Coordenador
Jornalista, pós-graduada em Comunicação Empresarial pela Faculdade Cásper Líbero, com extensão universitária em Redes Sociais pela ESPM e especialização em Franchising pela FGV.
Objetivo
Geral: Possibilitar ao participante o entendimento do que são os serviços de assessoria de imprensa, de forma que ele consiga identificar qual é a melhor forma de implantar o serviço dentro de sua empresa, bem como coordenar este serviço, possibilitando a criação de estratégias de comunicação para melhor divulgação da empresa. Específico: Orientar o participante a escolher sua assessoria de imprensa, ajudá-la a ter o melhor desempenho, por meio de uma parceria estratégica, e ensiná-lo a identificar os resultados obtidos por meio desse serviço.
Público-alvo
Empresários, profissionais liberais, profissionais de Marketing e Recursos Humanos e todos aqueles que contratam os serviços de assessoria de imprensa, bem como profissionais de Comunicação que desejam entender melhor a dinâmica desses serviços.
Benefícios
A assessoria de imprensa é uma das ferramentas do Marketing. Ela tem o poder de tornar uma empresa ou profissional fonte de informação, com credibilidade, e reforçar a imagem institucional da empresa, levando conteúdo informativo a diversos steakholders. Porém, nem todo serviço ou produto é divulgável, nem tudo é noticiável, nem todo momento é propício para falar com a imprensa. Como identificar esses momentos? A partir desse curso, o participante conseguirá contratar um serviço de assessoria de imprensa, saberá lidar com os profissionais que atuam nessa área e conseguirá muni-los de informações, para que o trabalho deles seja realizado plenamente. Quem passa por esse curso consegue tirar o melhor proveito de uma assessoria de imprensa, seja ela in house ou terceirizada, porque entende os meandros do trabalho e pode colaborar com ele.
Investimento
Clique abaixo e receba de imediato os valores do investimento via email:
Data / Local
Data Inicial: segunda-feira, 2 de dezembro de 2024
Local: Rua Apotribu, 139, 11º andar - CEP 04302-000 - Saúde - São Paulo - SP - Detalhes: - Localização estratégica, a 250m da Estação Saúde metrô linha 1. - A 20min do aeroporto de Congonhas. (confirmação do local até 7 dias antes da data de início). Esta oferta inclui: Coffee break, certificado e material didático.
Período
Das 8:30 as 17:30 horas, com intervalos para Coffee Break, total de 40 horas em 5 dias consecutivos.
Conteúdo Programático
- O que é uma assessoria de imprensa
- O que é ou não divulgável pela assessoria de imprensa, o que é pauta e o que é assunto totalmente comercial
- A integração entre a assessoria de imprensa e os demais setores da empresa ou o trabalho do profissional liberal
- A integração da assessoria de imprensa com os demais canais do Marketing
- A diferença entre reportagem e propaganda e a credibilidade de cada uma dessas ferramentas junto ao público final
- Os diferentes tipos de mídia
- Como funcionam as redações dos veículos diversos: televisões, rádios, jornais, revistas, portais de notícias, entretenimento e variedades
- Como funciona o relacionamento com influencers, uma nova oportunidade de divulgação
- As armadilhas da comunicação com a imprensa
- O mídia training
- A geração de notícias e press-releases
- Como uma empresa ou profissional se torna fonte da imprensa
- O mailing de imprensa e o follow up
- A importância do relacionamento profissional entre o assessor e os jornalistas de redação
- O limite ético da geração de notícia
- Os programas de divulgação pagos, como Dino
- O retorno institucional e de marca proporcionado pela exposição na imprensa
- O gerenciamento de crise
- Como escolher a assessoria de imprensa adequada para cada situação, perfil empresarial ou de profissional liberal
Metodologia de Ensino:
Aulas expositivas, com exemplos reais, práticos, retirados da vivência e da própria imprensa, para discussão em sala de aula.
Exercícios para fixação do conteúdo e aplicação na vivência do aluno.
Veja também o nosso Programa Comunicação 360o
Certificado
A emissão dos certificados é individual, sendo confeccionada em papel filigranado com numeração única que é de controle do GrupoTreinar, possibilitando a verificação de sua integridade tão pronto quanto seja necessário.
Anexos
Descritivo Completo do Curso Assessoria de Imprensa
Reserva
Curso categoria Premium: opção de turmas com até 3 participantes para priorizamos um atendimento personalizado e exclusivo.
Reserve sua vaga agora!
Inscrição
Clique abaixo para efetuar a sua Inscrição, totalmente automática e online.
Disponível também In Company
Este conteúdo poderá ser customizado para atender na modalidade “in company”, inclusive fazer parte de programas personalizados de ensino semi-presenciais utilizando nossas ferramentas de ensino a distancia.