Saiba mais sobre os impressionantes números de um minuto na Internet!

 

Um minuto na web

 

 

Um minuto na Internet: 640TB de dados transferidos, 100k tweets, 204 milhões de e-mails enviados. Veja as impressionantes estatísticas.......

A expressão conhecida  "New York Minute" é uma frase frequentemente usada para expressar um momento extremamente breve no tempo - mas o que é um minuto na Internet? Isso é um outro nível de concepção de tempo. Um infográfico pela Intel (conforme está no começo deste post) mostra exatamente o que acontece neste outro mundo online em apenas um minuto e os números realmente surpreendem a mente.

Em apenas 60 segundos, cerca de 640 terabytes de dados IP são transferidos em todo o globo. A Intel desdobra esse número para em atividades diárias e sites reconhecíveis.

 

Um dos principais contribuintes para que os dados sejam absurdos, o Google, vai ter respondido (ou pelo menos tentou responder) mais de dois milhões de consultas de pesquisa durante esse único minuto. Enquanto isso, seu serviço de vídeo YouTube terá servido até cerca de 1,3 milhões de vídeos ao mesmo tempo digerindo cerca de 30 horas no valor de vídeo enviado destinada ao consumo público.

Também em um minuto de Internet, a Amazon foi burlada em cerca de 83.000 dólares em vendas, enquanto 20 almas infelizes vão cair em preces para identificar os ladrões.

Mais de seis milhões de visualizações do Facebook terão sido feitos e 100.000 tweets postados, mas venerável velha maneira do e-mail ainda é o método mais frequente de manter contato. A marca gritante de 204 milhões de e-mails são enviados a cada minuto. Apesar de cerca de 150 milhões deles serem, provavelmente spam, ainda assim é um monte de mensagens embaladas em apenas 60 segundos.

Além de tentar fotografar em números um minuto na web, a Intel também faz um par de projeções para o ano de 2015. Hoje em dia, o número de dispositivos ligados em rede é aproximadamente equivalente ao da população mundial, mas, em 2015, o número esperado é  um aumento de duas vezes. Enquanto isso, vale a pena um escalonamento de cinco anos de vídeo digital irá percorrer redes IP a cada segundo, o infográfico prevê.

Fonte: http://www.techspot.com/news/52011-one-minute-on-the-internet-640tb-data-transferred-100k-tweets-204-million-e-mails-sent.html

 

Recomende

Comente