2. Ao Dormir mais você estará menos sensível às emoções negativas

Saude2

 

Dando continuidade ao post anterior onde abordamos o tema - 1. Exercitar mais - 7 minutos pode ser suficiente - iremos agora abordar a recuperação através do repouso.

 

Sabemos que o sono ajuda o nosso corpo a se recuperar e que nos ajuda a concentrar-se e sermos mais produtivos. Acontece que também é importante para a nossa felicidade.

 

Em  NutureShock , Po Bronson e Ashley Merryman explicam como o sono afeta nossa positividade:

* Estímulos negativos são processadas pela amígdala; lembranças positivas ou neutras são processadas pelo hipocampo. A privação do sono atinge mais o hipocampo do que a amígdala. O resultado é que, privados de sono as pessoas não conseguem recordar memórias agradáveis, mas recordam mais más lembranças.
* Em um experimento por Walker, privados de sono estudantes universitários tentaram memorizar uma lista de palavras. Eles lembraram de 81% das palavras com uma conotação negativa, como "câncer", todavia lembraram apenas 31% das palavras com uma conotação positiva ou neutra, como "luz do sol" ou "cesta".

O BPS Research Digest explora  um outro estudo que prova que o sono afeta nossa sensibilidade para as emoções negativas. Utilizando uma tarefa de reconhecimento facial, ao longo de um dia, os investigadores estudaram como participantes eram sensíveis a emoções positivas e negativas. Aqueles que trabalharam durante toda a tarde, sem tirar um cochilo se tornaram mais sensíveis, ao final do dia, a emoções negativas como medo e raiva.

Usando uma tarefa de reconhecimento de face, aqui nós demonstramos uma reatividade amplificada das emoções de raiva e medo ao longo do dia, sem dormir. No entanto, um cochilo interveio bloqueando e até mesmo revertendo  essa reatividade emocional negativo para a raiva e o medo, enquanto por outro lado melhorar classificações de expressões positivas (feliz).

Claro que, o quão bem (e por quanto tempo) você dorme provavelmente vai  afetar a forma como você se sente quando você acorda, o que pode fazer a diferença para o seu dia inteiro. Especialmente este gráfico que mostra como a sua atividade cerebral diminui é um grande insight sobre como é importante dormir o suficiente é para a produtividade e felicidade:

 

Em outro estudo testaram como o humor dos funcionários, quando eles começaram o trabalho na manhã, afetada seu dia de trabalho.

Os pesquisadores descobriram que o humor dos funcionários esta relacionado com a produtividade quando eles cronometraram as atividades, e perceberam as tendências para afetar a forma como eles se sentiram no resto do dia. O humor matinal  esteve ligado  às suas percepções de clientes e como eles reagiram ao humor dos clientes.

E o mais importante para os gerentes, o humor empregado teve um claro impacto sobre o desempenho, incluindo tanto quanto a qualidade do trabalho e também como eles executavam suas funções.

O sono é outro tópico que estimulou outro questionamento:   quanto sono que realmente precisamos para sermos produtivos ?

 

Autora:  Belle Beth Cooper

Fonte:  http://blog.bufferapp.com/10-scientifically-proven-ways-to-make-yourself-happier

 Veja a seguir:

3. Aproxime-se mais ao trabalho - uma viagem curta vale mais do que uma casa grande

 

 

 

 

Recomende

Comente