Coordenador
Trabalhou em diversas empresas de destaque, como distribuidor Oracle, Gupta, fundou a filial brasileira da Rational Software (atual IBM), foi diretor da Compuware e finalmente fundou a Consequor Tecnologia há 15 anos, sendo o pioneiro no mercado de monitoração & diagnóstico de aplicações. Durante a passagem por estas empresas vendeu produtos e serviços para Serpro, BB, CEF, SKY, Liberty Seguros, Icatu Seguros, Mongeral, Cardif e várias outras de expressão nacional. Conhecendo as principais técnicas de vendas, como SPIN, VITO, Strategic Selling, Conceptual Selling entre outras, e adaptando as abordagens a cada clientes para melhor atende-los, se atualizou nas principais técnicas e métodos ágeis usados atualmente no mercado, como Design Thinking, Design Sprint, LEAN, Scrum, Gerenciamento de Portfólio de aplicações e Arquitetura Corporativa entre outras. Forte experiencia e desenvolvimento de teamwork, tendo treinado diversas empresas durante este período.
Objetivo
Gerais:
Apresentar novas técnicas e processos de vendas para clientes que estão vivendo a transição para o mundo ágil, de transformação digital, falando a linguagem deles e entendendo como influenciar suas decisões de compras. Específicos:
Apresentar os principais conceitos que estão revolucionando o mercado;
Apresentar as principais escolas de vendas, seus prós e contras e modelos de aplicação básica de cada uma, uma abordagem livre sobre Psicologia Comportamental;
Ouvir e entender os problemas que o cliente reconhece que impactam diretamente seus negócios;
Desenvolver a percepção dos problemas “escondidos” que impactam seus negócios;
Criar uma visão de “business case” para o cliente entender e justificar internamente os investimentos necessários para resolver seus desafios, avaliar o comprometimento do cliente usando diferentes técnicas;
Entender os prós e contras de uma dada solução criada, a ser adequada às reais necessidades do cliente, o quanto é trabalho do vendedor e quanto é do cliente;
Entender os novos requisitos para o uso competitivo das Mídias Sociais e seu gerenciamento;
Entender os novos modelos de melhores práticas para gerenciamento do relacionamento com o cliente (CRM);
Identificar os principais elementos da nova arquitetura de gestão e governança;
Entender os novos papéis dentro dos clientes e seus profissionais;
Desenvolver um plano de implementação destas técnicas e estratégias na empresa.
Público-alvo
Vendedores, Gestores de Negócios, Executivos de Negócios, Equipe de pré-vendas, Arquitetos de Soluções, Profissionais de Suporte, e por que não CIO´s. Executivos, Analistas e Partes Interessadas envolvidas no planejamento, gestão e governança da nova Organização.
Benefícios
O primeiro benefício é a atualização dos profissionais de vendas nos novos processos, métodos e linguagem que os profissionais de vendas estão usando.
Em seguida há a atualização a apresentação de estratégias e técnicas de vendas e suas aplicabilidades. Uma revisão para alguns e uma imersão para outros, com exercícios práticos.
O quanto a Psicologia Comportamental pode ajudar a conhecer a equipe com quem você está trabalhando, ajudando a identificar quem é a favor, contra ou indiferente nas reuniões com clientes.
Criar modelos de "business cases" para ajudar aos clientes a vender internamente seus projetos de forma sólida e com modelos financeiros para facilitar o entendimento e a absorção dos projetos pelos outros profissionais envolvidos no cliente, além de usar esta técnica para mensurar o comprometimento do cliente com sua proposta de solução.
Entender o uso das medias sociais e como usá-las comercialmente sem parecer que está fazendo spam. Como se tornar um "Trusted Advisor" (Consultor de Confiança) para seus clientes.
Entender a "Nova Organização", seus papéis, responsabilidades e necessidades para poder avaliar as novas oportunidades de vendas dentro dos clientes que já existem e criar novas em novos clientes.
Aprender, ou reaprender, a usar as ferramentas de CRM, caso existam na sua empresa, ou como gerenciar sozinho suas contas. Como tentar diminuir o tempo do processo de vendas. Como gerenciar suas equipes de vendas de maneira direta, sem reuniões intermináveis, de forma objetiva.
Compreender a importância da equipe de pré-vendas, suporte, administrativa e outras que façam parte do seu ecossistema, para que aumentem as chances de entender melhor o que o cliente precisa de fato, como apresentar isto para ele, como apresentar o valor da sua solução e como criar um diferencial competitivo para vencer na oportunidade.
