Mais de 20 Projetos impressionantes para o Raspberry Pi

Raspberry Pi

 

( um computador por 35 dólares que agora vai baixar para $25 em uma versão mais simples*!

 

Adquira o Raspberry Pi na Amazon por menos de R$94.12, entrega no Brasil.

 

Raspberry Pi um pequeno computador chegou ao mercado há apenas um ano. Desde então, quase um milhão foram vendidas, tornando-se um dos principais dispositivos do mercado tipo "faça-você-mesmo".  Inventores, amadores, educadores, estudantes e  basicamente qualquer um que gosta de construir coisas têm distribuído pela internet projetos após projetos utilizando o Raspberry Pi.

O pequeno computador tem controlado robôs, atingiu a atmosfera superior em um balão meteorológico e tornar-se o alicerce para quase qualquer dispositivo que a mente poderia sonhar. Raspberry Pi está começando a ser considerado a melhor ferramenta para o ensino de informática para as crianças, tanto que o Google está doando 15.000 destas máquinas para escolas no Reino Unido para esse fim.

Com tantas aplicações desenvolvidas lá fora, a tarefa de rastreá-las pode ser esmagadora, mas não se preocupe, nós fizemos o trabalho duro para você. Aqui estão algúns dos melhores projetos Raspberry Pi que a web tem para oferecer.

 

Começe por fazer uma caixa para por a seu Raspberry Pi

Sendo totalmente despojado permite que o Raspberry Pi seja barato, mas também significa que a primeira coisa que um Raspberry Pi requer ao desembalar é um boa caixa. Há uma abundância de caixas de plástico que você pode comprar, mas este projeto permite que você faça a sua própria  de papelão resistente, sem sacrificar o estilo.

 

Hacks para automação de casas usando Siri e Raspberry Pi

Todos os plugins que você precisa para recriar este mesmo projeto pode ser encontrados na página Elvis Imitador do GitHub. Você pode começar com estes e depois passar para conceber o seu próprio para diferentes funções que ajudam a reduzir o consumo de energia em sua casa, por exemplo.

 

Construa um computador poderoso com o Raspberry  Pi

Há poucos construídos lá fora para fazer um computador poderoso criado a partir do Raspberry Pi, porém  Michael Davis projetou um rápido e fácil para os projetos mais ao nível de peritos. Este é um link para o projeto mais fácil no final de um computador desktop tudo-em-um. Ele tem uma pequena lista de materiais necessários e permite que você coloque um monitor antigo e teclado para usar. O Pi Raspberry fica amarrado na parte de trás do monitor para deixá-lo ir incógnito.

 

Crie e configure um servidor Web pessoal

Uma das coisas mais básicas que as pessoas com pouca experiência de programação pode fazer com Raspberry Pi é configurar um servidor web pessoal. O microcomputador não será capaz de lidar com qualquer tráfego principal, mas ele servir muito bem para hospedagem de um currículo ou página pessoal ou mesmo um clone de um pequeno Dropbox sem ter que pagar taxas mensais. O Tutorial de Jeremy Morgan diz-lhe como fazê-lo.

 

Raspberry Pi Automação da Casa ("Home Automation")

Este painel de instruções mostra como usar Raspberry Pi para automação residencial, neste caso, para a criação de um aplicativo web que liga e desliga  as luzes remotamente, embora podem ser controlados outros dispositivos também. O   Raspberry Pi é usado para conexão à Internet, enquanto um controle remoto sem fio acende e desliga as luzes.

 

Faça um Solar Powered Raspberry Pi

Essa combinação junta duas de nossas coisas favoritas: dispositivo tipo faça-você-mesmo e energia solar. O painel de instruções do usuário hackitbuildit mostra como executar o seu Raspberry Pi fora da luz solar com um painel solar, uma tomada de energia do carro, um adaptador USB de alimentação do carro e uma bateria.

 

Construa uma combinação de Pandora Jukebox e receptor Airplay

Engenheiro de software Shaun Gehring veio com esta combinação legal que transforma um  Raspberry Pi em uma jukebox Pandora usando o computador como um receptor de Airplay e adicionando uma tela de LCD, alguns botões, um par de resistores e um adaptador sem fio. Veja que o Pandora somente pode ser acessado se você estiver logado na Web através de um IP dos EUA.

 

Construa um tocador Audiobook de somente um botão

Outra forma de consumir mídia com a Raspberry Pi é este projeto para um tocador audiobook de um botão  que armazena e reproduz um livro de cada vez carregado via USB drive. O designer construiu este para sua avó adotiva de 90 anos de idade, de modo que ela poderá  facilmente ouvir livros sem ter que se atrapalhar com um tocador de MP3, mas  se você  simplesmente preferir não atolar no seu smartphone com arquivos grandes use este audiobook.

 

Câmera Pi - Camera  DSLR com computador embutido

Para os mais "geeks" de fotógrafos, o projeto incorpora um Raspberry Pi  em uma câmera DSLR, permite que um fotógrafo   fazer coisas tão incríveis como torná-lo um dispositivo móvel sem fio ponte para que as imagens sejam automaticamente transmitidas para um PC ou tablet a cada captura, sendo que o controle remoto da câmera pode ser através de um smartphone de qualquer lugar do mundo e permite também programar a câmera para tirar fotos em intervalos precisos. Se você tem projetos para se tornar detetive esta pode ser uma dica muito útil.

 

Use um Raspberry Pi para automatizar o lapso de tempo em Fotos

Este painel de instruções ensina como construir um clone alimentado por Raspberry Pi assim você pode obter com fotografias de lapsos de tempo com aparência profissional sem pagar o alto custo para com a aquisição de equipamentos profissionais.

