Principais destaques da tecnologia em 2014

DestaquesTechno2014Conflitos entre países, drones, compras de startups, disputa de mercado entre gigantes da internet e avanços na área de saúde marcaram o 2014 da tecnologia. As redes sociais tiveram grande destaque ao longo do ano, segundo especialistas.

Para o professor de Plataformas Digitais da Esamc Santos, Renato Melo, o ano ficou marcado pela consolidação das redes sociais como fonte de informação e comunicação das grandes marcas.

"A cobertura do acidente do Eduardo Campos, as enchentes de ontem (segunda-feira passada) são exemplos disso. A internet abriu um leque muito grande de informações", argumenta. "Na parte de publicidade, as marcas foram mais humanas nas redes sociais, se aproximando mais dos clientes. Tivemos muitas conversas, piadinhas e conteúdos leves e criativos", completa.

O sócio-proprietário da startup Off's Club, Gabriel Bruno, vê o Facebook como principal aliado para a divulgação de novas iniciativas com base tecnológica no Brasil. "Com esse avanço das redes, diversos empreendedores que não tinham investimento suficiente para abrir seu espaço físico e ainda não confiavam na internet, foram incentivados a abrir seu proprio negócio online", comenta.

Quem também se destacou em 2014 foram os Veículo Aéreo Não Tripulado (Vant), mais conhecidos como drones. "Empresas como DHL e Amazon já realizaram teste para entregas com esses equipamentos. Além de diversos profissionais, por exemplo da fotografia, conseguirem fornecer serviços diferenciados graças aos drones. Estes produtos ficaram com um valor mais atrativo em função de sua demanda", explica o sócio-proprietário da Iska Digital, Rafael Konda.

Os dispositivos wearable technology (tecnologia de vestir) também tiveram um grande destaque, segundo o empreendedor. "Esse sucesso, no meu ponto de vista, está muito ligado ao crescimento do estilo de vida saudável, e também, dos lançamentos de novos aplicativos que cada vez mais criam 'utilidades' a estes dispositivos".

Entre os produtos destacados em 2014 estão monitores de saúde e atividades, além dos smartwatches  (relógios inteligentes), que ganharam versões das principais fabricantes mundiais.

Autor:Lucas Krempel

Fonte:www.atribuna.com.br

 

FastSalas.com

Recomende

Comente