Veja também o nosso Programa Comunicação 360o
Os resultados esperadoscom a capacitação são:
- Reposicionar a abordagem de vendas em função dos novos paradigmas que os clientes estão apresentando;
- Tornar a equipe do cliente um parceiro seu efetivo no negócio da Organização do cliente;
- Redefinir as competências, funções e processos de vendas para lidar com os novos cenários dos clientes.
As competências que os participantes deverão ter ao final do processo de capacitação são:
- Ter a capacidade de desenvolver estratégias para o gerenciamento dos novos paradigmas da Organização;
- Ter a capacidade de reposicionar as competências requeridas para a Organização neste novo cenário baseados nas competências que você e sua empresa dispõem;
- Ter a capacidade de redefinir as funções e a nova arquitetura de governança e gestão da Organização;
- Ter a capacidade de redefinir o papel da equipe vendas e do cliente na estratégia do negócio.
Habilidades a serem desenvolvidas:
- Identificar os requisitos e impacto no negócio e na Organização da adoção das novas tecnologias;
- Planejar a adoção das novas tecnologias;
- Planejar as novas competências para atender as Organizações;
- Avaliar as novas tecnologias na agregação de valor ao negócio;
- Desenvolver seu modelo de gestão;
- Elaborar o plano de ação de implantação.
Atitudes a serem desenvolvidas:
- Inovar com os novos paradigmas;
- Se aproximar do negócio mostrando as vantagens competitivas dos novos paradigmas;
- Inovar a gestão e governança da Organização do cliente.
Investimento
Clique abaixo e receba de imediato os valores do investimento via email:
Data / Local
Data Inicial: segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
Local: Rua das Grumixamas 99, Cep: 04349-000 - Bairro Jabaquara( 50 mts. do Metrô Jabaquara ) - São Paulo - SP. (confirmação do local até 7 dias antes da data de início). Esta oferta inclui: Coffee break, certificado e material didático.
Período
2 dias consecutivos, horário das 8:30 'as 17:30 hrs, total de 16 Horas de aula.
Conteúdo Programático
Unidade |
Objetivos |
Conteúdo |
Unidade 1 |
Apresentar a ação educacional e entender as expectativas dos participantes e o estado em que se encontra o processo de vendas das empresas. | Apresentar o instrutor; Entender as expectativas dos participantes; Entender os pontos básicos dos processos de vendas das empresas presentes. |
Unidade 2 |
Apresentação dos novos paradigmas que estão sendo adotados
pelos clientes. Apresentação das principais estratégias e técnicas de vendas. |
O que são os novos "buzzwords" do mercado? Quais são as técnicas de vendas aplicadas nas principais empresas; Como desenvolver a estratégia correta pode descobrir novas oportunidades; Como desenvolver as oportunidades encontradas. |
Unidade 3 |
Entender os novos desafios para os processos de vendas | Definindo o cliente; Requisitos para a adoção/percepção de valor da sua solução pelo cliente; RPG's e avaliações; Os riscos para a oportunidade. |
Unidade 4 |
Entender os papeis e o valor das equipes de pré-vendas, suporte e administração no sucesso do seu projeto | Entendendo o papel e o valor de cada profissional do seu
time; Ações e Responsabilidades; Fatores críticos de sucesso; Novas competências são necessárias; Dos riscos para a oportunidade. |
Unidade 5 |
Entender os novos requisitos para o uso competitivo das Mídias Sociais. | Definindo mídias sociais; O gerenciamento e as métricas. |
Unidade 6 |
Entender os novos papéis e responsabilidades das equipes dos clientes e como atendê-los. | Definindo quem é quem; As questões de demonstração de comprometimento do cliente; Aberto para discussões. |
Certificado
A emissão dos certificados é individual, sendo confeccionada em papel filigranado com numeração única que é de controle do GrupoTreinar, possibilitando a verificação de sua integridade tão pronto quanto seja necessário.
Anexos
Descritivo completo do Curso sobre vendas eficazes num mundo cada vez mais ágil
Reserva
Curso categoria Premium: opção de turmas com até 3 participantes para priorizamos um atendimento personalizado e exclusivo.
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Inscrição
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Disponível também In Company
Este conteúdo poderá ser customizado para atender na modalidade “in company”, inclusive fazer parte de programas personalizados de ensino semi-presenciais utilizando nossas ferramentas de ensino a distancia.