacionados

Confira outros conteúdos relacionados: