As seis principais habilidades em Big Data que as empresas precisam

Sol e Terra

O número de empregos relacionados com Big Data está crescendo a cada dia na medida em que mais e mais empresas se tornam conscientes dos benefícios da coleta de dados e de sua análise.  O resultado deste trabalho pode influir sobre a rentabilidade das organizações, dizem muitos executivos de negócios.

Muitos desses trabalhos são oferecidos com atraentes salários, e para qualquer pessoa que esteja interessada em dados e análises poderá ser uma carreira extremamente gratificante. A demanda é crescente, de modo a configurá-la  como uma carreira à prova de futuro.

A pergunta que recebo muito é:

Quais são as competências-chave necessárias?

Meus clientes estão me fazendo esta pergunta para que eles possam selecionar os candidatos certos para as funções cruciais de dados centralizados em suas organizações. Os estudantes e profissionais de dados me fazem as mesmas perguntas para garantir que desenvolvem ou irão desenvolver um conjunto de habilidades ajustadas às demandas. Então vai a seguir nossas sugestão sobre o que considero as seis principais habilidades fundamentais, caso você esteja pensando em trabalhar neste setor ou recrutar para tarefas de minerar em grandes quantidades de dados.

 

Habilidades analíticas

 

Talvez a habilidade mais óbvia que você precisa é de ser capaz de dar sentido a uma enxurrada de dados que a estratégia de coleta de dados recém-implantada está acumulando para você.

 

Analyticsenvolve a habilidade de determinar quais dados são relevantes para a pergunta que está esperando para ser respondida, e a interpretação dos dados, a fim de obter essas respostas.

 

Se você tem um talento especial para identificar padrões, e estabelecer ligações entre causa e efeito em seguida, essas habilidades serão inestimáveis, ainda mais  ​​se você está encarregado de transformar dados de uma empresa em planos viáveis ​​de operação ou condução de implementações estratégicas.

 

Criatividade

 

Não há regras rígidas e rápidas sobre para o que uma empresa deve usar Big Data. É uma ciência emergente, significando que a capacidade de chegar a novos métodos de coleta, interpretação, análise e - finalmente - LUCRO - com uma estratégia de dados, é uma habilidade muito valiosa.

 

Os astros de dados corporativos do futuro serão as pessoas que podem surgir com novos métodos de aplicação de análise de dados de formas inovadoras. Muitas vezes eles vão ser a solução de problemas que as empresas nem sequer sabem que têm - como, por exemplo, suas percepções em destacar gargalos ou ineficiências nos processos de produção, de comercialização ou de entrega. Em particular, a criatividade é importante para qualquer esperança de dar sentido a dados não estruturados - dados que não se encaixam confortavelmente em tabelas e gráficos, tais como a fala humana e da escrita.

 

Matemática e Estatística

 

O bom e velhocrunchingnúmerofashioned. Apesar da crescente quantidade de dados não estruturados ser incorporadas em estratégias de dados, grande parte da informação que está sendo colhida e armazenada e pronta para análise, ainda assume a forma de números.

E mesmo quando se lida exclusivamente com dados não estruturados, o objetivo do exercício é muitas vezes para reduzir a elementos de dados os emails, mensagens de meios em mídia social etc - a figuras que podem ser quantificados, para que conclusões definitivas a serem extraídas. Isso significa que os candidatos com uma sólida formação em matemática ou estatística estão numa posição ideal para dar o salto para grande empresa de dados.

 

Ciência da Computação

 

Os computadores são os burros de carga por trás de cada estratégia de Big Data, e os programadores serão sempre necessários para chegar a algoritmos que processam dados em insights. Esta é uma categoria muito ampla, que abrange toda uma série de áreas distintas, tais como aprendizagem de máquina, bancos de dados ou computação em nuvem, que serão grandes adições ao arsenal de qualquer cientista de dados de brotamento. Em particular, você deve estar familiarizado com a gama de tecnologias de código aberto - Hadoop, Python, Pig, etc - que compõem as bases da maioria das grandes empresas de dados.

 

Habilidades de negócios

 

Uma compreensão dos objetivos do negócio e os processos-chave que impulsionam o crescimento do lucro e de negócios também são também essenciais. A ideia de que uma empresa vai contratar um cientista "cabeça de ovo" de dados e que ele será "escondido" em um laboratório subterrâneo, para trabalhar em sua mágica com os dados e que ele será alimentado  através de uma fenda na porta é perigosa  e errada. Ele deve ter um forte alinhamento como os  objetivos de negócio da empresa , bem como a compreensão dos indicadores que  permitam saber se  está tudo  indo na direção certa.

 

Capacidade de comunicação

 

Uma parte essencial de um conjunto de habilidades do cientista de dados é a capacidade de comunicar os resultados da análise para outros membros de sua equipe, tanto na forma inter-pessoal e como também de forma escrita, para que os principais tomadores de decisão  sejam  capazes de compreender rapidamente as mensagens-chave e as ideias.

Isto também inclui as habilidades adicionais  de visualização e comunicação de dados de forma mais eficaz. Você pode ter as melhores habilidades analíticas do mundo, mas você deve ser  capaz de tornar as suas descobertas compreensíveis para todos com os quais interage, e de demonstrar como elas vão ajudar a melhorar o desempenho e impulsionar para o sucesso. Suas conclusões serão de pouca utilidade para qualquer negócio se não forem comunicadas de forma objetiva e concisa.

Autor: Bernard Marr

Fonte: http://smartdatacollective.com/bernardmarr/275526/six-key-big-data-skills-businesses-need

 

Caso você desejar aprimorar suas técnicas de apresentação e oratória de uma forma geral, temos dois conteúdos que poderão de ajudar:

Oratória: A arte de falar bem e fazer apresentações em público

Curso Técnicas de Apresentação para Executivos

 

FastSalas.com

 

 

Recomende

Comente