Geral
* Desenvolver e implementar a estratégia digital da Organização.
Específicos
* Compreender o impacto das tecnologias disruptivas para os serviços de TI.
* Compreender as novas formas de trabalho e de inovação.
* Compreender os impactos de novos modelos de negócio apoiados pelas tecnologias disruptivas.
* Compreender as dimensões da transformação digital.
* Compreender as capacidades digitais que se deve desenvolver.
* Compreender o impacto na governança e gestão de TI.
* Compreender o processo de planejamento para a transformação digital.
* Compreender o novo papel do CIO e da unidade de TI do futuro.
* Compreender as abordagens de mudança organizacional e de implementação.
. O volume da documentação e de dados envolvidos tem crescido significativamente nos últimos tempos;
. Recursos humanos e financeiros têm sido empregados no atendimento ou adequação à legislação, bem como aos requisitos de diferentes certificações;
. A crescente necessidade da integração entre os diferentes sistemas corporativos que vem sendo implementados nas empresas tais como, ERP, CRM e e-Business;
. Mercado de atuação cada vez mais competitivo e exigente.
Geral
Desenvolver a estratégia de transformação digital.
Específicos
* Compreender a extensão do E-GOV.
* Compreender o que é a transformação digital das Organizações.
* Entender como as novas tecnologias estão moldando novos modelos de negócios.
* Compreender os modelos de negócios digitais.
* Compreender as dimensões da estratégia digital.
* Modelos e políticas de E-GOV.
* Compreender os aspectos organizacionais e de gestão para a implantação da estratégia digital e do E-GOV.
. Apresentar o fluxo documental e o processo de gestão documental nas organizações;
. Conceituar a Tipologia de Documentos;
. Apresentar os aspectos de Taxonomia, Plano de Classificação e Vocabulário Controlado;
. Apresentar as Instituições Normatizadoras;
. Apresentar os aspectos de documentos, legislação e conformidade;
. Apresentar os conceitos das tecnologias de ECM (Enterprise Content Management);
. Apresentar o conceito de projeto e o projeto de gestão documental.
. Identificação de requistos funcionais e não funcionais para a gestão de conteúdo não estruturado;
. Identificação de requisitos de negócio para a gestão de conteúdo não estruturado;
. Aplicação de melhores práticas para a seleção de ferramental de ECM;
. Elaboraçaõ de plano de ação para a implementação de ECM.
. O volume da documentação e de dados envolvidos tem crescido significativamente nos últimos tempos;
. Recursos humanos e financeiros têm sido empregados no atendimento ou adequação à legislação, bem como aos requisitos de diferentes certificações;
. A crescente necessidade da integração entre os diferentes sistemas corporativos que vem sendo implementados nas empresas tais como, ERP, CRM e e-Business;
. Mercado de atuação cada vez mais competitivo e exigente.