Coordenador
Graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, Mestre em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP. Consultor em informática, professor dos cursos de informática do SENAC. Desenvolveu vários sistemas de informação utilizando diversas linguagens de programação. Atualmente tem atuado como consultor no desenvolvimento de aplicações do MS Excel 2003 / 2007 em vários tipos de problemas empresariais, principalmente no desenvolvimento de macros complexas com utilização de VBA e APIs.
Objetivo
Apresentar soluções para a utilização de computadores no dia-a-dia das empresas seja na geração, manutenção, exclusão de textos, planilhas, slides de apresentações ou qualquer outro tipo de arquivos magnéticos, assim como preparação de textos, desde os mais simples até os mais elaborados; confecção de planilhas eletrônicas e slides de apresentação dos mais diversos temas.
Público-alvo
Secretárias Executivas
Benefícios
- Utilizar de forma produtiva e independente as ferramentas alvo do curso, bem como ter condições de ampliar seu conhecimento sobre suas possibilidades de aplicação.
- Turmas extremamente reduzidas.
- Apostila, material de apoio e coffee-break.
Investimento
Clique abaixo e receba de imediato os valores do investimento via email:
Data / Local
Data Inicial: sábado, 22 de fevereiro de 2025
Local: Rua Álvares Penteado 203, São Paulo (confirmação do local até 7 dias antes da data de início). Veja detalhes->https://fastsalas.com/salas/13136/sao-paulo/rua-alvares-penteado
Período
Horário: das 8:30 às 17:30 horas com intervalo para coffee break (no próprio local e já inclusos no investimento). Total: 40 horas de aula. Conteúdo Programático
Conteúdo Programático
Módulo I - Introdução à Informática
Aula 1 - Introdução à Informática
Noções de hardware e software
Breve histórico do hardware
Introdução ao sistema operacional Windows
Aula 2 - Introdução ao software
Utilização do Windows Explorer
Criação de pastas
Manipulação de pastas e arquivos
Aula 3 - Utilização de programas básicos
Editor de texto
Gerador de imagens
Salvamento de arquivos
Aula 4 - Utilização da área de transferência
Conceito de copiar, recortar e colar
Exercícios:
Criação / Manipulação de pastas / arquivos
Aula 5 - Lixeira
Conceito
Exercícios:
Eliminação / Recuperação de pastas / arquivos
Aula 6 - Painel de Controle Conceito
Aplicações:
Instalação / Desinstalação de programas
Configuração de periféricos (mouse, impressoras, scanners)
Aula 7 - Configuração p/ integração com
Internet.
Módulo II - Internet
Aula 1 - Breve histórico
Conceito de site e endereço eletrônico
Mecanismos de busca
Módulo III - Word
Aula 1a - Introdução ao Word
Formatação básica.
Tipo e tamanho de fontes,
Efeitos (N, S, I).
Recuos.
Aula 2 - Tabulação.
Aula 3 - Marcadores e numeração.
Aula 4 - Inserir símbolos.
Clip-Art.
Sombreamento.
Aula 5 - Tabelas.
Definição de colunas.
Aula 6 - Geração de mala direta.
Aula 7 - WordArt.
Aula 8 - Links para Internet.
Módulo IV - Excel
Aula 1 - Introdução ao Excel
Formatação básica.
Tipos de dados: textos, números, fórmulas e funções.
Aula 2 - Endereçamento absoluto e relativo.
Aula 3 - Funções básicas: SOMA, MÉDIA, MÁXIMO,
MÍNIMO.
Aula 4 - Fórmulas básicas.
Aula 5 - Funções avançadas: SOMASE.
Aula 6 - Gráficos.
Aula 7 - Exercícios de revisão
Aula 8 - Inserção de links p/ Internet
Módulo V - PowerPoint
Aula 1 - Introdução ao PowerPoint
O que é uma apresentação
Slide
Regras básicas para desenvolver uma boa apresentação
Recursos básicos
Aula 2 - Recursos avançados:
Animação
Transição
Apresentação contínua.
Aula 3 - Desenvolvimento e exibição das
apresentações.
Certificado
A emissão dos certificados é individual, sendo confeccionada em papel filigranado com numeração única que é de controle do GrupoTreinar, possibilitando a verificação de sua integridade tão pronto quanto seja necessário.
Anexos
Descritivo detalhado do Curso Microsoft Office 2007 Basico para Secretárias Executivas
Reserva
Curso categoria Premium: opção de turmas com até 3 participantes para priorizamos um atendimento personalizado e exclusivo.
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Inscrição
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Disponível também In Company
Este conteúdo poderá ser customizado para atender na modalidade “in company”, inclusive fazer parte de programas personalizados de ensino semi-presenciais utilizando nossas ferramentas de ensino a distancia.