Se você é tão esperto, então por que não é rico?

Einstein

By Faye Flam

Quanto é o sucesso futuro de uma criança determinado pela inteligência inata? O economista James Heckman diz que não é o que as pessoas pensam. Ele gosta de perguntar a não-cientistas educados - especialmente políticos e dirigentes governamentais - o quanto da diferença entre as rendas das pessoas pode estar vinculada aos seus QI's. A maioria tenta adivinhar e afirma que é cerca de 25 por cento, mesmo 50 por cento, diz ele. Mas os dados sugerem uma influência muito menor: cerca de 1 ou 2 por cento..........

Leia o texto completo no link a seguir:

https://www.bloomberg.com/view/articles/2016-12-22/if-you-re-so-smart-why-aren-t-you-rich

 

[17:07:01] Antonio Bucci: Ai pergunta o Filósofo: O que é riqueza senão ser Feliz? - Ai responde o pobre: Sou pobre. Como posso ser feliz se não tenho dinheiro? - Ai responde o isolado: Sou orgulhoso. Como posso ser feliz se não tenho ninguém? - Ai responde o egoísta: Sou inseguro. Como posso ser feliz se não tenho todas as coisas para mim? Ai retruca o Filósofo: Mas você é mortal, não? ou será que você tem alguma consciência de sua imortalidade? - Ai contestam o pobre, o isolado e o egoísta: Então será a nossa pobreza maior a falta de consciência de uma imortalidade que existe e não percebo? Logo, precisamos primeiro buscar a conhecer nós mesmos para depois entender o Mundo? Será que isto irá nos tornar mais ricos, mais felizes e mais seguros?

[17:08:43] Antonio Bucci: Ai responde o Filósofo: Não sei sobre isso, pois ainda não morri, mas sei fazer perguntas. Somente isso.

[17:11:36] Interlocutor: hoje vc ta inspirado

[17:12:48] Antonio Bucci: Sempre estou assim, mas não escrevo e nem falo sobre estes assuntos até que surja uma oportunidade para faze-lo. Que adianta falar para quem não deseja ouvir?

[17:13:19] Interlocutor: verdade

[17:13:47] Antonio Bucci: Em outras palavras: É melhor te acharem no Google do que ficar mandando spam que ninguém ira abrir....

 

Veja também:

Aprenda a ler e ouvir para aprimoramento das suas comunicações 

Como Ler Livros - Mortimer J. Adler e Charles Van Doren

Cursos de Filosofia em EAD -> http://bit.ly/2i2vdB1

Curso de Oratória: A arte de falar bem e fazer apresentações em público>http://bit.ly/1Ed6ZNl

Curso Técnicas de comunicação escrita para executivos>http://bit.ly/1EPNNA3

Curso Teatral para Não Atores>http://bit.ly/1MKdSsy

Curso Técnicas de Apresentação: Falar para Liderar>http://bit.ly/1Hu5B4Y

Laboratório de Escrita Criativa>http://bit.ly/1hRs99R

 

 

 

Recomende

Comente