Coordenador
Mestras em Administração de Empresas e Pós-graduadas em Gestão de Pessoas e Psicopedagogia, Professoras Universitárias e em órgãos ligados à Governos ministrando conteúdos ligados aos temas: Atendimento, Organização de Eventos, Ética Profissional, Gestão Secretarial, Técnicas Secretariais e Documentação. Além da competência acadêmica a equipe também tem bastante experiência profissional pois são em sua maioria Secretárias Executivas Bilíngues com mais de 20 anos de atuação, assessorando Diretores e Presidentes de empresas nacionais e multinacionais.
Objetivo
Propiciar ao aluno condições de identificar, compreender, comparar e aplicar as Técnicas Secretariais no cotidiano da Secretária. Melhorar a organização de tarefas. Propiciar o aluno reconhecer o comportamento adequado nas situações do cotidiano tendo em vista a necessidade de entender o cenário globalizado e competitivo em que nos encontramos.
Público-alvo
Secretárias/ secretários e pessoas interessadas em aperfeiçoar seu desempenho profissional com o conhecimento de técnicas que irão facilitar de maneira eficaz a execução das tarefas cotidianas.
Benefícios
Ao término do curso o aluno será capaz de identificar, reconhecer, comparar, diferenciar, analisar, desenvolver e aplicar as técnicas secretariais para melhor desempenho de suas funções profissionais. Dando possibilidade ao participante de assumir o perfil mais de assessoramento e liderança do que operacional; compreender as metas da empresa, melhorar a produtividade e qualidade do trabalho, motivação, comunicação assertiva, linguagem verbal, postura e apresentação pessoal.
Investimento
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Data / Local
Data Inicial: quarta-feira, 8 de janeiro de 2025
Local: Rua Doutor Neto de Araújo 320, São Paulo, Bairro Vila Mariana ( Prédio seguro, com acessibilidade, segurança, estacionamento. Localizado a 350m da estação de metro de Vila Mariana) - São Paulo - SP . (confirmação do local até 7 dias antes da data de início).
Período
Das 9:00 as 18:00 horas, com intervalos para Coffee Break. 3 dias consecutivos. Total de 24 horas de aula.
Conteúdo Programático
MODULO 1 -FUNDAMENTOS PARA O SECRETARIADO
PROGRESSO PROFISSIONAL
MUDANÇA DE ATITUDE & PLANEJAMENTO DE CARREIRA
- Diferença entre o envolvimento e comprometimento
- Avaliação diária do trabalho
- Criando um de plano de ação
- Qual é o seu compromisso pessoal?
IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO GLOBALIZADO & EMPODERAMENTO FEMININO
SECRETÁRIA - PRINCIPAIS ATIVIDADES
EVOLUÇÃO DAS ATIVIDADES
ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE DE TRABALHO
PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES COTIDIANAS
ORGANIZAÇÃO DO SEU TRABALHO NO DIA-A-DIA
- Cuidados com a sala e mesa de trabalho
- Informações e documentos
- Triagem de correspondências recebidas
ATENDIMENTO AO PÚBLICO (tanto de forma oral como escrita)
Atendimento Pessoal
Atendimento via outros meios (redes sociais, WhatsApp, software
específico)
Atendimento telefônico
- Dicas de como atender ao telefone
- Postura no atendimento
- Termos inadequados e cuidados com a voz
- Competências do profissional de atendimento
- Padronização no atendimento
- Agenda telefônica
- Atualização
- Formas de consulta
- Registros importantes
- Recados
-
- Formas de registros
- Formas de soletrar
- Horário e formas de transmissão
MAXIMIZAÇÃO DO TEMPO
- Aprendendo a organizar os e-mails de acordo com a sua priorização
IMPORTÂNCIA DA AGENDA
ELABORAÇÃO DE REUNIÕES
- Importância da elaboração da reunião: pauta, organização geral, convoação,confirmação (telefone, e-mail)
- Planejamento e execução de reuniões eficazes
MARKETING PESSOAL & IMPORTÂNCIA DA IMAGEM
- Postura profissional e imagem
- Ética e sigilo profissional
- Comportamento social
DICAS GERAIS DE ETIQUETA
- Trajes e acessórios adequados para o trabalho
- Dicas gerais de etiqueta para o profissional de recepção
- Regras de comportamento
CONVIVÊNCIA PROFISSIONAL E RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
- Mudanças nas relações chefe & secretária (perfil)
ORGANIZAÇÃO FÍSICA DE DOCUMENTOS
O FUTURO DO SECRETARIADO
MODULO 2 - AUTOCONHECIMENTO - PRODUTIVIDADE, COLABORAÇÃO E RESULTADOS
AUTOCONHECIMENTO - COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS
Dinâmica de grupo: Troca de experiências dos aprendizados entre os participantes, com a utilização do "Relatório de Índice de positividade e bem-estar".
Como conciliar o planejamento pessoal e profissional na atualidade?
Dinâmica de grupo: Troca de experiências dos aprendizados entre os participantes com a utilização do "Relatório de Avaliação Sistêmica / Roda da Vida".
As forças pessoais como motivos para ação no trabalho (motivação).
Dinâmica de grupo: Aprendendo a usar as forças pessoais a favor de sua vida pessoal e profissional. Troca de experiências dos aprendizados entre os participantes com a utilização do "Relatório de Forças pessoais".
Desvendando seus motivadores profissionais
Dinâmica de grupo: Como conciliar seus motivadores profissionais com o seu trabalho atual e em outros campos da vida. Troca de experiências dos aprendizados entre os participantes com a utilização do "Relatório de Âncoras de carreira".
