Coordenador
Consultores com grande experiência atuando nas áreas de Projetos, notadamente em Projetos de TI, gerenciamento de recursos de TI, englobando desenvolvimento, infra-estrutura e suporte, utilizando-se das técnicas de gerenciamento de projetos segundo o PMBOK.
Possuem especialização em gestão de riscos em projetos e na aplicação de modelos de segurança como ASIS, ISSA, ISACA, COSEM, ISO17799, AS/NZS4360. Professores de Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos na VERIS (IBMEC/IBTA) e na FATEC, que coordenaram projetos em órgãos do governo e empresas privadas, ministrando capacitações e atuando em projetos de diversos portes nas áreas de Engenharia, TI, serviços financeiros, educação, indústrias químicas e TELECOM, em empresas como Aliz, Bradesco, C&A, Camargo Correa Construções, Delta-Ducon, Indústrias Magal, Itaú, Jornal O Estado de Minas, Opportunity, Petrobrás, Rodobens, Santa Casa de Itú, SergipeTec, Sonda-Procwork, Tracker, UPF – Universidade de Passo Fundo entre outros. São M.Scs. em Telecomunicações (PUC-Rio) e pós-graduados em Redes de Computadores (UFRJ), MBA´s pela FGV, Engenheiros de Computação (ITA).
Detém profundo conhecimento em desenvolvimento e implantação de metodologias de treinamento, sendo facilitadores das disciplinas de MS Project, PMBOK, ITIL e CobiT, bem como implantação do MS Project Server, cuja experiência acumulada inclui a fundação do primeiro Chapter do PMI no Brasil, primeiro grupo formal de profissionais que deu origem ao movimento para o gerenciamento de projetos no Brasil, desenvolvimento e adequação de escritórios de projetos com modelos baseados em maturidade de projetos, planejamento de continuidade de negócios, contingenciamento tecnológico, políticas, normas e procedimentos de segurança (ISO 17799), desenho de processos e avaliação de riscos (AS/NZS4360).
Objetivo
Nesse curso iremos abordar e aprofundar conceitos que vão desde o Gerenciamento de Projetos como instrumento para a viabilização de estratégias e resultados, considerando desde a realização de um único empreendimento, até a gestão de múltiplos empreendimentos em diversas formas, incluindo a competência de determinar o melhor formato para a compreensão e a gestão do conjunto desses empreendimentos. O curso tem por objetivo capacitar aos alunos a analisar e compreender as necessidades da organização na criação, implantação e manutenção de um escritório de projetos – PMO alinhado com a estratégia da organização e que viabilize suas táticas, sem comprometer as operações.
Público-alvo
Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, Profissionais de TI e Telecom, Diretores, Gerentes de Projetos, Membros de Equipes, Técnicos, Analistas, Engenheiros e Profissionais envolvidos diretamente ou indiretamente com empreendimentos, e que desejam entender os conceitos de Gerenciamento de Múltiplos Projetos.
Benefícios
Fornecer subsídios para os alunos realizarem uma imersão completa neste ambiente. Ao final deste evento o participante estará apto para:
- Entender mais sobre esta prática, que propõe uma lista integrada de competências e sua importância especialmente para gerentes que conduzem múltiplos projetos que exigem conhecimentos simultâneos em indústrias de alta velocidade;
- Ao final do treinamento, ter uma visão ampliada da ligação de projetos com o planejamento estratégico na gestão de mudança dentro das organizações;
- Poder selecionar um modelo para gestão dos empreendimentos, através do acesso 'a analise dos modelos para gestão de múltiplos empreendimentos e critérios para sua seleção.
Investimento
Clique abaixo e receba de imediato os valores do investimento via email:
Data / Local
Data Inicial: quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025
Local: Sala de Treinamento em São Paulo, SP na Avenida Paulista número 2006. A menos de 100 metros do metrô Consolação. Entre a Rua Frei Caneca e Augusta, em frente ao Conjunto Nacional (confirmação do local até 7 dias antes da data de início). Veja detalhes->https://fastsalas.com/salas/13141/sao-paulo/avenida-paulista
Período
Conteúdo Programático
Os objetivos do curso são alcançados em um processo indutivo, onde
os requisitos para a constituição de um escritório de projetos são
explorados na mesma forma que o processo para criação deste.
Programa:
1. Gerenciamentos de Projetos: o que é gerenciamento de projetos, como é conduzido nas organizações, fatores de sucesso, ciclo de vida dos projetos.
2. Gestão da mudança comportamental: compreendendo o papel das pessoas e influenciando suas resistências.
3. Compreendendo as características da organização: como realizar uma avaliação da organização com o objetivo de alinhar e estruturar seus objetivos e formas de condução.
4. Mapeamento de processos e procedimentos: Documentando a forma como as operações ocorrem na organização e procurando a melhoria desses processos.
5. Seleção do modelo para gestão dos
empreendimentos: analise dos modelos
para gestão de múltiplos empreendimentos e critérios para sua seleção. Ciclo de vida das organizações.
6. Implantação: como implantar o modelo de gestão selecionado.
7. Manutenção: como manter a dinâmica da
organização de acordo com a evolução da maturidade da organização e
as mudanças em suas estratégias.
Certificado
A emissão dos certificados é individual, sendo confeccionada em papel filigranado com numeração única que é de controle do GrupoTreinar, possibilitando a verificação de sua integridade tão pronto quanto seja necessário.
Anexos
Descrição Detalhada do Curso PMO Como ter sucesso na gestão de múltiplos empreendimentos
Reserva
Curso categoria Premium: opção de turmas com até 3 participantes para priorizamos um atendimento personalizado e exclusivo.
Reserve sua vaga agora!
Inscrição
Clique abaixo para efetuar a sua Inscrição, totalmente automática e online.
Disponível também In Company
Este conteúdo poderá ser customizado para atender na modalidade “in company”, inclusive fazer parte de programas personalizados de ensino semi-presenciais utilizando nossas ferramentas de ensino a distancia.