Coordenador
Mestras em Administração de Empresas e Pós-graduadas em Gestão de Pessoas e Psicopedagogia, Professoras Universitárias e em órgãos ligados à Governos ministrando conteúdos ligados aos temas: Atendimento, Organização de Eventos, Ética Profissional, Gestão Secretarial, Técnicas Secretariais e Documentação. Além da competência acadêmica a equipe também tem bastante experiência profissional pois são em sua maioria Secretárias Executivas Bilíngues com mais de 20 anos de atuação, assessorando Diretores e Presidentes de empresas nacionais e multinacionais.
Objetivo
Uma das primeiras pessoas que o cliente vê ao chegar à empresa é a(o) recepcionista. Desta forma, estar de acordo com as diversas exigências do cliente é fundamental para o sucesso deste tipo de profissional. Neste curso, aprenda as diversas técnicas de atendimento ao cliente, inclusive via telefone, e otimize sua capacidade de recepcionar com excelência, contribuindo com sua própria imagem a boa apresentação da sua empresa.
Público-alvo
Recepcionistas, atendentes, secretárias, assistentes, auxiliares e demais profissionais da área administrativa que queiram recepcionar com excelência seus clientes.
Benefícios
Os participantes deste treinamento obterão conhecimentos específicos sobre a arte de atender bem, possibilitando assim o aumento da lucratividade da empresa através do apoio 'a fidelização dos clientes. Além disso, recepcionar bem eleva o marketing pessoal deste profissional tão importante nas empresas.
Investimento
Clique abaixo e receba de imediato os valores do investimento via email:
Data / Local
Data Inicial: sábado, 22 de fevereiro de 2025
Período
Das 8:30 as 17:30 horas, com intervalo para Coffee Break (16 horas de aula). 2 Sábados.
Conteúdo Programático
1. Comunicação
- Conceito e definição de Comunicação
- Emoção/ Empatia
- Processo de Comunicação
- Comunicação verbal ou não verbal
- Voz e gestos ("o corpo fala")
- Comunicação Assertiva e barreiras
- Ruídos de comunicação
- Técnicas de Feedback
- Dinâmica - como montar uma figura geométrica
2. Organização do seu trabalho no dia-a-dia
- Cuidados com a sala e mesa de trabalho
- Informações e documentos
- Triagem de correspondências recebidas
3. Comportamento e postura
- Postura profissional e imagem
- Ética e sigilo profissional
- Comportamento social
4. Etiqueta no trabalho
- Trajes e acessórios adequados para o trabalho
- Dicas gerais de etiqueta para o profissional de recepção
- Regras de comportamento
5. Mudança de atitude
- Diferença entre o envolvimento e comprometimento
- Avaliação diária do trabalho
- Criando um de plano de ação
- Qual é o seu compromisso pessoal?
6. A Gestão empresarial e a Gestão do Cliente
- A importância de entender a Missão e os Valores da
Empresa onde você atua
- Uma introdução 'a Gestão de empresas e a Gestão do Relacionamento para com o Cliente - "CRM - Customer Relationship Management"
7. A caracterização e relacionamento para com o Cliente
- O cliente e seus perfis heterogêneos
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- Percepção dos clientes
- Características dos cliente
- Necessidades dos cliente
- Encantamento e fidelização do cliente
- Relacionamento com o cliente
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- A evolução do relacionamento com o cliente
- Desafios - Lidando com clientes difíceis (resolução de conflitos)
- Atitudes positivas - mágica do relacionamento
8. Regras & Dicas por Tipos de Atendimento
- Atendimento Pessoal
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- Dicas para um Atendimento com Qualidade
- Atendimento telefônico
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- Regras de atendimento telefônico
- Dicas de como atender ao telefone
- Postura no atendimento
- Termos inadequados e cuidados com a voz
- Competências do profissional de atendimento
- Padronização no atendimento
- Agenda telefônica
- Atualização
- Formas de consulta
- Registros importantes
- Formas de Consulta
- Registros importantes
- Recados
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- Formas de registros
- Formas de soletrar
- Horário e formas de transmissão
- Atendimento Eletrônico/Virtual
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- Como responder os e-mails
- Cuidados com a linguagem formal
- Gestão do Tempo (limites/horários para responder e-mails)
Certificado
A emissão dos certificados é individual, sendo confeccionada em papel filigranado com numeração única que é de controle do GrupoTreinar, possibilitando a verificação de sua integridade tão pronto quanto seja necessário.
Anexos
Descritivo completo do Curso Formação de Recepcionistas e de Atendentes em São Paulo
Reserva
Curso categoria Premium: opção de turmas com até 3 participantes para priorizamos um atendimento personalizado e exclusivo.
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Inscrição
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Disponível também In Company
Este conteúdo poderá ser customizado para atender na modalidade “in company”, inclusive fazer parte de programas personalizados de ensino semi-presenciais utilizando nossas ferramentas de ensino a distancia.