Obrigado por nos trazer a Felicidade

 

 

 

Imagem08

 

Era uma vez um velho que foi visitado pela Felicidade e que ficou tão feliz que até esqueceu que era velho e se pôs a dançar. Dançou e dançou tanto até se cansar e quando a noite chegou acabou por dormir em qualquer lugar.

No dia seguinte, ao se levantar percebeu que a vida tinha voltado ao normal. Olhou para os lados e não estava mais lá a tal de Felicidade que tinha mudado a sua vida. Em princípio não quis aceitar a situação da volta ao passado que vinha vivendo, pois afinal a Felicidade era agora um presente que infelizmente tinha se perdido e a sua vida de ruínas lhe pareceu agora ainda mais cruel. Começou então a se questionar, julgando até que poderia ter sido um sonho onde viveu uma felicidade passageira, mas refletiu e concluiu que sendo um sonho ou não a felicidade é sempre passageira. Será?

A ideia da Felicidade não mais lhe saia da mente e tudo o que queria agora era encontrá-la novamente o que e o fez questionar-se:

Por que a felicidade tinha vindo ao seu encontro se ele já não podia fazer quase nada na vida?

Lembrou-se de que dançou porque a Felicidade cantava uma música tão profunda e estimulante que o fez se sentir capaz também de vibrar intensamente como ela. De repente parou e em um relance veio a sua mente a tênue imagem d'Ela no dia anterior - Seus olhos eram maravilhosos, mas ela não podia ver através deles. Talvez então tenha sido um engano e por isso é que a Felicidade tinha entrado pela sua porta, julgou ele.

Enquanto andava pela casa preparando seu desjejum, antes de visitar o jardim como fazia todas as manhãs, se deparou com um papel escrito sobre a mesa da cozinha e precipitou-se a ler, antes, porém, teve que achar os óculos que estavam perdidos em algum lugar, esquecidos que foram na noite anterior. Era um bilhete da Felicidade dizendo que veio ao seu encontro porque desejava ver e somente podia fazê-lo através de alguém que pudesse enxergar as coisas como elas realmente são. O velho que a tudo contemplava, mas não desejava nada além de ver a beleza de seu jardim, sentiu seus olhos umedecerem com a emoção de perceber que ainda poderia ser útil e assim teve que retirar os óculos para limpar as lentes que tinham ficado embaçadas, antes de continuar a ler.

 

Retomando a leitura estava escrito pela Felicidade que o estava esperando no jardim naquela manhã e desejava ver as belezas das flores naquela primavera, mas para isso precisava dele lá para conduzi-la. Ao ler isso o velho nem fez seu desjejum e saiu rapidamente, indo ao encontro da Felicidade em seu jardim.

Lá chegando tomou-a pelas mãos e a levou a caminhar naquele Paraíso como um Maestro que conduz uma Sinfônica. A Felicidade então começou a cantar uma música profunda e maravilhosa.

Todos os que lá estavam então pararam e se puseram a ouvir agradecendo ao velho por lhes trazer a Felicidade.

Edvard Grieg - Morning Mood->http://bit.ly/2awU6QO

 

Recomende

Comente