Oferta massiva de cursos on-line para desenvolver talentos globais

cursos online internacionais

Nós estamos começando a aprender mais sobre como a enorme oferta de cursos on-line abertos - aulas on-line livre de algumas das melhores universidades do mundo - estão sendo usados. As quatro principais organizações Coursera, EDX, Udacity e Udemy já tem milhões de usuários. Mas enquanto o recurso de ganhar  conhecimento em fazer cursos de  Harvard ou MIT, entre muitos outros, nunca é forte pois cerca de 90 por cento dos participantes nunca terminam ou até mesmo iniciam suas aulas. Ainda assim, existem benefícios reais para oferecer ensino superior gratuito para qualquer pessoa no mundo.

 

Ou seja, eles estão ajudando universidades a descobrir jovens talentosos ao redor do mundo cujos talentos de outra maneira poderiam  passar despercebidos pelas principais instituições. O  Financial Times relata sobre um  adolescente da Índia, que foi aceito para o MIT, após suas habilidades chamarem a atenção do professor que, então, escreveu-lhe uma carta de recomendação para cursar a universidade, um ganha-ganha tanto para o aluno como para a escola.

 

Embora pareça natural que esses cursos universitários atraem principalmente estudantes universitários e adultos que querem continuar a sua educação, o número de adolescentes que estão tirando proveito dos serviços está crescendo.

 

E apesar do fato de que esses cursos foram desenvolvidos por universidades nos Estados Unidos, eles estão atraindo um público global. EDX, uma organização sem fins lucrativos fundada por Harvard e do MIT, obtém a maioria de seus alunos dos EUA do que em qualquer outro país, mas dois terços dos estudantes são internacionais e a segunda maior  população de estudantes vem da Índia.

 

Fontes e referências:

http://www.smartplanet.com/blog/bulletin/massive-open-online-courses-discover-global-talent/16274

https://www.coursera.org/

https://www.edx.org/

https://www.udacity.com/

https://www.udemy.com/

http://qz.com/65408/the-dirty-little-secret-of-online-learning-students-are-bored-and-dropping-out/

http://www.ft.com/cms/s/c5a4b932-924c-11e2-851f-00144feabdc0,Authorised=false.html?_i_location=http%3A%2F%2Fwww.ft.com%2Fcms%2Fs%2F0%2Fc5a4b932-924c-11e2-851f-00144feabdc0.html&_i_referer=http%3A%2F%2Fwww.smartplanet.com%2Fblog%2Fbulletin%2Fmassive-open-online-courses-discover-global-talent%2F16274#axzz2OlEaQdcw

 

Recomende

Comente