Coordenador

Consultores com grande experiência em processos envolvendo a Governança Corporativa e a Governança de Tecnologia da Informação, bem como Gerenciamento de TI. Conhecimento e experiência em frameworks relevantes como CobiT®, ValIT, RiskIT, ITIL®, eSCM, ISO/IEC20000, ISO/IEC38500, entre outros. Responsáveis pela avaliação, desenvolvimento e implementação de soluções de Governança de TI e Gerenciamento de Serviços de TI em empresas de diferentes portes. Certificados como instrutores para aplicação do curso de CobiT® Foundation. Certificados em CobiT Foundtion, ITIL Foundation, ISO 20000 Foundation, eSCM-SP, eSCM-CL e eSCM Determination.

Objetivo

Preparar o profissional para gerenciar na prática os processos que suportam a fase de transição dos serviços de TIC, tanto para colocar em operação serviços novos, como para efetuar mudanças em serviços que já são entregues.

O profissional compreenderá como ser ágil nas mudanças que apoiam os negócios da empresa mantendo a estabilidade dos serviços de TIC.

O profissional desenvolverá uma abordagem de priorização das mudanças em TIC baseadas no negócio, além do contexto tecnológico envolvido nas soluções da tecnologia.

O profissional estará preparado para avaliar as mudanças no campo dos negócios e no campo técnico.

Público-alvo

Profissionais que desejam aprofundar seu conhecimento e sua capacidade de aplicação das práticas da ITIL®, ao mesmo tempo comprovando tal capacidade por meio de um certificado reconhecido mundialmente. Profissionais que requerem um conhecimento profundo dos processos de liberação, controle e validação de TI e a habilidade de aplicá-lo para melhorar a qualidade dos serviços de TI de uma organização.

Pessoal operacional envolvido com atividades dos processos de Gerenciamento de Mudanças, Liberações, Validação e Teste de Serviços, Configuração e Ativos de TI, Requisições de Serviço,Avaliação de Serviços e Gerenciamento de Conhecimento. Empresas que desejam melhorar seus resultados de serviço e de negócio por meio da adoção das melhores práticas da ITIL®

Benefícios

Contar com instrutores certificados e com experiência comprovada em consultoria, provendo uma ampla troca de informações e conhecimento entre aluno e instrutor durante o treinamento. Aprender a prática da criação de valor para os clientes de TI (internos ou externos) a partir de uma abordagem de serviços gerenciados apoiados por processos, integrando a TI ao negócio.Entender os mecanismos para, cada vez mais, implantar e manter melhores serviços de TI com o consumo menor de recursos de forma a preparar as empresas para enfrentar os desafios das mudanças em seus mercados, as necessidades de inovações impostas pelos concorrentes e de tomada de decisões baseadas em informações confiáveis.

Investimento

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Data / Local

Data Inicial: segunda-feira, 6 de maio de 2024

Local: Al. Xingu 350 - Cj. 2003 - Ed. iTower - Complexo Shopping Iguatemi - Alphaville - Barueri/SP (Centro de Treinamento Atlantic)

Período

4 dias 8 horas/dia.Das 8:30 as 17:30 horas

Video sobre o curso

 

Conteúdo Programático

O curso prepara o participante para aplicar as melhores práticas da ITIL® nas seguintes áreas:

 

Gerenciamento de Mudanças: habilidade de avaliar os riscos e impactos das mudanças a serem feitas nos serviços de TI aprovar e coordenar sua entrada em produção focando na utilização de métodos padronizados de forma a reduzir impactos negativos na produção e no negócio.

  Gerenciamento de Liberações e Entrega: habilidade operacionalizar de forma controlada e com mínimo risco e retrabalho a passagem de novos serviços (ou modificados) de teste/homologação para liberação em produção, garantindo que haja transferência de controle para a equipe de operação e efetiva utilização dos serviços pelos seus usuários.

Validação e Teste de Serviços: habilidade testar novos serviços (ou modificados) para garantir que os requisitos exigidos pelo negócio efetivamente serão passados para produção.

Gerenciamento de Ativos e Configuração de TI: habilidade para controlar os equipamentos que compõem os serviços de TI de forma a manter uma base de dados com informações técnicos sobre sua configuração, informações contábeis e como tais componentes estão relacionados com os serviços que eles suportam.

Cumprimento de Requisições: habilidade de garantir tratamento ordenado e priorizado para as demandas dos usuários para os serviços catalogados de TI.

Avaliação de Serviços: habilidade de avaliar a performance das mudanças realizadas na perspectiva dos resultados que eram esperadas com a implantação das mesmas. Garantir que qualquer discrepância entre o espero e o alcançado seja registrado e gerenciado.

Gerenciamento do Conhecimento: habilidade de identificar as informações importantes para a gestão de TI e garantir que as mesmas sejam protegidas e disponibilizadas para a melhor tomada de decisões.

Além disso, o curso discute desafios, fatores críticos de sucesso, riscos, considerações tecnológicas e considerações para implementação.

 

 

MATERIAL DIDÁTICO (Apostila)

·           Especificação técnica do curso ("Syllabus")

·           Slides do curso

·           Texto de apoio

·           Glossário de termos

·           Exercícios práticos

Certificado

A emissão dos certificados é individual, sendo confeccionada em papel filigranado com numeração única que é de controle do GrupoTreinar, possibilitando a verificação de sua integridade tão pronto quanto seja necessário.

Anexos

Reserva

Curso categoria Premium: opção de turmas com até 3 participantes para priorizamos um atendimento personalizado e exclusivo.

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Inscrição

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Disponível também In Company

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