8 Técnicas de Como Estudar Online

8 técnicas estudar online

1. Organize o Material:Crie um arquivo de Notas e organize os links de sites e referências de acordo com os temas.

 

2. Anotações:Crie seus Resumos, organize por disciplina  e tema. Com a função de anotações online você pode acessar e criar  conteúdo onde estiver.

 

3. Quiz e Simulados:Crie quizzes que vão ajudá-lo a praticar os exercícios e ter maior segurança no momento da prova.

 

4. Visualização:Utilize vídeos e áudio para estudar online. Você pode encontrar através do youtube diversas referências de escolas, universidades e cursos especializados. Utilize a função de incorporar vídeos e inclua eles em suas Anotações.

 

5. Memorização:Você pode criar FlashCards para resumir o que está estudando e para memorizar fórmulas, datas e termos. De um lado da carta você coloca uma palavra ou imagem e do outro o significado e explicação. Você deve ler e tentar adivinhar, a medida que for acertando separe as cartas, embaralhe e reveja quantas vezes necessário.

 

6. Apresentação:Crie Anotações e Mapas Mentais e use o Modo de Reprodução. A reprodução e apresentação ajudam você a fixar o conteúdo e pode ser também utilizado para apresentações de trabalhos em sala de aula.

 

7. Mapas Mentais:Os Mapas Mentais são uma forma visual de lógica de organizar seu material de Estudo. Você cria uma sequencia lógica de conexões. Essa técnica é ótima para aprendizado visual e o melhor que é simples de criar.

 

8. Grupos de Estudo:Como falamos anteriormente os Grupos de Estudo ajudam no momento de tirar dúvida ou discutir sobre um tema. Você pode criar o seu próprio grupo ou fazer parte de algum que o tema seja de interesse.

 

 

Não é uma tarefa fácil estudar online, mas temos certeza que será mais prazeroso e terá bons resultados!

 

Fonte:examtime.com.br

Recomende

Comente