5 Razões para participar de comunidades on-line de nicho

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Enquanto o resto do mundo dos negócios debate como desenvolver competidores ao Facebook e LinkedIn, alguns empreendedores estão descobrindo que o sucesso está nos pequenos mercados. Isso porque existem várias comunidades on-line que atendem para públicos específicos, o que para muitos é melhor do que as gigantes sociais tradicionais.

A participação em comunidades altamente focadas em nichos profissionais como a Spiceworks e FohBoh.com atraem empresas B2B que sabem que o sucesso é mais sobre a qualidade do relacionamento do que quantidade. Profissionais com problemas para resolver podem procurar outros com as respostas e as redes sociais de nicho são muitas vezes o caminho mais curto para uma solução.Se você está querendo saber sobre outras vantagens, aqui estão cinco razões para participar de redes sociais de nicho:

1. Economize tempo

Tão bom quanto os grupos do LinkedIn são para responder perguntas, navegar em muitas delas pode se tornar uma tarefa dicicil pela quantidade excessiva de mensagens de spam e táticas de marketing. A maioria das comunidades de nicho são muito boas sobre como controlar esse tipo de coisa. Algumas, como o Sermo (médicos) e PoliceOne (aplicação da lei) ainda exigem que as pessoas apresentem as suas credenciais profissionais para validação antes de conceder a adesão a rede.

2. Fale a mesma lingua

Comunidades de nicho são auto-seletivas. Como resultado, os novatos geralmente não as aderem. Visite qualquer uma das redes sociais listadas acima e veja as discussões. As pessoas falam em uma lingua que só elas entendem.


3. Valorize-se

Quase todas as redes sociais de nicho usam sistemas de classificação que recompensem membros ativos por suas contribuições à comunidade. As pessoas mais ativas são geralmente as mais reconhecidas.

Existem todos os tipos de benefícios neste sentido, incluindo desenvolvimento profissional, oportunidades de falar, e exigir direitos simples. 

4. Crie referencias

Muitos profissionais da área de B2B, particularmente nas disciplinas técnicas, trabalham em áreas altamente especializadas, onde os novos desenvolvimentos são difíceis de rastrear e colegas da mesma área são difíceis de encontrar. Comunidades de nicho são o caminho mais rápido para procurar pessoas com as mesmas afinidades se encontrarem e se aprofundarem nas informações que eles estão compartilhando.

5. Credibilidade

Quando as empresas têm importantes decisões de compra, elas procuram conselhos de outras pessoas que já passaram pelo mesmo problema. Elas são mais propoensas a encontrar outras pessoas que trazem consigo esperiências na mesma área.

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Fonte: mashable.com

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