 

"Hack " um Kindle (leitor de livros eletrônicos)  como monitor para um mínimo computador Raspberry Pi

Se você estiver em computação minimalista, este "hack" usando um Kindle como monitor para o Pi Raspberry é para você. Combinando o Kindle como sendo a tela, o Raspberry Pi, um par de cabos USB e um teclado, o projeto contribui para o mais simples de computadores. Se o projeto jailbreaking de um Kindle não o incomodar, este Kindleberry Pi poderia ser um projeto divertido para um fim de semana de chuva.

 

Construa um quadro de imagem automática "DeviantArt"

Cameron Wiebe veio com uma compilação que usa Raspberry Pi para fazer uma galeria de arte automatizada em uma moldura única. Da mesma forma que molduras digitais exibem suas fotos ciclicamente, esse "hack" obtém obras de arte do "DeviantArt" (site de   arte popular), passeia através das imagens ao longo do dia sendo que para exibi-las sugere-se uma tela de LCD emoldurada.

 

Adquira o Raspberry Pi na Amazon por menos de R$94.12, entrega no Brasil.

 

Construa uma mesa tipo arcada MAMEcontrolada através do Raspberry Pi

Este projeto envolve um pouco de trabalho em madeira junto com alguma engenharia da computação, mas o resultado é um mesa de arcada controlada pelo  Raspberry Pi que lhe permite jogar seus antigos jogos favoritos de mesa (como fliperama - para quem se lembra)  ou usá-la para e-mails,   navegação na web, escrever, exibir fotos ou atualizações em mídias sociais. Utiliza uma tela de 24 polegadas LCD.

 

Construa um sintetizador analógico virtual usando Raspberry Pi

Para os "geeks" de música, a Raspberry Pi Foundation apresentou um trabalho em progresso por um dos seus membros Omenie fórum. Ela está construindo um sintetizador usando o microcomputador e atualiza seu progresso convidando outras pessoas para se juntarem a ela em seu blog.  

 

Raspberry PI em uma caixa de antigo "Game Boy"

O Hacker Retroman está trabalhando em uma caixa que encerra um Raspberry Pi em um velho Nintendo   para fazer um PC manual retro  tingido. Ele está compartilhando o projeto aqui.

 

 

Raspberry Pi Máquina para alimentar cães

Mesmo os cães começam a desfrutar dos benefícios de Raspberry Pi. NYC Usinagem CNC e loja de Prototipagem construíram uma máquina que distribui alimentos para o cão do proprietário, Judd, quando um email é enviado para um endereço específico. O projeto usa Raspberry Pi, assim como muitas habilidades de nível profissional como projeto CAD, fabricação, usinagem, engenharia elétrica e de programação, e isso não é para amadores casuais. A equipe fez deste projeto um código aberto para qualquer pessoa que queira fazer uma máquina de tratamento para o seu próprio filhote.

 

Faça um mural de Fotos de arte em preto e branco

Este projeto é o único projeto que vamos mostrar cujo código fonte é fechado, mas é muito legal para não mencionar. A equipe Blackstripes criou uma "spin-off" Raspberry Pi- estilo "V Plotter". O  Raspberry Pi transforma dados de bitmap de uma foto em vetores que é desenhado com um marcador de robótica controlada, resultando em belos murais em preto-e-branco   que parecem obras de arte. Enquanto a equipe não está deixando aberto seu código fonte, você pode encomendar uma cópia de uma de suas fotos para cerca de US $ 200.

 

Raspberry Pi "Caixa de beterraba"

Beterraba, batidas e Raspberry Pi. A Caixa de beterraba usa sensores de toque capacitivo que lhe permitem manipular raiz de vegetais como se fossem instrumentos de percussão e um Raspberry Pi comanda o show de música. O projeto está disponível no GitHub, bem como site do fabricante Scott Garner.

 

 

Máquina de Café ativada por voz

Um grupo chamado  "Developer Garden " e funcionários da Oracle "hakearam" uma máquina de café Nespresso para trabalhar através de controles de voz usando Raspberry Pi e um smartphone. As etapas envolvidas são provavelmente mais do que o que a máquina Nespresso requer sem este truque, mas é uma prova de conceito legal, mesmo assim.

 

Supercomputador de Legos e Pi Raspberry

Deixe-nos mostrar como uma das mais legais colaborações Pai-Filho de sempre. Pesquisadores da Universidade de Southampton, construíram um supercomputador composto de 64 computadores Raspberry Pi ligados entre si e alojados em um sistema de estantes construída com Legos. Os racks de Lego foram projetados parcialmente pelo filho de professor Simon Cox, de 6 anos de idade, James. Os pesquisadores tornaram o projeto disponível para qualquer pessoa no site da universidade.

 

 

Raspberry Pi como uma caixa de Central de Mídia

Outra projeto Raspberry Pi tipo faça-você-mesmo, mas desta vez para se adequar a sua utilização como um dispositivo de media center. Aqui, foi construído um centro de mídia usando um Raspberry Pi, uma chave andróide HDMI, USB hub, switch HDMI e disco externo e depois fechado tudo isso em uma caixa funcional e bonita digna de exibição em sua sala de estar. Confira suas instruções aqui.

Veja também:

Conhecendo o Raspberry Pi

 

Outros links interessantes sobre projetos que utilizam o Raspberry  Pi:

http://pingbin.com/2012/12/30-cool-ideas-raspberry-pi-project/

http://www.wired.co.uk/news/archive/2013-01/21/raspberry-pi-projects

Raspberry Pi Launches Online App Store

 

Adquira o Raspberry Pi na Amazon por menos de R$94.12, entrega no Brasil.

 

Fonte: http://www.treehugger.com/slideshows/gadgets/20-awesome-projects-raspberry-pi-microcomputers/

 FastSalas.com

 

 

 

 

Recomende

Comente