FUTURISMO - ELON MUSK RESOLVE CONSTRUIR SEU PRÓPRIO HYPERLOOP

The Boring Company

Em 2013, Elon Musk lançou em um livro a ideia inicial de construção de um sistema de transporte ultra-rápido com trens subterrâneos em túneis com ambiente quase-vácuo. Vagões de passageiros hermeticamente fechados levariam os passageiros até a velocidades próximas de 1.400 km/hora. Uma espécie de "trem-bala" americano.

Diversas empresas se interessaram pela ideia e anunciaram projetos de construção de hyperloops, entre São Francisco e Los Angeles - distantes 615 km - que serão cobertas em menos de 47 minutos. Outras escolheram Dubai, Holanda e Austrália para futuros projetos de hyperloops.

Elon Musk, entretanto, não se entusiasmou pela ideia de, ele mesmo, construir o sistema. Agora, o famoso empreendedor criador da Tesla Motors, da SpaceX - e presidente executivo da Boring Company, empresa construtora de túneis hi-tecs, mudou de ideia e planeja construir seu próprio sistema Hyperloop. A notícia chega quatro anos depois que um livro branco de Musk inspirou várias outras organizações a prosseguir a criação desse sistema.

A novidade revelada por fontes próximas a Musk, CEO da Boring Company, diz que também construirá sistemas hyperloops, o primeiro deles entre Nova York e Washington.

 

A COQUELUCHE É REAL

A história do Hyperloop está em um círculo completo, retornando ao homem que primeiro encorajou a idéia: Elon Musk. Quatro anos depois de lançar o livro branco que iniciou o frenesi Hyperloop moderno, o empreendedor e o inovador confirmaram que a empresa Boring está trabalhando em sua própria versão do sistema de transporte de alta velocidade.

A notícia não é inteiramente inesperada, no entanto, como pistas que Musk estava trabalhando em um Hyperloop tem aparecido recentemente. O primeiro foi o site da empresa Boring, que afirmou que os skates elétricos que atravessariam seus túneis podiam ser facilmente transformados para suportar um Hyperloop, adicionando um invólucro de vácuo.

Então, Musk anunciou via Twitter em julho que recebeu "permissão verbal" para um Hyperloop Washingtorn-DC New York. Agora, tanto a Bloomberg quanto a WIRED dizem que receberam confirmação de fontes próximas a Musk, que planeja prosseguir com um Hyperloop da empresa.

"Na Boring Company, planejamos construir túneis de baixo custo, rápidos para cavar, que abrirem novos sistemas de transporte de alta velocidade", disse um porta-voz da Companhia Aberta à revista WIRED.

"A maioria será túneis pressurizados padrão com patins eléctricos indo mais de 125 km/h. Para rotas de longa distância em linhas retas, como NYC-Washington-DC, será sensato usar vagões pressurizadas em um túnel despressurizado para permitir velocidades de até aproximadamente 600 km/h (também conhecido como Hyperloop)".

CONCORRÊNCIA DE CONCORRÊNCIA?

Graças a Musk, que falou pela primeira vez sobre o Hyperloop em 2012, uma série de empresas nos EUA e no exterior passaram os últimos anos trabalhando para criar sistemas Hyperloop. Entre estes, destaca-se o Hyperloop One, que já está testando seu sistema em Nevada e planeja construir toda uma rede Hyperloop em Dubai. Outros estão planejando trazer essas passas de transporte futuristas para a Europa e Ásia.

Todos esses esforços receberam uma atenção considerável e um apoio financeiro, em parte graças ao incentivo de Musk. Agora, alguns estão ansiosos para que o CEO da Boring Company possa eliminar a concorrência.

Veja também:

A Sustentabilidade como um grande benefício na adoção do Hyperloop->http://bit.ly/1qkYLfK

O Futuro é Hyperloop->http://bit.ly/21W4Z3m

Hyperloop One prova com sucesso o seu Pod pela primeira vez -veja video e texto completos>http://bit.ly/2un8HYz

O Hyperloop está prestes a ter seu primeiro teste público, e as apostas não poderiam ser maiores->http://bit.ly/1VSW2YO

 

Autor: Ethevaldo Siqueira

Fontes: https://www.facebook.com/ethevaldo.siqueira/posts/10210044501849634

https://futurism.com/the-boring-company-isnt-just-digging-…/

 

 

 

 

Recomende

Comente