O Google dá sua visão do futuro da publicidade online

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"Inovação é um termo econômico e social", dizia Peter Drucker, famoso consultor, analista e escritor. "Seu critério não se baseia na ciência ou na tecnologia, mas nas mudanças no ambiente econômico e social, e no comportamento das pessoas como consumidores ou produtores".

Portanto a publicidade faz toda a diferença, e segundo a executiva do Google  Susan Wojciski, a publicidade deve mudar e basear-se em cinco pilares: escolha, controle, charme, conexão e calibração. A grande novidade, de imediato, é o lançamento de "campanhas melhoradas".

 

Escolhendo e acertando no alvo

O posicionamento da oferta não se baseia exclusivamente em suas características, sejam tangíveis ou intangíveis. Baseia-se primordialmente de como se estabelece um alvo para o produto. As empresas podem obter posições diferenciadas paras seus produtos e serviços concentrando-se em segmentos específicos de mercado. Mas a questão principal está em como se comunicar com este mercado de forma rápida e eficaz, dado que não se cria relacionamento se não há uma comunicação de mão dupla de forma eficiente.

Assim a publicidade deve acompanhar e dar suporte a esta comunicação de forma rápida e objetiva e a única forma de fazer isso com um custo baixo é a publicidade online. A publicidade online transformou-se já no canal preferido das empresas em muitos países e rapidamente irá substituir a TV nos outros.

Todavia até agora não tínhamos instrumentos para "afinar" a precisão, até que o líder mundial Google começou a repensar no assunto e para que isso aconteça há mudanças que devem ser implementadas. A Google tem vindo a refletir seriamente no assunto, ou não fosse esse o seu principal negócio e chegou a uma conclusão: A publicidade deve mudar e basear-se em cinco pilares: escolha, controle, charme, conexão e calibração. A grande novidade, de imediato, é o lançamento de "campanhas melhoradas".

Na conferência Ad:Tech, que decorreu em São Francisco, a vice-presidente da Google para a publicidade, Susan Wojciski, afirmou que "a primeira coisa em que temos de pensar é nos usuários, para onde vão e como vão mudar os seus comportamentos".

Para esta especialista, citada pela Forbes, até 2020 grande parte da nossa vida vai ser digital e os anunciantes devem estar preparados para isso e dar as melhores opções aos usuários. O futuro da publicidade digital pode muito bem vir a basear-se em cinco grandes pilares, principalmente se o gigante Google insistir que esse é o caminho.

 

Escolha

Os anúncios tenderão a ser voluntários, ou seja, apenas aqueles que o escolherem verão a publicidade. "Somos pagos num custo por click e cabe ao sistema de anúncios e aos editores mostrarem a publicidade certa no momento certo" através do TrueView, o sistema que mostra a publicidade de acordo com os interesses dos usuários. Este sistema poderá vir a ser melhorado com a inclusão de elementos que estimulem o compromisso e que mostrarão elementos publicitários normais mas que se transformarão com a passagem do mouse, com catálogos ou vídeos.

 

Controle

 
Para que a publicidade funcione ela deve ser relevante para os usuários e estes devem ter o controle sobre o que querem ver. A Google já tem uma página que permite aos usuários decidirem o que lhes interessa ver, mas"este método deve ser implementado em grande escala".

 
Charme

 
Os anúncios têm de ser mais bonitos e apelativos e uma vez mais em grande escala e aqui, uma vez mais, com anúncios que estimulem o compromisso e a interatividade dos usuários e que "obrigarão os publicitários a serem mais criativos".

 
Conetados

 
Os publicitários devem deixar de pensar nos dispositivos e centrarem-se exclusivamente nos clientes/usuários. "É por isso que anunciamos o lançamento de 'campanhas melhoradas', que é a maior mudança de sempre na estrutura do sistema Google Adwords. Os publicitários vão ser capazes de alcançar não os dispositivos mas as pessoas. Temos de ser capazes de ver a publicidade que seja relevante para o local onde estamos e para o que estamos a fazer", afirmou a vice-presidente da Google.

 
Calibração

 
Os clicks vão ser apenas uma das formas de medir a eficácia e o alcance das campanhas. Active Views e Active GPR devem ser medidos em todos os produtos, para que a indústria possa ter uma melhor noção do alcance e impacto das campanhas publicitárias.

 

 
Fonte: http://www.techenet.com/2013/04/o-futuro-da-publicidade-online-segundo-a-google/

 

 

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