4 passos para criar uma rotina de produtividade

 

 4Passos

 

Planejar é uma das melhores maneiras de evitar atrasos e estresse. Para ajudar você a render no período da manhã, separamos 4 passos muito úteis na criação de uma rotina de produtividade. Confira!

Para que suas tarefas sejam bem-sucedidas é necessário ter o controle de suas atividades. Parte desse domínio inclui o  planejamento de compromissos, prazos de entrega e cumprimento de metas. Se você esquematizar os trabalhos corretamente, eles serão feitos gradativamente, sem afobação e ansiedade. Suas manhãs - ou o início do expediente dependendo de seu horário de trabalho - são de extrema importância para que tudo seja cumprido corretamente.

 

 

Separamos quatro passos para que você crie uma rotina de produtividade e seja eficiente no início do expediente. Confira:

 

1. Crie um ritual

Começar seu dia a partir de atividades fixas pode ajudar você a se concentrar e estabelecer o foco de maneira tranquila. Acordar e se por no ritmo necessário de maneira equilibrada é essencial para que você mantenha o humor e disposição necessários para o restante do dia. Você pode fazer isso com um ritual de atividades que tenha significado para você, como exercícios ao som de sua música favorita, ler o jornal durante o café da manhã ou  escrever listas daquilo que deseja cumprir no dia.

 

2. Faça um diário de gratidão

Um diário de gratidão é uma prática muito positiva para manter sua mente nas coisas que estão alinhadas em sua vida e podem contribuir para que você  cumpra seus objetivos, tanto pessoais quanto profissionais. Há muitas coisas pelas quais você pode ser grato em sua vida, a começar pelo fato de estar vivo. Manter esse hábito irá ajudá-lo a evitar o fácil erro de cair em pensamentos negativos sobre problemas pontuais. Comece seu dia escrevendo seus motivos de gratidão.

 

3. Não dê atenção para distrações

Até que seu ritual da manhã tenha se finalizado - ele pode acontecer no escritório ou em casa - evite contato com distrações como celular, e-mail, redes sociais e televisão. Essas atividades irão fazê-lo reagir para possíveis pendências e imprevistos, o que atrapalha sua produtividade e entra no caminho de tarefas mais importantes ou urgentes.

 

4. Tenha uma perspectiva abrangente

Seu ritual é importante e forma a base para que  você seja produtivo pelo resto do dia. No entanto, desenvolver uma perspectiva abrangente daquilo que acontecerá horas ou dias depois também é essencial para manter o controle de suas tarefas. Identifique suas prioridades e separe o tempo certo para que cada uma seja feita de maneira satisfatória.

 

 Fonte: Universia Brasil

 

 

Recomende

Comente