Dinâmica de grupo: Troca de experiências entre os participantes sobre o uso do tempo, com a utilização do "O Relatório Tétrade do Tempo".
Desvendando as forças comportamentais de cada indivíduo, com o Relatório do Perfil Comportamental DISC, uma metodologia reconhecida mundialmente.
Melhorar a comunicação e colaboração entre as pessoas é o caminho do crescimento pessoal e profissional.
Dinâmica de grupo: Aprendendo a reconhecer os estilos de comportamento e as forças de cada indivíduo, com uma simulação do ambiente e cotidianos da secretária.
A importância do planejamento estratégico pessoal e profissional:
O Mapa Comportamental e o
PDIC (Plano de Desenvolvimento Individual e Comportamental.
Usando metodologias corporativas na vida profissional, por meio da elaboração do "SWOT Pessoal" para análise de forças, pontos a desenvolver, oportunidades e ameaças.
Dinâmica de Grupo: Reconhecendo o mapa das competências. Reconhecendo a riqueza e complementaridade nas diferenças.
ENTREGÁVEIS
Relatórios individuais de autoconhecimento e tomada de consciência que serão utilizados para as dinâmicas de grupo.
- Envio dos questionários referente às pesquisas relacionadas aos assuntos mencionados acima para o e-mail dos participantes, assim que houver a matrícula.
- Uma semana antes do curso, os participantes devem ter respondido os 8 questionários para que possam ser impressos e encadernados.
- Na data do curso, os relatórios serão entregues em um envelope lacrado, diretamente nas mãos do respectivo participante.
- Além do resultado da pesquisa, o relatório possui a explicação e definição de todos os conceitos dado em aula.
- As apresentações em PDF com os conceitos gerais, dados em sala serão enviadas para os e-mails dos participantes.
- Relatórios individuais de autoconhecimento e tomada de consciência:
MÓDULO3 - A EMPRESA - CONCEITOS ESSENCIAS DE GESTÃO PARA O SECRETÁRIADO
Para facilitar a compreensão do conteúdo deste Módulo, recomendamos a leitura do livro "Iniciação à Administração Geral", de Idalberto Chiavenato.
Desenvolvemos um guia contendo Perguntas & Respostas sobre o livro citado acima, pois assim o aluno já terá um guia inicial de pesquisa antes da realização do Curso.
PRINCÍPIOS BÁSICOS DE ADMINISTRAÇÃO
Planejamento
Organização
Direção
Controle
ENTENDENDO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL (SWOT)
MISSÃO, VISÃO E VALORES DA EMPRESA E SEUS IMPACTOS ORGANIZACIONAIS E NA CARREIRA
GESTÃO, GESTOR E GERENCIAMENTO, NO CONTEXTO DA ADMINISTRAÇÃO
A IMPORTÂNCIA DA CADEIA DE VALOR, DOS PROCESSOS E DOS INDICADORES
CONSTRUINDO A REPUTAÇÃO DA SECRETÁRIA E SEU DIFERENCIAL NA ORGANIZAÇÃO
A CONSTRUÇÃO DE UMA CARREIRA DE SUCESSO: PRÓXIMOS PASSOS
ENTREGÁVEIS
MODULO 4 - MARKETING, VENDAS E ATENDIMENTO AO CLIENTE
MARKETING E VENDAS
Diferenças entre Marketing, Vendas e Atendimento ao cliente
Principais características do bom vendedor e do bom comprador
Dinâmica de grupo: Os participantes participarão de uma dinâmica de venda de um produto, onde reconhecerão a importância dos estilos de comportamento DISC nas vendas, usando os conceitos aprendidos no Módulo 2.
CRM ("Customer Relationship Management")
- GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE
A importância do chamado "Foco no Cliente"
Evolução do software de gestão
O uso da tecnologia nas vendas
A importância da LGPD
QUALIDADE NO ATENDIMENTO
Dicas para um Atendimento com Qualidade
A cultura de excelência no Atendimento
A arte de encantar o cliente
Dinâmica de grupo: Como as preferências individuais e a valorização do indivíduo impactam nas vendas. Os participantes utilizarão o "Relatório de processamento cerebral" e o "Relatório de linguagem de valorização" para demonstrarem como a empatia pode encantar o cliente.
ENTREGÁVEIS
- Relatórios individuais de autoconhecimento e tomada de consciência que serão utilizados para as dinâmicas de grupo.
- Envio dos questionários referente às pesquisas relacionadas aos assuntos mencionados acima para o e-mail dos participantes, assim que houver a matrícula.
- Uma semana antes do curso, os participantes devem ter respondido os questionários para que possam ser impressos e encadernados.
- Na data do curso, os relatórios serão entregues em um envelope lacrado, diretamente nas mãos do respectivo participante.
- Além do resultado da pesquisa, o relatório possui a explicação e definição de todos os conceitos dado em aula.
- As apresentações em PDF com os conceitos gerais, dados em sala serão enviadas para os e-mails dos participantes.
Relatórios individuais de autoconhecimento e tomada de consciência:
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Certificado
A emissão dos certificados é individual, sendo confeccionada em papel filigranado com numeração única que é de controle do GrupoTreinar, possibilitando a verificação de sua integridade tão pronto quanto seja necessário.
Anexos
Descritivo completo dos Cursos de Secretariado
Reserva
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Inscrição
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Disponível também In Company
Este conteúdo poderá ser customizado para atender na modalidade “in company”, inclusive fazer parte de programas personalizados de ensino semi-presenciais utilizando nossas ferramentas de ensino a distancia.